• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 28/08/2014 - 14:32h
Assembleia decidirá

Casa de Saúde Dix-sept Rosado pode passar à Prefeitura

Assembleia marcada para as 15 horas dessa sexta-feira (29), da Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM), poderá tomar uma decisão inédita: passar o controle da Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) à Prefeitura de Mossoró.

A Apamim é entidade gestora da CSDR. Desde sua formação, há mais de 50 anos, foi forjada como um braço sócio-político do grupo Rosado.

Sua natureza de organização é definida como “entidade beneficente sem fins lucrativos”.

No último dia 20 (à semana passada) foi ocupada pelo Ministério Público do RN (MPRN) e Ministério Público do Trabalho (MPT), com reforço da Polícia Militar, em operação de busca e apreensão.

A mesma CSDR também sofreu bloqueio judicial de seus bens.

Para atender às suas petições, MPRN e MPT alegaram uma série de irregularidades na administração da entidade, que vive há vários anos em precária situação, acumulando débitos que parecem insanáveis à sua manutenção e passivos trabalhistas.

O próprio MPRN admitiu, através do promotor Flávio Corte, admitiu que poderia pedir a intervenção judicial ou diligenciar para que sua responsabilidade de funcionamento fosse passada à Prefeitura mossoroense (veja AQUI).

Depois trago mais informações.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política / Saúde

Comentários

  1. Lindemberg Gomes diz:

    Há muitos anos que a cidade de Mossoró, necessita de um Hospital Municipal para acabar com essa “BRIGA INTERMINÁVEL” de perseguições políticas entre pessoas de um mesmo Clã (ROSADOS), que disputam a hegemonia política da cidade. Isso, com certeza, vem PREJUDICANDO um grupo e FAVORECENDO outro. Mas, quem mais SOFRE e, é PREJUDICADO é o POVO POBRE DE MOSSORÓ. Essa “GUERRA” tem causado MUITAS BAIXAS na POBREZA e NENHUMA nas ELITES DO PODER. Aos PODEROSOS POLÍTICOS e FINANCEIROS, certamente os EMBATES trouxeram BENEFÍCIOS para um grupo e PREJUÍZOS para outro, Esse é o DESFECHO NATURAL para todos os EMBATES da vida. No entanto, Deus parece ter usado esse ilustre Magistrado, Dr. Flávio Corte, possivelmente, para fazer valer a Sua vontade, e, tirar esse POVO POBRE da ANGÚSTIA e SOFRIMENTO que parecia sem fim. Cabendo a Prefeitura Municipal de Mossoró, a GESTÃO ADMINISTRATIVA da Casa de Saúde Dix-Sept Rosado (CSDS) e da Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM). Assim, essa questão estará definitivamente resolvida. E, assim, Mossoró, sai ganhando e não perdendo.

  2. Lindemberg Gomes diz:

    Mossoró, ao longo, de sua história, já amargou o fechamento de quatro hospitais: [1º] – O Hospital Francisco Menescal (Hospital do Sal ou dos salineiros). Construído pelo Instituto Brasileiro do Sal (IBS), que tinha como Presidente o saudoso Professor, Dr. Vingt-Un Rosado Maia, em 1962 e inaugurada em 31 de janeiro de 1953. Onde hoje, funciona o PAM do Bom Jardim [2º] – Hospital Senador Duarte Filho; [3º] – Hospital Infantil Cid Augusto e [4º] – Casa de Saúde e Maternidade Santa Luzia.Como explicar que uma cidade como Mossoró, em pleno estágio de crescimento e desenvolvimento, Hoje, com uma população estimada em 270.000 – 300.000 mil habitantes, ouse FECHAR HOSPITAIS, quando diante do CAOS NACIONAL DA SAÚDE, deveria era estar ABRINDO HOSPITAIS. Que MENTES ATRASADAS E RETRÓGRADAS são essas? Não é possÍvel que a Prefeitura Municipal de Mossoró ainda vá atrasar repasses de recursos para uma UNIDADE HOSPITALAR que agora irá fazer parte de sua GESTÃO DE SAÙDE. Agora, NÃO. É, IMPOSSÍVEL.

    • Claudionor Pereira da Silva Filho diz:

      O que nós temos visto nos últimos anos, principalmente no cenário político do nosso Estado, é que em política nada é impossível, tanto para o bem quanto para o mal. Espero e torço que suas palavras tornem-se realidade e a realidade se transforme para melhor, que é o que os políticos sempre prometem e nunca cumprem!!!

  3. EGNALDO ETELVINO DA SILVA diz:

    como vai ficar essa situaçaó

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.