O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), anunciou, em Natal, a duplicação dos 22 km da Reta Tabajara, em Macaíba, e o projeto para duplicação da BR-304, entre Natal e Mossoró, até a divisa com o Ceará.
Segundo o deputado, o DENIT espera apenas que o Senado conclua a votação do Orçamento da União de 2013, já na próxima semana, para licitar a duplicação do trecho da BR-226 conhecido como Reta Tabajara. O anúncio foi feito ontem à noite, no Boulevard Recepções, durante a solenidade em que as classes empresariais do Rio Grande do Norte, representadas pelas federações da indústria, comércio, agricultura e transportes, homenagearam o novo presidente da Câmara dos Deputados.
O deputado explicou que, ao mesmo tempo da obra da Reta Tabajara, será licitado o projeto que prevê a duplicação dos 300 km da BR-304 no Rio Grande do Norte. “Os dois projetos estão incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram autorizados pela Presidente Dilma Rousseff (PT)”, ressaltou Henrique Alves.
O presidente da Câmara dos Deputados destacou, ainda, a execução de uma terceira obra de infraestrutura do Governo Federal no Estado. “Ainda este ano a Petrobras Distribuidora vai encerrar as atividades no bairro de Santos Reis, em Natal, e até 2015 a empresa retira os tanques de combustíveis da zona urbana da capital”, disse o deputado.
Brasil mais seguro
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, acompanhou a homenagem e, ao agradecer a presença dele, Henrique Eduardo antecipou para a governadora Rosalba Ciarlini, que também participou da homenagem, o convênio para inclusão do Rio Grande do Norte no programa Brasil mais Seguro. “Anuncio o Brasil mais Seguro para trazer a segurança que o Estado está reclamando”, destacou.
Do ministro Edson Lobão, de Minas e Energia, Henrique Alves pediu mais atenção do governo federal para a infraestrutura dos projetos de energia eólica e, de Gastão Vieira, do Turismo, cobrou a reconstrução da orla de Ponta Negra, dois projetos que estão com recursos assegurados.
O ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social, falou em nome dos demais colegas e pediu para que a reforma da previdência seja votada, entre outros temas polêmicos. “Henrique Alves será um grande presidente da Câmara dos Deputados”, destacou. Já o ministro Moreira Franco, de Assuntos Estratégicos, trouxe a homenagem do vice-presidente da República, Michel Temer, ao amigo Henrique Alves. Além da governadora Rosalba Ciarlini, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, senadores e deputados marcaram presença na homenagem, entre outros convidados.
Antes tarde do que nunca!
Dviam ter pedido a Henrique o empenho dele em eliminar as gratidões que os deputados recebem e que não condiz com o desempenho deles em suas obrigações.
Com tantos anûncios de obras, já que ele (Henrique) começou sua campanha para o Gov. do Estado nas próximas eleições, quem duvida!
A FIERN e a FECOMÉRCIO poderiam ter sido menos avarentas, os comentários de pessoas que participaram do jantar são de que o bufett estava muito pobre. O serviço foi péssimo, somente usique e refrigerante eram fartos. Bem servido somente a mesa das grandes autoridades. Que coisa feia, pobre e deselegante.Nunca ouvi falar que houvesse tratamento diferenciado em serviço de bufett!!!!!! Ave Maria!!!!!!!!!
DEPOIS DE 43 ANOS COMO DEPUTADO, SO AGORA TOU VENDO ESSE HOMEM ANUNCIANDO OBRAS, OU POVINHO CEGO ESSE ELEITORES.
A DUPLICAÇÃO DA 304, NÃO MAIS DEVOLVERÁ AS VIDAS QUE FORAM PERDIDAS, MAS COM CERTEZA, EVITARÁ E MUITO NOVAS PERDAS !!!
Foi um recado pra queles figuras que costumam se apropriar dos feito alheios.Digo, os Rosados & Cia.
O problema é que Henrique sempre teve prestigio em Brasilia mais nunca divulgou as suas conquistas para o estado. Quem trouxe o Aeroporto de São Gonçalo? Quem garantiu a copa em Natal? quem arranjou recursos para ssaúde e também equipamentos? Henrique! Infelizmente ele é mal assessorado e não tem quem divulgue quantas portas e janelas ele abriu em Brasilia, pra completar ele é de dificil acesso. Não podemos ser injustos temos que reconhecer o valor dele.
Caro Fco. Bezerra, ele não está fazendo mais do que sua obrigação. Buscando e trazendo recursos para o povo que elegeu ele por 11 mandatos.
E digo mais, em relação aos políticos do RN… O nosso Estado é um dos mais atrasados no NE. Precisamos que eles lutem e apliquem melhor os recursos.
Caro Francisco ou senhor é mal informado ou é bacurau de carteirinha , Henrique como os outros Alves são oportunistas e demagogos, a historia conta e registra os fatos : o aeroporto nunca foi obra de Henrique, pelo o contrário ele pega caronA para aparecer e ganhar votos de pessoas desinformada como voce, esse cidadão teve a vida toda na política e nunca fez nada de substancial para o Brasil, é detentor de uma rede de comunicação muito grande no estado , aqual faz propaganda 24 horas para sua família, mas não diz que o PMDB é partido alugado para o governo federal e convive com o sistema toma lá, dá cá, dá suporte a tudo desde abafar uma CPI até paralizar o país como agora, onde estam as reformas ????? para o BraSIL crescer só mentiras, seja mais crítico na hora do voto!!