• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 12/09/2011 - 10:40h
Desafio

Enem mostra sucateamento de educação no RN

Entre as 20 melhores escolas no estado, 16 são privadas e 4 federais, diz exame; Mossoró tem 3

O poder público investe dez vezes menos em suas escolas do que o setor privado. O recém-anunciado exame do Enem mostra que continuamos ruins em termos de educação.

Previsível!

O ensino estatal brasileiro tem bolsões de excelências. Entretanto é a grande maioria das escolas que revela o tamanho do descaso de séculos e séculos da elite brasileira com a formação do nosso povo.

No Rio Grande do Norte, a escola estadual melhor situada na avalição do Ministério da Educação chegou à patética posição de 6.031 no país.

Cláudia Santa Rosa, professora, mestra e doutora em Educação, cita esse e outros números em seu endereço no Twitter, para dimensionar um pouco do estrago em que estamos metidos.

Segundo ela, o Enem “mais uma vez explicitou o tamanho do desafio do Brasil e do Rio Grande do Norte”.

Veja AQUI as escolas melhor situadas no exame do Enem no Rio Grande do Norte. A grande maioria é privada.  São 16 entre as 20 melhores. As públicas que se destacam, 4, são da esfera federal.

Nota do Blog – Os parabéns do Blog em especial às escolas Mater Christi, Convesti Colégio e Curso e Padrão (de Mossoró) que aparecem em relevo nessa aferição do MEC.

A Mater Christi na 15ª posição, Convesti em 16ª e o Padrão em 18º lugar.

O Instituto Federal do RN (Campus de Mossoró) ficou em segundo lugar e o Centro de Educação Integrada (CEI), de Natal, é o primeiríssimo lugar.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação

Comentários

  1. itamar de sousa diz:

    há seis anos atrás,meu fillho mais velho, prestou exame p o CEFET, chegou em casa chorando,porque caiu nas provas materias que ele nunca viu em escolas publicas.ELE NAO PASSOU NOS EXAMES.
    de quem e a culpa,e minha?pq nao tive condiçoes de educá~ los em escolas particulares?
    enquanto isso o filho da oligarquia estudava no exterior,e dava~se ao luxo de vir assistir um comicio da familia no final de semana,por conta da plebe rude.
    será que eles querem investir em educaçao?sera que eles querem que acabe essa subserviência?
    se a greve e um instrumento de luta,eles nao respeitam mais nem os mestres e muito menos a populaçao.aonde já se viu uma faculdade ser sucateada,passar mais de cem dias sem aulas!!!!
    e uma coisa vergonhosa,revoltante…….enquanto isso eles se reunem para discutir sucessao,conluios!!
    b tarde webleitores.e CARLOS SANTOS.

  2. johnnatas mikael lopes diz:

    Gostaria de parabenizar o Instituto Federal do RN Campus Mossoró, antigo CEFET, onde estudei e devo boa parte de minha formação acadêmica e cidadã.

  3. Josué Moreira diz:

    A E.E. Prof. José Nogueira ficou com média total de 472,89 ocupando o último lugar das Escolas Públicas e privadas de Mossoró que participaram do Enem. O conhecido Zé Nogueira fica localizado no Bairro Santo Antônio, o 2º bairro mais populoso da cidade e um dos mais violentos em matéria de crimes. É preciso avaliar com muita cautela essa péssima nota de uma escola tão tradicional em Mossoró, com certeza falta base no ensino fundamental (boa parte ou todos os alunos que ingressam nas Escolas Estaduais são de origem municipal), a falta de infraestrutura das escolas (salas de aula, carteiras,etc.), ambiente “pesado” e o calor nas salas de aula também prejudica o aprendizado, péssimos salários dos professores e funcionários entre outros fatores extrínsecos. O IFRN-Campus Mossoró ficou em primeiro lugar entre todas as escolas públicas e privadas de Mossoró com média total de 679,74 e em segundo lugar entre todas as escolas do RN, ambas são públicas com algumas diferenças. O IFRN (antigo CEFET) tem um ambiente agradável, ordeiro, professores qualificados (Especialistas, Mestres e Doutores), os servidores docentes e administrativos ganham muito bem, salas com ar condicionado, segurança, bolsas de estudo para alunos, etc. Está comprovado que falta investimento na educação das Escolas Públicas municipais e estaduais do RN. Está na hora lutar pela mudança na educação e se possível lutar para criar um novo Campus do IFRN no bairro Santo Antônio para beneficiar o grande Santo Antônio e as Abolições…É só o povo querer e cobrar dos nossos representantes! Parabéns ao IFRN-Campus Mossoró!!!!

  4. Cláudia Santa Rosa diz:

    Parabéns pelo blog! Já em meus favoritos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.