Por Lauro Jardim (Radar, Veja Online)
Ao que tudo indica, o cargo de vereador caberá mesmo aos altruístas apenas. Aquela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da remuneração a legisladores de municípios com até 50.000 habitantes já tem relator e parecer quase pronto.
Cyro Miranda, autor da PEC, está vendendo otimismo. Diz que o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Aloysio Nunes Ferreira, deve entregar seu parecer até o fim do mês, e com poucas alterações no texto original.
Segundo Cyro, Aloysio planeja incluir somente a previsão de uma ajuda de custo de um ou dois salários mínimos para cobrir custos, como transporte e alimentação. E Eunício de Oliveira já avisou: assim que receber o relatório, põe o projeto em votação na CCJ, o que pretende fazer antes do recesso.
Os vereadores que passem a economizar desde já.
Estão tentado fazer economia de palito ou aparecer para a população. Por que não cortam as regalias existentes, auxílios, reduzem os salários dos que ganham acima do teto dos poderes legislativo, executivo e judiciario. Assim estarão fazendo uma verdadeira “PEC”.
Como seria maravilhoso isso, aí sim, eu queria ver qualquer um desses quase 300 candidatos a vereador na última eleição aqui em Mossoró gastar uma palha para tentar ser eleito a vereador sem remuneração, e falta uma coisa. cortar a remuneração que eles ganham para aprovar ou desaprovar alguma coisa na câmara. PURA UTOPIA.
Quem disse que eles estão lá por causa dos salários? se o bom dos negócios são as “gorjetas municipais” rsrsrsr
Pergunta que não quer calar: Porque só para os vereadores de pequenas cidades? E por que não para todos os políticos? Ora vão catar coquinho!
Boa nova.
Êita diabo. No RN só umas sete cidades vão ter vereador. Ou alguém em sã consciência acha que os “bixim” vão querer “trabaiar”(?) de graça? Lascô!