• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 06/10/2012 - 06:39h
Tibau

Justiça e promotoria flagram suposto abuso eleitoral

A campanha municipal em Tibau (a 42 quilômetros de Mossoró) chega ao seu final marcada por muita tensão e ação eficaz da Justiça Eleitoral e do Ministério Público. Os ânimos estão exaltados.

Kátia tem ação decisiva em Tibau (Portal Costa Branca)

Nessa quinta-feira (4), a juíza eleitoral Kátia Guedes e o promotor eleitoral Wilkson Vieira – acompanhados por equipe de fiscalização e policiais – constataram o uso suspeito de material para suposta divulgação do prefeito e candidato à reeleição, Rafael Freire (PMDB).

Houve apreensão de camisas e produtos à confecção de farto conteúdo desse vestuário na Associação dos Moradores da Vila dos Cajueiros.

Algumas mulheres foram ouvidas na apuração do episódio.

É possível que existam outros desdobramentos que podem prejudicar ainda mais a candidatura de Rafael, filho do ex-prefeito Sidrônio Freire (PMDB).

O ex-prefeito foi cassado no exercício do mandato e responde a processos – com condenações – por má gestão de recursos públicos.

Compra de votos

A propósito, Sidrônio é coordenador da campanha do filho, conhecido por saber como ninguém os becos, ruas, vielas e travessas para se “conseguir” ganhar uma eleição em Tibau.

Tibau é conhecida por campanhas e eleições em que a prática do toma-lá-dá-cá é algo comum. A compra de votos é assunto corriqueiro e comentado com a maior naturalidade entre seus habitantes.

O candidato Rafael Freire, na atual campanha, já teve punição em quatro denúncias formalizadas à juíza Kátia Guedes foi provocada.

O eleitor também deve ter cuidado. A punição em eventual comprovação de compra de votos pode produzir problemas sérios para o candidato, mas não livra quem recebe algum tipo de vantagem.

O que é mais vergonhoso nesse final de campanha, é o fato da Prefeitura do Tibau viver numa permanente crise com atraso no pagamento de salários de seus servidores, além de prestadores de serviços e produtos.

Nota do Blog (16h47 de 06 de Outubro de 2012) – O Blog faz um reparo a esta postagem: Sidrônio Freire não foi cassado no exercício do segundo mandato, mas teve o registro cassado à candidatura a prefeito em 2010 (eleição suplementar), por ter problemas gerados ainda no período em que governava o município. Feito o esclarecimento.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. lauro lucio diz:

    Tibau a exemplo de Guamaré, nunca foram agraciadas com administradores públicos que realmente trabalhassem pelo engrandecimentos destes municípios. Isto é uma vergonha.

  2. carlos lberto de almeida diz:

    Caro blogueiro, o candidato não tem respnsabilidade sobre as atitudes dos eleitores,não! o que o blogueiroe a justiça devria denunciar foi a a tentativa de invasão da casa do prefeito por motoristas de uma caminhonete prata e fiorino branca, achando pouco ainda tentaram dolosamente passar o veículo por cima das plantonistas e protetoras da casa do prefeito, foi comunicada a justiça e evitada por este simples cidadão que não quis ser omissso, este blog junto com a justiça deveria vir e ver gestores e investidores de areia branca ,investindo pesado neste pobre munícipio. QUAL o interresse deles?. Como pode a justiça eleitoral permitir que a cidade tenha mais eleitore do que habitante? imagine se Tibau tivesse os Recursos de Macau, pendências, e guamaré? isto tudo que está havendo todos já conhece!!!! aqui emTIbau é necessário suporte e fiscalização do pleito, se quer policial tem aqui, um sargento, e três soldados, quem manda é o poder paralelo, vigente em todo brasil. ITO É MA AFRONTA A DEMOCRACIA!!!!!!!

    • Maria do Socorro diz:

      Prezado amigo Carlos Alberto…. você falar sobre a administração de tibau com se fosse maravilha… nao mora aqui provavelmente para saber a dificuldade que as pessoas aqui enfrenta com essa gestão. Onde estamos vendo nosso dinheiro decer pelos raros da casa do prefeito. O má sorte o povo de tibau tem.

  3. carlos lberto de almeida diz:

    O blogueiro está equivocado,sidrònio terminou os 08 naos dos mandatos, quem saiu cassado durante o mandato e assuminu o diniz que era vice da finada NETA, quem foi cassado e já condenado a 4.5:quatro anos e meio,salvo engano,pela justiçafederal, foi o ex-prefeito NILO NOLASCO. Possível perceber a parcialidade e vontade de atingir o simples prefeito que abdicou do seu curso de direito, para atender o chamado do povo de Tibau.eleição, se ganha com votos ,mas não no tapetão. a justiça é conivente com a insegurança e com relação ao exorbitante número de eleitores, terminou o leito, que não deveria nem haver pela falta de legitimidade da quantidade de eleitores. divilgue isto no SEU BLOG. grato

  4. Francy Granjeiro diz:

    Sidrônio é coordenador da campanha do filho? He he he e tem mais……Advinham quem é a Tesoureira da Prefeitura? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gov Rosalba ja esta pagando o IPTU da casa de praia??????….. kkkkkkkk……Ninguém merece
    Quem sabe que com Naldinho,Tibau possa experimentar maiores sinais de crescimento que tem muitas condenações por más gestões.
    Naldinho futuro prefeito de Tibau – arrocha esses que se dizem burgueses sem piedade e sem dó, catar o IPTU
    Tibau um paraíso tropical que tem uma presença de veranistas e muito forte.É muito gostoso estar lá…Adorooooooo

  5. Everton diz:

    Realmente. É um triste destino das duas cidades: Tibau e Guamaré. “Vida de gado; povo marcado”, com diz o paraibano Zé Ramalho.

  6. diego costa diz:

    Vcs sabiam que juntando os mandatos de Rafael e Sidronio, Tibau já recebel mais $100.000,000,00 milhões de reais só de FPM, CONVIDO AS PESSOAS A DAR UMAS VOLTAS PELAS RUAS DE TIBAU, O PAI DO ATUAL PREFEITO DEVE MILHÕES A JÚSTIÇA,MAIS ESSA CORRUPÇÃO VAI ACABAR AMANHÃ, POR ENQUANTO VAMOS VIVENDO NA EPÓCA DA ESCRAVIDÃO E DA DITADURA EM NOSSO MUNICIPIO

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.