domingo - 29/09/2013 - 18:32h
Tiro certeiro

Delegado prega investigação contra “roubalheira pública”


Delegado de Polícia Civil do RN há dezesseis anos, atualmente chefiando a 4ª DRPC (Delegacia Regional de Pau dos Ferros), o bacharel Inácio Rodrigues abriu o verbo à tarde de hoje.

Inácio: palavras contundentes

Sem tergiversar ou procurar qualquer rodeio, ele foi claro e translúcido nas críticas e defesa de ostensivo trabalho contra a corrupção na esfera pública.

- Esse Governo será um divisor de águas para a PC (Polícia Civil). A recente e oportuna operação no HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia) –  veja AQUI – é apenas o começo de várias ações em todo o estado – avisou Inácio, um nome de largo conceito na Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Seu desabafo foi através de endereço próprio na rede de microblogs Twitter – @inaciorodrigue7.

Administração pública

- Sempre defendi juntos aos colegas a necessidade de investigarmos os crimes contra a administração pública e não apenas os crimes comuns – realçou.

- Se a estrutura é precária, devemos priorizar a investigação da roubalheira do dinheiro publico. Operações por todo o estado. Aguardem – prometeu.

Segundo Inácio Rodrigues, “Prefeitura nenhuma desse Brasil resiste a 15 dias de uma investigação seria. E vários órgãos públicos também. É sujeira pra todo lado”.

Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. carlos diz:

    Parabéns Dr. Inácio. Conheço muito bem sua índole. Em Juazeiro do Norte, os delegados que apuram o processo de roubalheira na Câmara Municipal(04 delegados), 03 já foram transferidos para outras cidades. Abração!!!

  2. CARLOS ANTONIO diz:

    PARABÉNS PELO TRABALHO E PELA CORAGEM, DIVULGUEM OS NOMES DOS CULPADOS.

  3. Eleitor sabido diz:

    Bote quente

  4. CABECINHA SAMPAIO diz:

    PARABÉNS DR. INÁCIO CHEGOU A HORA DE MOSTRA A SOCIEDADE, QUE NÃO É SÓ LADRÃO DE GALINHA QUE VAI PRA CADEIA. APROVEITE VÁ A SERRA DE MARTINS QUE LÁ A [QUADRILHA AMARELA], NOME DADO PELO DR IVANALDO O PROMOTOR MAIS SÉRIO QUE PASSOU NAQUELA COMARCA EM SEU PARECER. DEPOIS DISSO JÁ FRAUDARAM CONCURSO COM A OPERAÇÃO [QI ] QUEM INDICA ,E QUE OS FRAUDADORES E BENEFICIADOS 90 POR CENTO ESTÃO TRABALHANDO NA PREFEITURA COMO CONTRATADO ,E EM RECENTE RELATÓRIO DA CGU PEGOU A QUADRILHA COM A MÃO NA MASSA, A QUADRILHA AGORA ALARANJOU.

  5. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Assino em baixo Dr. Inácio Rodrigues. O pior é que tem muito tubarão que não quer esta investigação. Se o Dr. pode ir mais longe, vá.

  6. Antonio diz:

    Muito salutar a iniciativa da Polícia Civil, em especial do Dr. Inácio, mas resta saber se essa iniciativa é um ato de “cidadania” ou apenas uma “represália” contra o governo com o qual está em “pé de guerra”, pois desmandos e corrupção existem no Brasil desde o ano 1.500, então, por que só agora estão dispostos a investigar? Todo cidadão com um mínimo de consciência sabe que “Prefeitura nenhuma desse Brasil resiste a 15 dias de uma investigação seria”. Portanto, algumas perguntas ao Dr. Inácio se fazem pertinentes: 1)Quando começarão esses 15 dias de investigação, por exemplo, na Prefeitura de Mossoró? 2)Uma provável investigação na Prefeitura de Mossoró seria realmente séria, ou apenas uma forma de pressionar a Governadora a atender os anseios da classe? 3)Quando os anseios da Policia Civil forem atendidos ou se “alguém” resolver “melar” a mão dos delegados, será que eles continuarão investigando “crimes contra a administração pública e não apenas os crimes comuns”? NÃO ESTOU DUVIDANDO DA ÍNDOLE DOS DELEGADOS DA POLICIA CIVIL, MAS É QUE ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA HÁ UMA GRANDE DISTANCIA. DO PRIMEIRO JÁ ESTAMOS MAIS DO QUE CANSADOS. A SOCIEDADE ESPERA NÃO SÓ DA POLÍTICA, MAS TAMBÉM DA “POLICIA” QUE ESSE DISCURSO DO DR. INÁCIO SE TORNE REALIDADE. SÓ ISSO!

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ““Prefeitura nenhuma desse Brasil resiste a 15 dias de uma investigação séria.”
    Declaração da mais alta gravidade,principalmente partindo de um delegado de polícia.
    Generalizar é muito perigoso.
    Por que o delegado ao invés de generalizar não cita uma iregularidade da Prefeitura de Pau dos Ferros?
    Por que o delegado não cita uma irregularida da Prefeitura de Mossoró?
    Não vou pedir que cite uma irregularidade da Prefeitura de Cocal das Telhas, até porque Cocal das Telhas a gente nem sabe direito onde fica.
    Peço para que cite uma, UMA SÓ, irregularidade da Prefeitura de Paus dos Ferros, local onde exerce suas atividades. E, se possível, uma irregularidade da Prefeitura de Mossoró.
    Delegado, se não puder citar uma só irregularidade de uma destas duas prefeituras, como pode você afirmar que NENHUMA PREFEITURA resiste a uma investigação séria?
    O Brasil tem 5556 prefeituras.
    Será que não existe um só prefeito honesto neste país?
    Coragem o delegado já provou que tem.
    Se não citar nenhuma irregularidade que acontece nestas duas prefeituras vai ficar parecendo coisa de leviano a declaração que fez.
    Afinal o delegado disse que NENHUMA delegacia deste país resiste a 15 dias de uma investigação séria.
    Em mim uma pergunta que não quer calar:
    EXISTE INVESTIGAÇÃO POLICIAL QUE NÃO É SÉRIA?
    EXISTE?
    Fosse o Prefeito de Mossoró o Dix-Huit Rosado e você seria chamado a mostrar a irregularidade que diz saber existir na Prefeitura de Mossoró.
    Fosse o Prefeito de Guarabira o Augusto de Almeida e você seria chamado a mostrar a irregularidade que diz saber existir na Prefeitura de Guarabira.
    MAS HOJE OS PREFEITOS SÃO OUTROS…
    Afinal, apenas os diamantes são eternos.
    ////
    VOCÊ LEU O JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO HOJE?
    CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
    O IPTU IRÁ AUMENTAR EM MOSSORÓ EM 2014

  8. Manoel diz:

    Gostaria muito de ver essas investigações se ralizarem, no entanto, não acredito que isso aconteça.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.