A sucessão municipal mossoroense começa a ganhar forma. Depois de muito lengalenga, disse-me-disse, encolhe-estica, jogo de cena e estresses, alguns espectros ganham forma mais definida.
Tudo indica que teremos pelo menos três candidatos a prefeito.
Larissa Rosado (PSB), pela “banda B” dos Rosado ou hipotética ‘oposição’. Deputada estadual, ela deverá concorrer pela terceira vez consecutiva à prefeitura.
Professor e reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Josivan Barbosa tende a disputar o cargo de prefeito arrimado na sigla do PT, após muitas turbulências internas.
A vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), ex-deputada estadual e irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), é nome de proa à sucessão da ainda prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”.
Há poucos dias, o nome do ex-prefeito de Frutuoso Gomes e ex-deputado estadual Gilvan Carlos surgiu como ‘balão-de-ensaio’, como pré-candidato pelo PSDB. Sinceramente, não acredito que seja pra valer e vingue, por diversos fatores.
E ainda pode surgir um nome por uma corrente de partidos de pequeno porte, denominados pejorativamente de “nanicos”.
Depois trago mais detalhes e material analítico com maior profundidade.
Aguarde.
Os “nanicos”, como são chamados preconceituosamente podem surpreender, aguardem!
Veja os números da última eleição para prefeito em Mossoró:
11.306 – R. Fernandes
464 – Heronildes
3.678 – branco
7.400 – nulos
18.701 – abstenção, somados chegam a 41.549 votos, próximo a segunda colocada que conseguiu 46.149 (Larissa) votos. Só anti-Rosados existem 11.770 votantes (R. Fernandes e Heró). Incentive os pequenos partidos a não se corromperem, precisamos ter mais opções na disputa pela prefeitura de Mossoró. Vamos fazer uma campanha contra os votos em branco, nulos e abstenção com mais opções de candidatos. Abraço!
Eita que ESSA É DE QUEM ALMEJA A MUITOS ANOSSS… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK