• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 04/07/2017 - 13:56h
Vapt-vupt

Câmara aprova duas contas de Fafá Rosado em uma sessão

Tudo resolvido. Numa sessão com algumas escaramuças, certas resistências, a Câmara Municipal de Mossoró aprovou hoje com votação expressiva, as prestações de contas dos anos 2011 e 2012 da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB).

Fafá: alívio com união de bancadas (Foto: arquivo)

O placar foi de 14 votos favoráveis, um contra (vereadora governista Sandra Rosado-PSB) e quatro abstenções.

Na última quinta-feira (29), na sala da presidência da Casa, foi fechado acordo para que as prestações de contas fossem aprovadas consensualmente (veja AQUI). Uma reprovação teria sérias consequências para a ex-prefeita e outros personagens, como inelegibilidade e hipotéticas sanções cíveis e até criminais.

Bancadas de governo e parte da oposição endossaram o entendimento em plenário, mesmo sem conhecerem o conteúdo de nenhuma.

O assunto tem um enredo nebuloso e não começa e termina hoje. Por algum tempo, a prestação de contas de 2012 simplesmente sumiu da Câmara Municipal. Reapareceu como num passe de mágica.

Projetos de resolução

A sessão chegou a ser suspensa, para que fossem feitos às pressas projetos de resolução tratando das respectivas matérias, de modo a que fossem votadas e aprovadas em plenário. Sem esse instrumento jurídico, como recomenda o Tribunal de Contas do Estado (TCE), as votações poderiam ser nulas.

Apenas duas vozes foram ostensivamente contra o vapt-vupt nas votações: Sandra Rosado e a líder oposicionista Isolda Dantas (PT) – veja AQUI.

A decisão do legislativo foi comemorada também no Palácio da Resistência, sede da prefeitura, apesar de Fafá Rosado ser “adversária” da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Leia também: Mobilização política faz blitz para aprovação de contas de Fafá AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Existe algum impedimento legal do MP investigar estas contas?
    O MP, que tanto lutou para manter o direito de investigar, bem que poderia usar desta prerrogativa e analisar acuradamente estas contas.
    Basta começar ouvindo a Vereadora Sandra Rosado que declarou:
    “Jamais votaria a favor da prestação de contas de uma administração incorreta e desonesta”.
    Se isto não é motivo para que uma investigação seja iniciada…
    //////
    EM QUE MILÊNIO OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS?

  2. Raniele Costa diz:

    Vocês sabem porque o Grupo de Carlos Augusto de Souza aprovou as contas do governo de Fátima Nogueira ? Eles eram inimigos ou adversários Políticos ? Porque tanta pressa ? A sua prima Sandra Rosado disse que este governo desonesto e corrupto, o ministério público não investiga nada ? Me responda quem souber ?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Claro que não investiga. Nem investiga o sumiço de duas prestações de contas da própria Câmara Municipal.

      O fio da meada é o livro de protocolo. Mais simples, impossível.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Investigar para quê? Para fazer uma recomendação?
        Recomendação o MPRN fez em 2015 para que o UNIFORME ESCOLAR fosse entregue no primeiro dia letivo.
        Em 2015 nada entregaram a título de Uniforme Escolar e a Secretária de Educação, Iêda Chaves, ainda disse numa reunião com pais e mestres dos alunos no Colégio Evangélico que não entregava os tênis porque os pés das crianças cresciam. Além de não cumprirem a RECOMENDAÇÃO do MPRN, ainda debochavam dos pais dos alunos que pelo UNIFORME ESCOLAR procuravam.
        Em 2016 distribuíram apenas uma blusa, isto por eu ter denunciado ao MEC e diariamente estar gritando nos microfones das emissoras de rádio. Hoje só posso participar por telefone nos programas do Carlos Nascimento e do Carlos Cavalcante.
        Em 2017 nada distribuíram e não se escuta falar que nenhuma providência tenha sido adotada para pelo menos lembrar que existe a recomendação de 2015.
        Melhor que o MPRN nada investigue.
        UM PROMOTOR PEDE NA TELEVISÃO PARA O POVO DENUNCIAR.
        OUTRO PROMOTOR PEDE NAS EMISSORAS DE RÁDIO PARA O POVO DENUNCIAR.
        O POVO DENUNCIA. EU SOU POVO.
        Falar em denunciar, aproveito para denunciar que o serviço odontológico nas UBS está parado por falta de luvas. Parece até mentira.
        //////
        EM QUE MILÊNIO OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS?
        QUANDO HENRIQUE ALVES SERÁ TRANSFERIDO PARA BRASÍLIA?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.