• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 20/09/2012 - 15:11h
Política

Apoio de Dilma à Larissa Rosado causa ciumeira

Segundo o jornalista João Bosco Rabelo, do jornal O Estado de São Paulo, o apoio direto e pessoal da presidente Dilma Rousseff à candidatura a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), tem causado ciumeira.

Veja o que ele escreve sobre o assunto:

De exceção em exceção, a presidente Dilma Rousseff , que prometera restringir sua participação na campanha eleitoral a São Paulo e Belo Horizonte, já marcou presença no Rio, Manaus e, mais recentemente, chegou a … Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ela gravou para o programa eleitoral de Larissa Rosado (PSB), líder nas pesquisas na cidade mais importante do Estado.

Como Larissa é do PSB e Mossoró não é capital, resta a probabilidade de a presidente ter decidido participar por se tratar de cidade estratégica, tradicional reduto do DEM e especialmente importante para o senador José Agripino (DEM), a quem Lula dedicou especial empenho em derrotar, sem êxito, por considerá-lo um dos artífices da extinção da CPMF em seu governo.

A candidata de Agripino e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) é Cláudia Regina que, embora em segundo lugar nas pesquisas, está nos calcanhares da líder.

O fato de Larissa ter por vice o petista Josivan Barbosa amenizou o ciúme dos dirigentes petistas, que estão em guerra declarada com o governador Eduardo Campos, padrinho da candidatura, após o rompimento das alianças entre PSB e PT em Belo Horizonte e Recife.

Mas Dilma obteve o descontentamento do PMDB. O ministro Garibaldi Alves, da Previdência Social, e o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves, estão com o DEM na cidade. Mossoró é o segundo maior município do Rio Grande do Norte e desponta como um dos principais arrecadadores de royalties de petróleo. Em 2011, esse valor chegou a R$ 392 milhões.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    …E por falar na Presidenta DILMAIS ela está deixando muito à desejar, no que consiste ao ítem ASSISTÊNCIA AO HOMEM DO CAMPO potiguar, uma vez que há mais de três meses que a CONAB (Antiga CIBRAZÉM) está com estoque de milho quase zero, deixando os humildes agricultores a ver navios, com seus animais caprinos,ovinos,suinos e galináceos sendo dizimados pela fome. O milho é vendido pelo governo federal via CONAB ao preço de 18 reais o saco com 60 quilos, enquanto no comércio local o mesmo milho só é encontrado ao preço de 45/50 reais o saco com 60 quilos, o que torna a compra inviável para esses agricultores. O pior é que nenhum dos componentes da bancada potiguar no Congresso Nacional sobe à Tribuna para cobrar atitudes do governo federal para envidar medidas eficazes necessárias ao abastecimento dos armazéns da CONAB em solo potiguar. Até tu DILMA ? Ação governamental zero neste Rio Grande sem Norte e sem sorte.

    • CALIBRE 50 diz:

      Caro amigo Marcos Pinto,é fato que 35% do Brasileiro ascendeu a classe média,o povo POTYGUAR está sendo governado por um Grupo Político totalmente averso e radical e que faz uma oposição extremamente violenta a presidente DILMA,basta ver que o nobre SENADOR AGRIPINO MAIA/DEM,querendo mais uma vez atazanar a vida do LULINHA,só que nós sabemos que ele tem um processo que tramita em Brasília na PGR em virtude daquela grana LÁ do apartamento,então Marcos Pinto o fato do Homem do Campo sofrer tudo que você relata é um problema estrutural que como uma bola de neve vem se agravando acentuadamente com o tempo,por isso que está em curso a transposição do Rio São Francisco,obra do LULINHA que AGRIPINO MAIA quer ferrar juntamente com senhor Sérgio Guerra/PSDB e o Senhor Roberto Freire/PPS,sem falar que a SUDENE é um órgão corroído pela corrupção,remonte ai o amigo de GARIBALDE o senhor Elias Fernandes,isso é que nós chegamos a saber,imagine ai o que não sabemos!?É só!

  2. lua maia diz:

    Caro informante,
    Entre os anos de 1999 e 2011, Mossoró recebeu 249 milhões de reais de royalties de petróleo e não apenas em 2011, essa é a soma de todos esses anos. Esses valores são os verdadeiros números de uma cidade chamada Macaé no estado do RJ que recebe “mensalmente”. Aí sim irão ver a disparidade entre o valores recebidos e os aplicados. Macaé é uma cidade conhecida como a “Capital do Petróleo”, mas sabe-se que está jogada as baratas e é uma das cidades de maior índice de criminalidade no Brasil. Mossoró é mil vezes mais bem cuidada e mais bonita, além ter aplicação certa dos royalties porque a Petroras fiscaliza esses gastos aí. Enfim, não causa ciumeira porque a Presidente sabe o valor que Mossoró tem no cenário brasileiro e está investindo independente se o Governo ou a Prefeitura é oposição ou não. A Dilma sabe que Mossoró e Natal a elegeu e ela deve muito por isso. Ela também sabe que Mossoró estará em boas mãos sempre e reconhece o trabalho da Prefeitura. Ela sabe que dia 8 de outubro será eleita a Claúdia Regina 25 do DEM, disso essa sabe com certeza.
    A todos uma ótima noite.
    * Frederico L. Romão

  3. Gênesis Macedo Balduíno diz:

    “…na cidade mais importante do Estado.” E Natal é a capital do Estado do Ceará, né? Bha! Jornalistas…

  4. Dorgival diz:

    num sabe nem que é, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. JORGE LUIZ diz:

    O PMDB e seu velho jogo duplo!!

  6. roberto diz:

    Henrique nunca fez nada ,Garibalde tá gaga ,e se Rosalba nao comprar mais votos,Larissa vai ganhar!

  7. sueli diz:

    Coitado do Lua… não diz coisa sobre coisa. A lua está minguando! A Presidenta Dilma, está apoiando Larissa, e, Mossoró já escolheu Larissa Prefeita de Mossoró. Vamos gente! vamos de 40! Mossoró não quer forasteira comandando seus destinos, principalmente quem votou contra os Professores e Servidores Públicos do Município de Mossoró. Ow Lua!! arranje uma prefeitura no ceará e dê a sua candidata.

  8. Serenidade diz:

    Dilma decidiu apoiar Larissa porque a vitória dela representa uma vitória e independência política para o povo de Mossoró, que sempre se lascou por votar em quem Rosalba mandava.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.