quinta-feira - 19/07/2012 - 20:51h
Adeus

Duas perdas consideráveis para Mossoró


Mossoró teve duas perdas consideráveis no dia de hoje. Duas mulheres de largo conceito na sociedade deixaram a cidade e sua geografia humana mais pobres.

Faleceram Adalzira Mota, viúva do cartorário Joca Bruno, e a professora Dagmar Filgueira, 94, fundadora do Colégio Dom Bosco, uma referência em termos de educação no Rio Grande do Norte.

O velório de Dagmar Filgueira acontece no próprio colégio. Às 7h desta sexta-feira (20) haverá Missa de Corpo Presente, conduzida pelo padre Sátiro Dantas. Às 8h ocorrerá o sepultamento no Cemitério São Sebastião, Centro.

Nota do Blog - Boas lembranças da minha professora-diretora. Lembranças que são resgatadas e passam como um filme bom.

Muito obrigado, professora.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Joacilio Marques diz:

    Nesse momento, lembrar de nossa eterna professora Dagmar Filgueira, é como mergulhar nas boas lembranças da infancia e adolescencia, boa parte vivida nos bancos do colegio Dom Bosco. Trajetória vitoriosa. Parte, deixando exmplo para as futuras gerações. Descanse em paz!

  2. Franklin Figueira diz:

    Caro Carlos Santos, realmente a partida da “Dona Dagmar” nos remete à nostalgia dos bons tempos de Colégio Dom Bosco, na infância/adolescência. Que os jovens de hoje, inclusive os nossos filhos, tenham a sorte de cruzar com pessoas da altura da Dona Dagmar. Que ela tenha o merecido descanso ao lado do Altíssimo.

  3. João Neto diz:

    Carlos Santos, atente para mais uma reportagem no site da UOL sobre a “excelente” saúde do RN. É o quarto dia seguido! Será se todo esse CAOS ainda é “herança” do governo passado?

    Link: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/07/20/com-hospitais-superlotados-no-rn-maes-dao-a-luz-em-cadeiras-espera-em-emergencia-chega-a-24h.htm

  4. adelia helena azevedo diz:

    Deixo aqui escrita, a minha saudade e admiração que tinha por D.Dagmar, sra. elegante e de ‘pulso firme’ (eu que o diga no colégio :) , quando ali estudei muito tempo)… Sentimentos aos familiares e amigos dessa, que foi uma verdadeira pedagoga, em todos os sentidos da educação.
    Adélia Azevedo.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Tive a honra e o prazer de privar da amizade e da estima da abnegada Professora DAGMAR DE MIRANDA FILGUEIRA, proporcionado pelo profícuo período em que lecionei no COLÉGIO DOM BOSCO, no período 1980-1985, recebendo dela as melhores lições de vida e da solidariedade sem ostentações. A Corte espiritual está mais iluminada com a presença da eterna Professora DAGMAR.

  6. Marcos Pinto. diz:

    Durante minha gestão administrativa à frente do Museu Histórico e Cultural ”Lauro da Escóssia” (1997-2000), deliberei em criar a galeria de fotos das mulheres que marcaram os anais da história de Mossoró. Neste contexto, foi solenemente afixada a foto da emérita e digníssima Professora DAGMAR FILGUEIRA, cujo evento contou com a presença de relevantes personagens da história da educação em Mossoró.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.