• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 01/03/2012 - 12:46h
Roubalheira no Detran

Juíza acata denúncia contra 27 figurões do ‘Sinal Fechado’

Ainda está quentinha a decisão da juíza titular da 6ª Vara Criminal de Natal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes. Na manhã de hoje (1º de março de 2012), ela recebeu a denúncia contra 27 envolvidos na chamada ‘Operação Sinal Fechado’.

O caso deriva de investigações do Ministério Público, que apura suposto esquema de corrupção no Detran/RN.

A denúncia foi proposta pelo Ministério Público, contra 34 pessoas, mas, destas, 27 serão citadas, para apresentar Defesa, num prazo máximo de 15 dias, a partir da citação.

No rol de denunciados há um leque de figurões, entre empresários, políticos, advogados, servidores públicos, como os ex-governadores Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB), além do ex-senador João Faustino (PSDB).

Também aparece o empresário Gilmar Segundo investigações da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, 34 pessoas se envolveram em esquemas de corrupção na autarquia, incluindo desde lideranças políticas, servidores, passando por empresários e advogados de pelo menos quatro estados brasileiros.

VEJA A LISTA DOS RÉUS:

George Anderson
João Faustino
Wilma de Faria
Iberê Ferreira
Lauro Maia
Alcides Fernandes
Marcus VInícius Furtado
Carlos Theodorico
Marcos Vinícius Saldanha
Eduardo Oliveira Patrício
Marco Aurélio Doninelli
José Gilmar Lopes (Gilmar da Montana)
Edson Cavalcante
Carlos Alberto Marcelino
Jailson Herikson
Caio Biaggio
Fabian Lindenberg
César Augusto Carvalho
Newton José de Meira
Flávio Ganen
Marluce Olímpio
Jean Queiroz
Luiz Cláudio Correia
Bevenuto Pereira
Érico Valério Ferreira
Cintya Kelly Nunes
Maria Selma Maia de Medeiros Pinheiro.

Conheça a íntegra da denúncia, contra cada um dos implicados, clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Roberto de Freitas diz:

    Um absurdo!

    Sem falar que boa parte dos componentes dest GUANGUE já deveria estar no Presídio Federal.

    Agora bote 500 anos pra ser julgado…só Deus sabe!

  2. alex diz:

    Não ficou bom essas letrinhas miúdas nas manchetes do blog!

  3. jb diz:

    Carlos Santos, mais atual impossível, “O ladrão que furta para comer, não vai, nem leva ao inferno; os que não só vão, mas levam, de que eu trato, são outros ladrões, de maior calibre e de mais alta esfera, os quais debaixo do mesmo nome e do mesmo predicamento, distingue muito bem S. Basílio Magno: Non est intelligendum fures esse solum bursarum incisores, vel latrocinantes in balneis; sed et qui duces legionum statuti, vel qui commisso sibi regimine civitatum, aut gentium, hoc quidem furtim tollunt, hoc vero vi et publice exigunt: Não são só ladrões, diz o santo, os que cortam bolsas ou espreitam os que se vão banhar, para lhes colher a roupa: os ladrões que mais própria e dignamente merecem este título são aqueles a quem os reis encomendam os exércitos e legiões, ou o governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais já com manha, já com força, roubam e despojam os povos. — Os outros ladrões roubam um homem: estes roubam cidades e reinos; os outros furtam debaixo do seu risco: estes sem temor, nem perigo; os outros, se furtam, são enforcados: estes furtam e enforcam.

    Diógenes, que tudo via com mais aguda vista que os outros homens, viu que uma grande tropa de varas e ministros de justiça levavam a enforcar uns ladrões, e começou a bradar:
    — Lá vão os ladrões grandes a enforcar os pequenos. — Ditosa Grécia, que tinha tal pregador! E mais ditosas as outras nações, se nelas não padecera a justiça as mesmas afrontas! Quantas vezes se viu Roma ir a enforcar um ladrão, por ter furtado um carneiro, e no mesmo dia ser levado em triunfo um cônsul, ou ditador, por ter roubado uma província. E quantos ladrões teriam enforcado estes mesmos ladrões triunfantes? De um, chamado Seronato, disse com discreta contraposição Sidônio Apolinar: Nou cessat simul furta, vel punire, vel facere: Seronato está sempre ocupado em duas coisas: em castigar furtos, e em os fazer. — Isto não era zelo de justiça, senão inveja. Queria tirar os ladrões do mundo,para roubar ele só(…)Aquele que tem obrigação de impedir que se não furte, se o não impediu, fica obrigado a restituir o que se furtou. E até os príncipes, que por sua culpa deixarem crescer os ladrões, são obrigados à restituição, porquanto as rendas, com que os povos os servem e assistem, são como estipêndios instituídos e consignados por eles, para que os príncipes os guardem e mantenham em justiça” Sermão do Bom Ladrão, Padre Antonio Vieira

    P.S. Carlos Santos, nestas bandas temos carência de Diógenes e abundância de Seronatos.

  4. Geraldo Fagundes diz:

    Nenhum deles preocupou-se com a justiça enquanto aconteciam os roubos e não poderiam estar agora. Eles sabem, todos eles sabem e tem absoluta certeza que o país não sério. Caso contrário, nenhum teria entrado nessa. Entraram no esquema, livres, leves e soltos e sairão da mesma forma, mas com um detalhe. A conta bancaria está mais gorda, embora já esteja em nome de terceiros, até porque, essa é a primeira recomendação dos advogados. Infelizmente nenhum será punido e nenhum centavo será devolvido. Os que ainda teimam em ser honestos, por uma questão de principio, personalidade, moralidade e caráter, já pagaram as contas.
    Minha dúvida agora é:
    Quem e quais serão os próximos senhores do poder a nos roubarem e ainda por cima rirem de nossas caras?

Trackbacks

  1. […] também AQUI a postagem “Juíza acata denúncia contra 27 ‘figurões’ do Sinal […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.