Continua a peleja jurídica pelo comando da Câmara Municipal de Baraúna. Nesta terça-feira (26) teve mais um “round” desse duelo.
Hoje pela manhã, no Tribunal de Justiça do RN (TJRN), o relator da matéria – Fábio Hollanda – deu voto favorável à manutenção do vereador Adauto Neto (PR), o “Robertão”, como presidente.
Mas uma das partes alegou impedimento à continuidade do julgamento, em face de ligação familiar de um componente do seu escritório advocatício, com determinado julgador. A matéria deverá voltar à pauta ainda esta semana.
Ritinha Bezerra (PR), inicialmente empossada no dia 2 de janeiro deste ano, tenta nova reviravolta no caso. Essa disputa arrasta-se desde novembro do ano passado, quando o então presidente da Casa, Marcos Rosado (PR), o “Marquinhos Churrasco”, tentou se reeleger em pleito antecipado. A Justiça pronunciou-se ao identificar que ele usara de expediente ilegal para se perpetuar no cargo.
Os desdobramentos chegam até hoje, com Marquinhos trabalhando nos bastidores para colocar Ritinha a qualquer preço na presidência.
A juíza Uefla Duarte interpretou que Robertão é que deve ser o presidente.
No dia 24 de dezembro aconteceram duas eleições para presidente, em curto espaço de tempo. A primeira, em que supostamente Ritinha teria sido eleita, foi entendida como irregular.
Robertão continua na presidência, mas o lengalenga prossegue.
P.S – (21h31 de 26 de julho de 2011) – Houve dois equívocos na postagem acima. Na verdade o relator é o doutor Amílca Maia e o voto, em sí, estava prestes a ser prolatado quando houve suspensão audiência em uma das câmaras desse colegiado.
Desculpe-me, webleitor, pelas falhas, decorrentes de informações de fontes da própria corte, que inverteram informações em face da realização simultânea, noutra câmara do TJRN, de outro julgamento.
A audiência deverá ser retomada na próxima quinta-feira (28).
Essas informações foram retificadas pela mesma fonte, com pedido de desculpas ao Blog, que transmito e transfiro aos nossos webleitores.
Faça um Comentário