• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 16/05/2016 - 14:55h
Afastamento

Comissão dá parecer favorável a Jório Nogueira

Está pronto o relatório da comissão formada por três vereadores, que aprecia pedido de afastamento do vereador Jório Nogueira (PSD) da Presidência da Câmara Municipal de Mossoró. O relatório foi concluído hoje.

Entre os três membros, a maioria votou pela rejeição do pedido feito pelo vereador Tassyo Mardonny (PSDB), em requerimento que abriu esse processo no dia 12 de abril último.

Os vereadores Heró Silva (PTC) e Manoel Bezerra de Maria (PRTB) votaram pelo arquivamento da matéria. Já Tomaz Neto (PDT), por seu acatamento.

A decisão da comissão será apreciada em plenário pela própria Câmara Municipal.

Decisões

Na justificativa de Mardonny, foi arguido que Nogueira teria ferido normas internas da Casa, sonegando informações relativas à prestação de contas deste poder. Além disso, estaria retendo recursos da chamada Verba Indenizatória, atendendo parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Recentemente, nesse segundo ponto, saíram duas decisões externas favoráveis a Jório.

O juiz da Fazenda Pública, Pedro Cordeiro Júnior, rejeitou pedido de liminar de vereadores que desejavam a liberação da Verba Indenizatória. Já o próprio TCE emitiu decisão considerando irregular o formato de pagamento da mesma verba (veja AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quem pode ter levado a sério um pedido de afastamento do Presidente da Câmara feito por um vereador que queimou num buffet quase 4 mil reais num café da manhã com amigos e a despesa foi paga através da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES? Somente um Tomaz Neto que gasta em jantares quase 3 mil reais e nós pagamos é que dá crédito a este pedidos estapafúrdios.
    E o que motivou toda esta raivinha? O fato do Presidente da Câmara ter atendido parecer técnico do TCE.
    Enquanto perdem tempo com estas baboseiras falta insulina na unidades de saúde e nas escolas o uniforme escolar se resume a uma única blusa. Ruas esburacadas e mal iluminadas, terceirizados com salários atrasados e o prefeito anunciando gastos de milhões com uma festa que não passa de um arremedo do São João de Campina Grande. Digo arremedo porque no São João de CG só em verbas publicitárias são arrecadados mais de VINTE MILHÕES DE REAIS. Quanto Mossoró arrecada com o MCJ? O que arrecada dá para cobrir as despesas?
    Falar em ruas de paralelepípedos esburacadas e mal iluminas eu desafio o prefeito a colocar à minha disposição uma caminhão e alguns operários para em menos de 30 dias Mossoró ficar sem uma rua esburacada ou mal iluminada. É TUDO UMA QUESTÃO DE QUERER FAZER.
    O problema é que em Mossoró só querem saber de LICITAÇÕES. Por que? Sei lá… Você sabe?
    //////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO? AGUARDEM!
    PROFESSORES DE MOSSORÓ PROCUREM SABER O TEOR DA PEC 20/15.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.