terça-feira - 29/10/2013 - 21:06h
Mossoró do presente

Guarda Civil e PM´s passam fome e vereadores evitam solução

A bancada da prefeita mossoroense Cláudia Regina (DEM) parece ter atingido nível de servilismo pior do que era regular na legislatura passada, com a prefeita Fafá Rosado (DEM). Hoje, mais uma demonstração dessa relação nociva à sociedade.

Jadson teve pedido de informação derrubado

A bancada do governo derrubou requerimento de interesse popular, que afeta diretamente a segurança pública e diz respeito a tratamento humanitário.

Na sessão desta terça-feira (29), os vereadores de situação (com exceção de José Heronildes, o “Heró” (PROS) derrubaram por noves votos à oito (9×8) requerimento do vereador Soldado Jadson (Solidariedade) que solicitava informações à prefeitura sobre os motivos da suspensão da alimentação para a Base Integrada Cidadã (BIC) do Santo Antônio.

No mesmo requerimento, o parlamentar ainda perguntava qual o prazo para solução do problema.

Há cerca de dez dias Guardas Civis e Policiais Militares não recebem alimentação na base e o policiamento é afetado. As equipes têm que se deslocar pra fora do bairro nas horas das refeições, deixando a BIC fechada.

A atual fase desse programa é um contraste com seu início, quando a propaganda oficial falava em excelência de serviços e o patético registro de “fim” da criminalidade no bairro.

“Estou abismado com esse comportamento da bancada da prefeita. O que eles estão fazendo é uma agressão à sociedade e a esses policiais que estão trabalhando, arriscando a vida e servindo de escudo à população, numas das áreas mais violentas de Mossoró”, protestou o Soldado Jadson.

Nota do Blog – Na prática, os vereadores governistas evitam solução para o problema e de longe revelam que os interesses politiqueiros estão acima das necessidades da população.

Lamentável. Triste. Além de ridículo.

Há poucos meses, o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) garantiu que os vereadores eram sempre atendidos nos seus pleitos quanto à informação e que a prefeitura nunca tinha recebido nenhum pleito dessa natureza.

Quanta desfaçatez.

Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Junior 100 diz:

    Eu sinceramente não entendo essa de solicitar informações via A.L. local, porque a principio todo órgão público segue como um dos princípios fundamentais a PUBLICISAÇÃO de seus atos. Então, além de NEGADO a solicitação via A.L. porque não solicitar diretamente a prefeitura, É NO MÍNIMO ALGO ESTRANHO.

    ESTOU ERRADO
    CARO CARLOS SANTOS.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Esse é o procedimento comum em qualquer parlamento, Júnior. O vereador está certo. Lamentável é que a bancada governista evite um simples pedido de informação, algo elementar. Abraços

  2. Clara diz:

    Agora são os guardas alunos e os guardas nomeados passando fome!

  3. erivan diz:

    É BOM GRAVAR OS NOMES. DESSAS NOVES FIGURAS QUE VOTARAM CONTRA PRA QUANDO FOR EM 2016 TODO MUNDO TAMBEM DIZER UM NAO PRA ESSES PICARETAS .

  4. Luiz Junior diz:

    Essa é a Metrópole do futuro.
    Sem mais comentários.

  5. karlos diz:

    Parabéns ao vereador se destacando em seu primeiro mandato!

  6. Teodósio diz:

    O pior é que esses vereadores da bancada do governo ainda tem a cara de pau de dizerem que são representantes do povo. Na verdade o compromisso deles é unicamente com a Prefeitura de quem recebe as benesses. A prefeita Claudia Regina tem falado que seu governo é transparente, todavia, a prática e a realidade tem mostrado justamente o oposto, quando determina que sua bancada derrube um simples pedido de informação como esse apresentado pelo Soldado Jadson. Não sei o porque de tanto medo em revelar uma simples informação, imagina a folha de pagamento que finada CEI pretendia.

  7. raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    INVERSÃO DE PRIORIDADES.
    I- Reconheço e Mossoró agradece o esforço da prefeita Claudia Regina ir ao Ministro pedir mais Segurança para Mossoró, não sei se o Ministro vai entender. Não era a governadora que deveria ir a Brasília com esta finalidade.
    II- Foi instalado uma BIC e o estado não contratou nenhum novo militar via concurso para realizar parceria, utilizando-se do mesmo efetivo policial da cidade de Mossoró, considerado reduzidíssimo.
    III- Se conseguir novos recursos, e que seja instalado mais um BIC, vamos continuar utilizando-se deste mesmo efetivo policial. Colocar todos os policiais a disposição da parceria, não seria colocar em risco a segurança de todo efetivo policial e a própria população. “Profissão perigo, Stress, regimento militar”.
    IV- Tem que ser observado que toda essa dedicação da prefeita por mais segurança para Mossoró, tem comprometido setores vitais da administração como a área da saúde “não conseguiu reabrir a UPA do BH ” dez meses depois de assumir, nem abastecer a Atenção Básica de medicamentos, e a cada dia a jornada de trabalho dos médicos do PSF diminui; parece que aqui em Mossoró implantamos o Programa Menos Médicos.
    V- Sem uma política definida para a Atenção Básica, o sistema municipal de saúde está deficitário, a falta de medicamentos é constante e chegamos a triste realidade. A jornada médica semanal em alguns caso é inferior a um dia útil (8 horas).
    VI- Num bate papo informal com alguns médicos que atuam no PSF chega-se a conclusão que o problema é salarial. Mossoró é a cidade que paga o pior salário de toda região aos profissionais da saúde. Municípios de poder aquisitivo muito inferior pagam até o dobro do que nós pagamos. Perguntado qual seria a solução, a resposta é simples; valorização, e revela. Se eu tivesse um salário digno eu atendia de segunda a sexta de manhã e de tarde com todo prazer. com a palavra as autoridades.

  8. raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Em entrevista um vereador declarou que os profissionais da saúde estão stressado, trabalhando demais. Calma vereador, menos os do PSF que trabalham em horas corridas um dia por semana. Agora se eles tem que acumular escalas no HRTM, nas UPA, e em seus consultórios a história é outra. Porque a população não reage, nós sabemos porque. o resultado é esse jogo de manipulação.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.