• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 21/02/2014 - 10:43h
Último esforço

Inelegíveis, Cláudia e Larissa podem recorrer à liminar

Uma webleitora pergunta se é verdade que Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB), mesmo inelegíveis, podem ser candidatas a prefeito em pleito suplementar que deve ocorrer este ano, em Mossoró.

Minha resposta:

Cláudia e Larissa: em busca de atalhos

– Podem, sim. Com liminar à mão, podem concorrer. Pode ser, mas é pouco provável. Será mais uma tentativa de malabarismo judicial, utilizando uma brecha da lei.

Se eleita, uma delas tende a perder a cadeira, com decisão “transitado em julgado” (julgamento do mérito, quando não cabe mais recurso), para que tenhamos novo retrocesso.

Acrescento:

– Pouco provável que a Justiça Eleitoral permita essa manobra, que coloque em risco todo seu trabalho exaustivo, nesse complexo caso de Mossoró. Repito: Pode ser, mas é pouco provável.

A situação de ambas é extremamente difícil.

Em relação à Cláudia, quase impossível, depois de uma avalanche de cassações e seu afastamento do poder há quase dois meses e meio. Recentemente, em duas ocasiões, ela teve seis (isso mesmo) pedidos de liminar negados no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mais claro, só se essa corte “desenhar”.

Quanto à Larissa, há um fio quase imperceptível de esperança.

Acompanhe bastidores políticos também por nosso TWITTER clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. ROBERTO diz:

    Bom dia Carlos , mais já tem data marcada para a eleição suplementar em Mossoro/RN, ate onde acompanhei o pleno do TRE estaria decidindo esta situação esta semana , porem não vi mais nada a respeito.

  2. igor diz:

    Que venha a eleição suplementar!

    “Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer.”

  3. Maurício Miranda diz:

    Grande Carlos, é bom ver o que aconteceu em Macau. Flávio, que deu causa a um pleito extra, concorreu amparado por liminar, ganhou e governou até o fim.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Maurício, lembro e sei do caso. Mas o cenário atual torna mais difícil a repetição de situações dessa natureza. Não é impossível, mas é bem mais difícil. Abraços

  4. Catarina Guilherme diz:

    Carlos Santos a CF no seu artigo 84 diz que vagando o cargo no primeiro biênio do mandato a eleição é direta. Vagando em segundo caso a eleição é indireta. Há a possibilidade de, se não houver o trânsito em julgado neste ano e sim em 2015, termos eleições indiretas? Ou o artigo 84 não vale para vacância oriunda de pendenga eleitoral?

  5. Catarina Guilherme diz:

    Carlos Santos a CF no seu artigo 84 diz que vagando o cargo no primeiro biênio do mandato a eleição é direta. Vagando em segundo biênio a eleição é indireta. Há a possibilidade de, se não houver o trânsito em julgado neste ano e sim em 2015, termos eleições indiretas? Ou o artigo 84 não vale para vacância oriunda de pendenga eleitoral?

  6. naide maria rosado de souza diz:

    Mesmo sendo difícil, não é impossível…

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Sra. Naide Maria Rosado de Souza.
      È mais fácil alcançar as coisas profundas através da lógica, saber como teria sido se não tivesse sido como foi, encontrar algum encanto na decadência ou glória na derrota.
      É mais fácil encontrar lealdade em bajulador, humildade num arrogante, utilidade para a cueca de um defunto.
      É mais fácil encontrar o diabo no céu.
      É mais fácil tudo isto ser encontrado do que a Cláudia Regina voltar a ser Prefeita de Mossoró.
      ////
      Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.
      Lucas 18:16

  7. Francisco Rodrigues da Costa diz:

    Diabo é quem duvida. Não duvido nem que se a JUSTIÇA chegasse e dissesse assim como dizia Félix da novela: “é de brincadeirinha, vamos passar a borracha em tudo e fazer Claudia voltar à prefeitura”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.