domingo - 25/09/2016 - 20:16h
Mossoró

Jornal vai publicar pesquisa na véspera das eleições 2016


O Jornal de Fato publicará a única pesquisa oficialmente registrada à publicação, na atual campanha municipal de Mossoró. Protocolou o trabalho na Justiça Eleitoral neste domingo  (25), depois de ter anteriormente feito esse procedimento no dia 24 (sábado).

As entrevistas foram feitas nos dias 21 e 22, respectivamente quarta e quinta-feira passadas, ouvindo 400 pessoas. Seu custo para o contratante foi de R$ 17 mil. Será divulgada dia 1º de outubro (próximo sábado), véspera das eleições.

Está com o registro RN-06022/2016 na Justiça Eleitoral, tendo Joaquim André Hermes Figueiredo como estatístico responsável.

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) fez registro inicial sem a inclusão do nome do candidato “desistente” Francisco José Júnior (PSD), o “Francisco”, atual prefeito do município. Já hoje, no novo registro, há inclusão.

 

Planilha com perguntas da pesquisa está no registro feito na Justiça Eleitoral (Foto: reprodução)

O Ipespe está no mercado desde 1986, com sede em Recife-PE.

Na atual campanha, a TV Cabo Mossoró (TCM) chegou a acertar pesquisa com o Instituto Seta de Natal em pelo menos duas vezes à semana passada. Mas em face do encolhe-estica do prefeito, optou por cancelar a iniciativa (veja AQUI), temendo prejuízos à sua própria imagem.

A escassez de pesquisa nesta campanha, é um contraste com o que ocorreu em 2012 em Mossoró, quando houve divulgação de 18 pesquisas (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. Gilvan diz:

    Meu caro amigo carlos santos essa pesquisa já não começa Velha? gostaria que voce fizesse um comentário a esse respeito.Já que as eleições sera dia 2 e as mesmas foram pesquisadas dia 21 e 22.

  2. HALLYSON RENATO CARVALHO DE OLIVEIRA diz:

    Jornal de Fato “encomendou”? Çeeeeeeeeeeey….

  3. Marcos Pinto. diz:

    Dois fatores contribuem decisivamente para despertar suspeição quanto a formatação e divulgação dessa pesquisa: PRIMEIRAMENTE FORA TEMER ! . Esse tal IPESP nunca acertou em percentuais em suas pesquisas realizadas em outros pleitos. o CONTRATANTE “Jornal de Fato” pertence ao casal Carlus Augustus/ Rosalba ROSADUS. Com certeza os dados foram transferidos para a planilha no Quintal do sítio Cantópolis. Que venha o dia 02 de Outubro para ratificar minha assertiva. VADE RETRO Rosa de Hiroshima mossoroense e sua trupe surtadora.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.