Estudantes da Universidade do Estado do RN (UERN), que ocupam a sede da 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), em Mossoró, têm dois problemas adicionais: o Estado cortou água e energia elétrica do prédio.
A estratégia é encetada pela própria Polícia Militar, para levar os manifestantes à exaustão e abandono pacífico do imóvel.
Mas pelas redes sociais como twitter e facebook, o efeito das medidas parece que tem se revelado inócuo.
Os manifestantes resistem e garantem que não vão sair, enquanto não existir um diálogo franco com o governo.
Eles apoiam a greve dos professores e cobram melhorias de estrutura, ensino e autonomia financeira para a Uern.
Nota do Blog – A estratégia é comumente usada contra sequestradores, bandidos comuns ou ativistas políticos.
É um estratagema para atordoar psicologicamente quem ocupa o prédio, levá-los à fragilização física e mental.
Parece cruel. É. Mas o Governo do Estado tenta evitar o pior, depois de não ter conseguido demover os estudantes da ideia da ocupação.
A decisão judicial para desalojá-los, se cumprida, com uso da força, certamente traria profundo desgaste ao governo e ao próprio Judiciário.
Torçamos para que o bom senso de lado a lado termine prevalecendo. Mossoró não pode voltar no tempo, exumando o atraso da intolerância.
Vejo duas crises: Uma finaceira, a outra midiática (a impressa opositora vibra de alegria com o estado das contas e do rombo finaceiro nas contas públicas) pois essaa mídia é que dá uma dimensão maior à crise e alardeia tentando dar um tom de um estrago exagerado.
Mendes, .
À Abertura Democrática no Brasil aconteceu faz anos. Agora dizer: (a impressa opositora vibra de alegria com o estado das contas e do rombo finaceiro nas contas públicas), poderá ter fundamento.
Agora, e aquela imprensa que vive descaradamente apoiando desmando da coisa pública e com certeza recebendo benézes de alguns gonvernantes que só prucuram encher à pansa e dando a sobra para os seus bajuladores? .
Aqui em Mossoró? vixí Maria, Deus nos acuda!
A mídia correta, sem escrúpulos, não concordando com a roubaleira, direcionando os seus pensamentos com clareza para que todos entedam, isso sim, é “IMPRENSA”, não alardeando e nem fazendo estrago.
Coitado de alguns jornalistas que procuram divulgar a verdade e nem sempre é recompensado.
Diga com quem andás que eu direi quem éis. Talvés tenha erro de português mas, um dia, conversando com o grande promotor de justiça Armando Lúcio Ribeiro pessoa do meu coração sobre erros de português e pontuação, ele me disse:As vezes a história bem contada é o que vale.
Concordo!
Boa noite Carlos.
Não sei se rebebeu algum release sobre o lançamento amanhã, as 09h, no auditório da Faculdade de Medicina da UERN, do Projeto Irmãos de Sangue realizado pelo Hemocentro Regional de Mossoró.
O projeto visa aumentar o número de doadores em Mossoró e consequentemente se expandir aos aproximadamente 42 municípios atendidos pela instituição, através da mobilização da sociedade civil organizada, entidades governamentais e não governamentais, entidades de classe, comunitárias entre outras.
Está convidado.
Grata.
Rosana Valdeger, (8838-9092), servidora estadual lotada no Hemocentro de Mossoró, que tem como diretor geral o Dr. Antônio Xaxá Filho.
O que custar assinar um termo de compromisso para o futuro e garantir uma saída pacífica para o empasse, ou até mesmo conversar com os estudantes? Eles não mordem e afirma o tempo todo no twitter que querem conversar com o governo, mas este tem se mostrado truculento. Parece até birra de criança, incompatível com as ações de qualquer governo sério.
“governadorável” ( parece termo do gaiola das loucas), bem que poderia mandar uns cachorros-quentes pra os pobres estudantes presos la na Dired! solidariedade para com os mais fracos e caldo de votos nao faz mal a politico algum com um minino de inteligencia!
Caro Carlos Santos, efetivamente, só quem não conhece O PAÍS DE MOSSORÓ ou quem está de má fé é que pode arguir algum sentimento e (ou) sensação de surpresa com relação aos acontecimentos de ordem política, social e econômica perpetrados pelo atual Governo do Estado.
De há muito, até as estrelas sabem que o modus operandi que a monarquia mossoroense aplica centenariamente aos seus concidadãos, súditos e(ou) escravos na cidade deMossoró, jamais poderia ser aplicado com algum sucessso à governança do Estado.
A estrutura política, administratica e econômica do nosso Estado comportam interesses tão diversos e antagônicos, que, jamais um ravengar da vida em conluio com seus financiadores, seus asseclas e vassalos teriam capacidade de administrá-los.
Como já dito, governar o Estado, mesmo que este, seja pequeno e atrasado não se compara de forma alguma com o estado de permanete alienação e letargia política que os mossoroenses passivamente se submetem desde tempos antanhos.
Como dizem, aqui no pais de mossoró cerca de 90% (NOVENTA) POR CENTO da população foi, e é catequizada prá dizer sim e sim, amém e amém.
Ademais, há que constatar que a maioria dos ditos políticos que fazem parte da aliança da governança atual, fizeram, fazem ou farão parte do PARTIDO CHAMADO (demo) DEM, em seus ultimos suspiros e extertores.
ALIA´S QUANDO SERÁ QUE OS “DÍGNISSIMOS” DA EXTREMA DIREITA NOVAMENTE IRÃO SE REUNIR PARA MUDAR O NOME DA SIGLA….!!!???
O mais são verboragias alienadas alienantes, escritos e falas de jornais e televisões direcionadas e claramente subsidiados com dinheiro público.
Um abraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO,
Completamente correto. você diz: O mais são verboragias alienadas alienantes, escritos e falas de jornais e televisões direcionadas e claramente subsidiados com dinheiro público.
Estou sempre batendo nessa tecla, mas, infelismente à maioria do nosso eleitorado é alienado,ou melhor, BURRO. È o que penso!
//recreiodasletras.wordpress.com/2011/01/17/o-que-vejo-margarida-lobato-costa/
O QUE VEJO POR MARGARIDA LOBATO COSTA
Num papel sujo duma grande cidade
vê-se o rosto de sofrimento
uma dor que atravessa nosso corpo sem piedade
num papel sujo de um certo sítio
vê-se sangue duma alma sacrificada pela desilusão
num papel deitado fora pelo mundo
vê-se o desgosto e a solidão
de quem foi consumido pela traição
numa cidade como a tua
numa cidade como a nossa
um papel sujo deitado fora pelo mundo
caracteriza a mágoa do tempo perdido
O NAZISMO É CAFÉ PEQUENO PARA ESSA MONARQUIA (CARLUS AUGUSTUS & CIA LIMITADA) MOSSOROENSE. REALMENTE, O MODUS OPERANDI MOSSORÓ/DEM É UMA VERGONHA! O RN NÃO É SÓ E SOMENTE SÓ MOSSORÓ.
Essa de crise financeira e (ou) midiática, exposta pelo comentarista MENDES, chega a ser risível prá não dizer patética.
CRISE FINANCEIRA…!!!???
Mas como Sr. COMENTARISTA MENDES, se a “impoluta” governadora possui milhões prá gastar com publicidade todos os meses.
CRISE MIDIÁTICA…!!!???
Mas como Sr. COMENTARISTA MENDES, se a “MERITOCRÁTICA’ governadora controla grande parte dos meios de comunicação escrita e falada, de forma direta e ou indireta juntamnte com seus aliados históricos, todos NÃO ESQUEÇAMOS, cria da ditadura.
O Magnânimo COMENTARISTA estás falando e (ou) se referido sobre UMA ROSA que governa o planeta MARTE , ou esta que governa ou dergoverna o Estado do Rio Grande do Norte.
Como diria o grande AILTON MEDEIROS…DOI QUANDO RIO…
um abraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
É apenas mais um alienado tentando explicar o inexplica e justificar o injustificável
Viu mendes,
As suas Contra Razões!
Olha só: ontem, quando o funcionário da CAERN foi cortar a o provimento de água da DIRED, descobriu que a essa instituição (a DIRED) utilizava um “gato”. É o governo gatunando o próprio governo, será que esse é um caso isolado?