• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 09/05/2020 - 14:10h
Pandemia

Equipe da Sesap trata de abertura de mais leitos em Mossoró

Mais leitos no HRTM (Foto: arquivo)

Equipe da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) esteve em Mossoró nessa sexta-feira (8) em reuniões e para organização e avanços no atendimento a pacientes com a Covid-19.

Gilsandra Lira Fernandes – titular da Coordenadoria de Operacionalização de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR), Elenimar Costa Bezerra – Coordenadora de Recursos Humanos e Maura Sobreira – Diretora do Hospital de Caicó e apoiadora da 2° e 8° Regiões de Saúde fizeram reuniões com dirigentes do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Rafael Fernandes e Gerência da II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP).

Na pauta, abertura de pelo menos mais dez leitos no Hospital São Luiz, cinco leitos de UTI no HRTM e dez leitos no Hospital Rafael Fernandes para pacientes clínicos, até à próxima quinta-feira (14).

Também se discutiu a contratação e capacitação de servidores para leitos Covid-19, além de compras e abastecimento dos hospitais.

Universidades

A primeira versão do Plano de Contingência deverá ser finalizado até terça-feira (12).

Na mesma terça-feira, às 16h, reunião por videoconferência com representantes da Universidade do Estado do RN (UERN) e Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), para formação e alinhamento de equipes de assistência contra a Covi-19.

Em andamento, estudo para nota técnica sobre fluxo de regulação de leitos do Hospital Rafael Fernandes do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HRTM e do próprio Rafael Fernandes.

Parte das informações colhidas pelo Blog foram fornecidas pela Assessoria de Imprensa Sesap, prestadas por Emiliana Bezerra Cavalcanti, gerente da II Ursap.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.