• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 11/08/2014 - 20:37h
Perda

Ator Robin Williams morre aos 63 anos nos EUA

Do G1

Morreu o ator Robin Williams, segundo a polícia de Tiburon, no estado americano da Califórnia. Uma investigação sobre a causa e circunstâncias da morte está sendo feita. Os investigadores disseram que Williams foi visto pela última vez vivo em sua residência, onde reside com sua esposa, na noite de domingo.

 

Williams: um artista de muito talento que fazia plateia rir ou chorar (Foto: Divulgação)

Segundo a polícia californiana, a suspeita é que o ator tenha cometido suicídio por asfixia. Mais conhecido por comédias, Williams ganhou o Oscar de ator coadjuvante em 1998 pelo papel no drama “Gênio Indomável”.

Segundo Mara Buxbaum, agente do ator, o corpo de Williams foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11) e ele estava lutando contra uma depressão severa. Ele já foi várias vezes internado em clínicas de reabilitação por problemas com drogas.

“Esta é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade para este período muito difícil”, disse Mara. Susan Schneider, esposa de Williams, também divulgou um comunicado.

“Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou totalmente inconsolável. Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante esse período de profunda tristeza. Nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas”, disse.

Williams começou sua carreira em 1977, atuando na TV. Já demonstrando seu talento para a comédia, ele participou de diversos episódios do “The Richard Pryor Show”. Depois de ficar conhecido como o personagem Monk em “Happy Days”, conquistou o sucesso também no cinema já com seu primeiro papel. Em 1980, ele interpretou o marinheiro Popeye, em filme do mesmo nome.

Mas, apesar do destaque como comediante, ele também tem no currículo filmes que comoveram grandes platéias, como “Bom Dia Vitenã” (1987), “Sociedade dos Poetas Mortos” (1989), “Tempo de Despertar” (1990), “O Pescador de Ilusões” (1991) e “Gênio Indomável” (1997), que rendeu um Oscar de ator coadjuvante.

Nota do Blog – Não sou cinéfilo. Nem lembro nome de ator/filmes. Mas é inesquecível “Sociedade dos poetas mortos” com Robin Williams. Mestre para sempre.

Agora à noite vejo a notícia de que Williams morreu em seu apartamento, na Califórnia.

Uma perda, mas na memória fica o inesquecível professor. Como todos os grandes professores de gente.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Ana Katarina gurgel diz:

    Nosso Patch Adams morreu. Triste. Ngm emocionou como um palhaço como ele.

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Triste com a notícia. Excelente ator.

  3. naide maria rosado de souza diz:

    Captain, my Captain!!!

  4. Iris Maia diz:

    Lamentável. Um ator que conseguia envolver a todos que o assistiam quer pelo sorriso quer pelas lágrimas. Simplesmente um gênio. Que Deus ilumine seu espírito.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.