• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 04/02/2019 - 10:50h
Jean-Paul Prates

Em vídeo, senador do RN sugere destruição de provas

Desde à noite desse domingo (3), que um vídeo espalhado nas redes sociais coloca o senador Jean-Paul Prates (PT/RN) em grande embaraço. Ele aparece em frações de segundos, mas dispara uma frase/orientação que deve ecoar negativamente por anos e anos:

Destrói as cédulas rápido para ninguém ver o voto!

Na cena, Prates curva-se por trás da cadeira do senador paraibano José Maranhão (MDB/PB) e passa a recomendação, saindo de imediato. Na presidência do Senado em sessão para escolha da nova mesa diretora da Casa, Maranhão atende-o e logo rasga envelope com voto.

O episódio ocorreu no sábado (2). Esse poder tentava proceder a votação, em sessão que deveria ter sido concluída na sexta-feira (1º). Alguns senadores cobraram preservação das cédulas, pois em vez de 81 (total de congressistas) apareceram 82, o que se caracterizaria fraude passível de punição severa.

O próprio Maranhão determinou que as demais cédulas fossem picotadas, para proceder nova votação que levou o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) à vitória – veja AQUI. Enfim, houve destruição de provas.

Em nota ao Blog Gustavo Negreiros, que o acusou de má-fé, Prates defendeu-se. Justificou que sua iniciativa foi para preservar o sigilo do voto seu e dos demais congressistas, em atendimento a regimento do Senado da República.

Leia também: Styvenson quer voto aberto; Zenaide e Jean-Paul se abstêm.

Jean-Paul Prates desembarcou no Senado com a eleição e posse da então senadora Fátima Bezerra (PT) no governo potiguar. Ele era primeiro suplente.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Francisco César. diz:

    O que me chamou atenção nas imagens, foi a rapidez do senador José Maranhão, mal o senador Jean Paul Prates concluiu as palavras dizendo para destruir os papeis da fraude, O senador José Maranhão já estava rasgando a papelada. E sem nenhuma contestação por parte dele que estava presidindo a eleição no senado federal. Ou seja, um senador presidindo uma eleição no senado federal do brasil, mesmo sabendo e com os documentos em mãos da tentativa de fraudar a eleição do senado. Ele rasgar as únicas provas que poderia punir algum senador que tentou fraudar as eleições no senado federal do brasil. E consequentemente punir esse senador com a cassação de seu mandato. Agora, eu acredite nessa casa de verdadeiros bandidos e malfeitores.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.