• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 21/07/2012 - 10:16h
Protesto

Demitidos do Meios mostram decepção com Rosalba

Protesto aponta decepção com governante (Blog do J.Belmont)

Vestidos com roupas em que predomina a cor preta, utilizando faixas, cartazes e nariz postiço vermelho de palhaço, servidores demitidos do Meios fazem protesto em Mossoró. Ocupam nesta manhã a Praça Rodolfo Fernandes (Mossoró), Centro, local em que durante período de campanha eleitoral há intensa movimentação de militantes partidários e candidatos

“A governadora Rosalba feriu toda a família do Meios com a espada da decepção”, assevera uma das faixas. Outra afirma que os ex-funcionários “são vítimas desse governo não-social”. Também é cobrado pagamento de dívidas trabalhistas, que até o momento o Estado tem conseguido se esquivar.

Nota do Blog – O Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS) foi criado em 1979. De repente, passaram a desconhecer seu papel social e importância.

Patético é que prefeita de Mossoró por três vezes, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sempre celebrou convênios com essa instituição e exaltava seu valor no atendimento sobretudo às crianças. Sim, as crianças. Em Mossoró, foram centenas que ficaram prejudicadas devido essa situação

A governadora decretou sua morte, argumentando que o Estado não tinha responsabilidade na gestão e manutenção. Haveria “ilegalidade” nessa relação entre o poder público e o Meios, instituição do chamado “terceiro setor” (filantrópico).

Engraçado é que o Meios sempre serviu a todos os governos e sempre foi presidido pela primeira-dama da ocasião. Nesse espaço de tempo, ninguém atestou que a instituição estava à margem da lei.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu no mês passado que o Estado “é responsável, subsidiariamente, com as dívidas trabalhistas acumuladas pelo Meios”. Ratificou o que já decidira o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT).

Francamente.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Eleições 2012

Comentários

  1. marcia carina diz:

    Todos funcionário do MEIOS agradece a vc pela nota, agora gostaríamos de saber da governadora o pq que ela não foi capaz de nos enfrentar? Queremos a sua resposta governadora.

  2. marcia carina diz:

    Todos funcionário do MEIOS agradece a vc pela nota, agora gostaríamos de saber da governadora o pq que ela não foi capaz de nos enfrentar, o Meios esta unidos, e vc ter que nos dar uma resposta Governadora.

  3. Jean Torquato diz:

    Se não houve ilegalidade na extinção dessa instituição, não se tem nada a protestar a não ser se tem pendência financeiras trabalhista.
    Ficar desempregado é o risco que correm que está desempregado.

    • pedro felipe diz:

      Se não foi encontrada nenhuma ilegalidade durante a intervenção que o MEIOS, sofreu durante um ano de sua extinção, o que de verdade levou a nossa governadora anti social a fazer um descaso desses, por que não assumiu, resolveu todos os problemas encontrados, pois sabemos que nesses últimos anos sempre existiu.Deu as costa para 1843 funcionários multiplicado por suas famílias que acreditaram e votaram nela pois 99% dos mossoroenses creditaram sua confiança nela, pois antes disso o MEIOS já estava um verdadeiro caos e a mesma em campanha prometia que tudo ia avançar. Governadora Antissocial isso é característica do seu partido o DEM.Por isso todos os programas sociais mantidos pelo governo através do MEIOS, foram paralisados. Cadê o social Rosalba? cadê o MEIOS? copa o mundo não é trabalho social é dinheiro para os cofres dos poderosos.

    • Karla diz:

      Não se tem nada a protestar??!! Fique sem receber seus DIREITOS trabalhistas por mais de um ano, sem nenhuma expectativa ou resposta, tendo que enfrentar na justiça com um GOVERNO que só sabe recorrer e recorrer, sem dar respostas. Fique sem ter o que dar a seus filhos, sem ter seu salário certo que você tanto trabalhava pra ter. LÓGICO que ficar desempregado é um risco que qualquer um corre, o problema está em não receber seus direitos. Nos coloquemos no lugar das pessoas pra depois pensar em criticar.

  4. Marcos Pinto. diz:

    O pior é que essas mesmas funcionárias que estão protestando foram as maiores cabos eleitorais da Rosalba Rosadus, quando elas já sabiam que a Rosalba Rosadus é famosa por demitir funcionários, quando demitiu 1.100 funcionários de uma só vez, em uma de suas gestões à frente da PMM.

  5. SMITH diz:

    Governo desumano,tirano,e anti-ético…Eis ai a rosa de Hiroshima,caiu como uma bomba p/ os funcionários do MEIOS.Ela não tem dignidade nem p/ pagar os direitos trabalhistas destes.Espero q esse povo ao contrário,tenha a dignidade de n votar em sua candidata.Que já foi presidente da ONG,e diz não conhecer…Mascarada não é???

  6. SMITH diz:

    ESTOU AGUARDANDO ALGUMA RESPOSTA.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.