Operários da empreiteira OAS fazem protesto, novamente, fechando parte do tráfego na BR-101 na área urbana de Natal, causando enorme transtorno à manhã de hoje.
São empregados que trabalham na construção do Estádio das Dunas.
A trilha sonora escolhida por eles, como tema de suas palavras de ordem, é a música “Infica” da banca natalense Grafith.
Nos anos 60, estudantes e outros segmentos sociais iam às ruas contra o regime militar, cantanto os versos de “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré.
É, os tempos são outros.
Nota do Blog – Quando políticos retornarem ao canteiro de obras, ao lado de representantes da Fifa, é provável que eles cantem “Ai se eu te pego”. Muito apropriado, que se diga.
Boa tarde, apenas registrando que presenciei tal ocorrido.
Afinal que os tempos são outros.
Não acho que os tempos são outros. O mundo sempre foi o mesmo. Acho que o povo é que é outro.
O povo que cantava a música do Vandré em 1960 é o povo que hoje administra o país, grandes empresas e indústrias, juristas, comerciantes bem sucedidos, profissionais liberais enfim, é o povo que já naquela época demonstrava a sua capacidade intelectual e força para vencer.
Se os manifestantes de hoje cantam ‘Enfinca’ como forma de protesto, imagine como e o que será do país daqui a 30/40/50 anos.
Muito ruim. Péssima, essa forma de protestar.Mostra que as lideranças são outra, enficadas na ignorancia.