• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 16/10/2018 - 09:20h
PDT

Apoio de Carlos Eduardo a Bolsonaro pode causar sua expulsão

Do Blog Saulo Vale

O Integrantes do PDT nacional pedem ao Conselho Nacional de Ética da legenda o pedido de expulsão e de cassação de registro de candidatura de Carlos Eduardo (PDT) da legenda. O motivo é o apoio do pedetista potiguar ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Campanha de Carlos já ostenta Bolsonaro (Foto: reprodução)

O colegiado tem poder consultivo. Segundo a nota, a decisão do ex-prefeito de Natal contraria a orientação da Executiva Nacional, que fechou as portas a qualquer diálogo com o capitão da reserva em todo o país e que declarou ‘apoio crítico’ ao presidenciável Fernando Haddad (PT).

“Não é apenas uma suposta nota. É o pedido de expulsão lançado na Comissão Nacional de Ética, enviado por mim e endossado por companheiros de grande valor no Diretório Nacional como Rafael Galvão e Júlio Rocha e quadros de várias partes do país. O pedido não apenas se atém ao Carlos Eduardo, mas envolve candidatos a governador como Odilon de Oliveira [do Mato Grosso do Sul] e Amazonino Mendes [de Amazonas] que declararam o apoio público a Jair Bolsonaro (PSL), contrariando as deliberações oficiais da Executiva Nacional do PDT em 10 out 2018”, afirmou o presidente do Conselho Nacional de Ética do PDT, Wendel Pinheiro, do Rio Grande do Sul, em contato com o Blog Saulo Vale, na manhã desta terça-feira (16).

Ele confirmou a veracidade da nota abaixo.

“Resistir ao fascismo é preciso! Pelo trabalhismo”

Na longa nota datada de 13/10/2018, assinada por todos os membros do Conselho Nacional de Ética, há um apelo à identidade ideológica do partido. “Em relação a Carlos Eduardo Alves, já foi expresso em sites locais do Rio Grande do Norte as tentativas de articulação do candidato a Jair Bolsonaro no 2º turno, para se contrapor à Fátima Bezerra (PT). A necessidade de vencer as eleições não é maior que a IDENTIDADE IDEOLÓGICA EM DEFESA DO TRABALHISMO.

Portanto, é inconcebível qualquer flerte ao neofascismo, em tempos graves como este, sob a iminência da vitória de Jair Bolsonaro. Para agravar a situação, o mesmo faria declaração pública a favor de Jair Bolsonaro no programa eleitoral do PDT do RN no segundo turno.

Em outro trecho,  o colegiado chega a pedir a cassação do registro de candidatura de Carlos Eduardo.

“Logo, solicitamos a expulsão imediata dos três candidatos a governador e a cassação imediata dos seus registros de candidatura, em defesa do trabalhismo. […] Seria vergonhoso, na História do Brasil, um Partido com a história de lutas como o PDT abrigar em seu seio notórios oportunistas que flertam, paqueram e transam abertamente com o fascismo”.

Outro trecho explica. “A expulsão de todos é em defesa dos Direitos Humanos do povo brasileiro. Defender a expulsão de todos os supracitados é defender a causa da mulher, do negro, do índio, da população LGBT, do jovem, do nordestino, do inválido e dos aposentados”.

Nota do Blog Carlos Santos – No segundo turno, Carlos Eduardo tinha pelo menos três opções em relação à disputa presidencial: Equidistância das duas candidaturas, apoio crítico à de Fernando Haddad (PT), que é apoiado por sua adversária Fátima Bezerra (PT), ou ficar com Jair Bolsonaro (PSL).

A opção pró-Bolsonaro não é por acaso. Seu marketing aposta no combustível do embalo do candidato do PSL, para puxar o pedetista pro alto, atropelando a contendora.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Eu sabia que e escrevi AQUI: O Boneco vai apoiar O Mito Tô.

    Se ele obedecer às ordens do partido e não singrar na ‘Nova Onda’, corre o risco de se afogar.

    Contudo, eu ainda aposto todas as minhas fichas Boneco.

    Os PTralhas potiguares vão começar a tocar fogo em suas ‘cangaias’ a partir do resultado da próxima pesquisa para governador, que virá acompanhada de um gigantesco reflexo da última pesquisa para presidente (RUIM 59 X 41 PÉSSIMO).

    Aguardem e anotem.

  2. François Silvestre diz:

    Metendo a colher, sem ser chamado. Dois equívocos, um de cada lado. O de obedecer ao marquetingue aliando-se com posições doutrinárias que sempre negou, correndo o risco de perder eleições e manchar a biografia. Por outro lado, essa ameaça de expulsão é tiro no pé. O partido não pode tratar um candidato como servo da cúpula. Ele tem todo o direito de escolher o candidato que quiser. E colher os frutos dessa escolha, que pode ser uma pinha suculenta ou uma graviola brocada.

  3. roberto eduardo diz:

    João Cláudio, por onde anda aquele adevogado dos textos longos e cansativos? Sumiu né? Um baraço kkkkkk.
    Segundo turno meu voto agora é casado. 12 e 17. kkkkkkkk

    • João Claudio diz:

      Sessão ‘Perdidos e Achados’.

      Prezado Roberto Eduardo.

      De uma coisa eu tenho certeza: Ele não deu entrada no Wilson Rosado.

      Estou aguardando uma ligação do São Camilo para confirmar se um paciente que internou-se por conta própria naquela unidade é ele ou não.

      A dúvida surgiu porque um paciente deu entrada naquela unidade hospitalar usando o codinome ‘Franlula’, seguido de um número (não revelado pela recepcionista) fato esse que aumentou a minha suspeita.

      O paciente pediu à recepcionista para colar na porta do quarto uma frase que levou pronta de casa:

      ☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
      DISPENSO VISITAS.

      UM BARAÇO, FRANLULA.
      ☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

      Sacou as bordas? Sacou as estrelinhas? Parece que é ele, né não?

      Os verdureiros da Cobal foram orientados por mim a ligarem quando ele e o Pinguço da Barragem aparecerem por lá à procura de pés de coentro.

      Isso significa dizer que o cerco está se fechando.

      Fique ligado e aguarde novidades nos próximos dias.

  4. João Claudio diz:

    O PDT ‘abriu’ o PT. Estão brigando entre si depois de comerem no mesmo coxo.

    E atenção.

    PLACAR NO DF.

    Bolsonaro 71,2% X 28,8% Haddad,

    Pense num lapada fela da gaita, né não?

    E atenção (2).

    De tanto esbravejar com as paredes da cela, Lula está perdendo a voz e já começa a arrancar a barba usando as mãos.

    O Sitio de Atibaia aguarda o fim do segundo turno. O Instituto Jararaca, também. O juiz Moro é só sorrisos.

    A frase do mês em forma de Combo:

    ‘O POSTE RUIU E VEIO ABAIXO + O ENCANTADOR DE BURROS ‘MORREU + BOLSONARO ESTÁ ELEITO = PODEM TOCAR FOGO NAS CANGALHAS.

    João Claudio.

  5. Vitor diz:

    Os fascistas estão em festa.

  6. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    O Partido querendo ser dono do partidário.

  7. João Claudio diz:

    Bolsonaro está elegendo síndico de prédio residencial e líder de classe estudantil. Bastar citar que está do lado dele e…Bingo.

    É ‘A Onda Tsunami’ invadindo cidades, ruas, praças, zonas rural e litoral. Do interior à capital.

    Está sobrando votos, a ponto de ‘O Mito’ rejeitar apoio dos candidatos ao governo de São Paulo.

    É mole? É não! É o Bunda Suja em ação e o povo dizendo NÃO à quadrilha.

  8. Francisco diz:

    Quero só ver se o Boso ganhar e Carlos Eduardo se esse pedido de cassação vinga. Isso é pressão do PT, partido que mais causou vergonha aos seus… Ver video de Cid Gomes na cara do Hadad. Aquilo alí retrata o sentimento de milhões de pessoas que pularam fora do barco furado.

  9. carlos diz:

    PDT É TÃO MEDIOCRE ! prefere que o candidato do seu partido perca e declare seu apoio a haddad que esta praticamente derrotado. ESSE PDT NUNCA VAI CRESCER , SÓ SERVE PRA SER LAMEBE BOTAS DO PT.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.