• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 01/11/2015 - 09:29h
Venha a nós...

Marcha da insensatez no TCE do RN

Da coluna Nota e Comentários do Tribuna do Norte

Em um momento de crise e ajuste, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu pagar “auxílio-moradia” aos conselheiros.

Trata-se do mesmo procedimento adotado pelo Tribunal de Justiça (TJRN) e Ministério Público (MPRN), que beneficiou magistrados, promotores e procuradores.

A vantagem significa um extra mensal de R$ 4,3 mil.

O contribuinte assiste essas iniciativas com perplexidade, nesta época de extremas dificuldades orçamentárias e financeiras.

Como entender que categorias já privilegiadas, com remunerações muito acima da média, acumulem vantagens?

Como justificar que uma instituição que tem a obrigação constitucional de fiscalizar o uso de recursos públicos, favoreça seus ganhos com recursos extras?

Nota do Blog – Quem está implodindo esse país há séculos não é apenas a corrupção e a impunidade, mas a falta de espírito público e a “legitimação” de “direitos adquiridos” que são imorais, apesar de “legais”.

A elite estatal, com raríssimas exceções, não compreende que o sol deve nascer para todos.

Esse país parece mesmo sem jeito.

E RN, então…

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Amon Carlos de Oliveira diz:

    Muito oportuno seu comentario, este pais não tem jeito acho o tal direito adquirido uma farsa e pergunto como foi adquirido, ou foi criada a lei da imoralidade ou a raposa tomando conta do galhineiro, que lei é essa que um conselheiro de um tribunal com cargo vitalicio nomeado graciosamente por um padrinho tem todo esse direito pode até ser legal mas é imoral.

  2. João Moais pereira diz:

    Absurdo!! O TCE é contra o governo pagar o adicional de insalubridade e adicional noturno aos trabalhadores da saúde aposentados que contribuirão com IPERN, e diz que pagar insalubridade aos municipalizados da saúde não pode, é ilegal. Agora eles que tem altos salários recebem auxílio moradia pode.?

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    PARTIDO DA INJUSTIÇA SOCIAL
    PIS é o partido que pretendo fundar. Antes tinha pensado em fundar o Partido dos Filhos da Puta.
    Mas decidi-me pelo PIS. Esta sigla representa melhor o momento que o povo brasileiro vivencia.
    Nossa bandeira de luta será aprofundar ainda mais a desigualdade social, propiciando condições de que o homem seja ainda mais explorado pelo homem.
    Teremos como metas o aumento das taxas de juros, da jornada de trabalho, do tempo de serviço para aposentadoria. Extinguiremos a aposentadoria por invalidez por entendermos que nenhuma culpa cabe ao estado se o trabalhador, sempre por negligência, se tornar um inválido.
    Reduziremos o tempo de serviço para aposentadoria dos governadores, senadores e deputados, atualmente de 4 longos anos para apenas um dia de exercício de mandato. E estenderemos este justo benefício para prefeitos, vereadores e membros de outros poderes. Não nos esqueceremos de criar o auxílio saúde, com valor equivalente ao salário recebido pelo ocupante do cargo a todos os ex-ocupantes de cargos eletivos.
    Buscaremos dar mais condições de que novas igrejas alternativas surjam, já que entendemos ser diminuto o número das existentes. E lutaremos para que o dízimo seja cobrado sobre o valor da renda familiar, independente dos outros membros da família serem ou não obreiros. Afinal, que culpa cabe à igreja se o irmão não consegue converter os outros familiares? A construção de novos templos será obrigatoriamente realizada com recursos públicos, mesmo que para isto seja solicitado adiantamento de receitas.
    Estimularemos a criação de outros tipos de loterias, onde todos jogam e quase nunca ninguém ganha. E quando ganha, ganha sempre dividindo o prêmio com um que sabia para qual cidade o prêmio iria sair.
    Não tocaremos na qualidade do ensino. Entendemos que a fábrica de analfabetos funcionais está funcionando muito bem e merece todo o nosso apoio para que assim continue. Acaberemos com a distrbuiçao do uniforme e material escolar e extinguiremos a marenda escolar. Estas mordomias descabidas servem apenas para viciar o nosso povo em benesses que viciam a todos e gera inapetência ao trabalho.
    Mas pretendemos ir além. Esforçar-nos-emos para colocar as crianças fora das escolas, para isto criando o bolsa vadiagem e estimulando em todas elas o desejo de se tornarem jogadores de futebol ou cantores de Rap ou Hip-Hop.
    O aumento do desemprego será a nossa meta maior.
    Mais desemprego, mais miséria. E atingiremos este objetivo aumentando a carga de impostos, atualmente em apenas 39% para 99,9999999%.
    E como ponto inegociável do nosso programa a defesa do direito adquirido. Neste direito não admitiremos que ninguém toque.
    NINGUÉM!
    Seremos um partido com princípios éticos e morais inabaláveis.
    O Partido da Injustiça Social legalizará a situação de muitos companheiros que no momento se abrigam em outras siglas onde não podem exercer com total liberdade a sua vocação maior.
    No PIS todos se sentirão mais à vontade para o exercício pleno da desigualdade social.
    O BRASIL PRECISA DO PIS.
    ///
    ZÉ BUCHUDINHO ME AVISA QUE O PARTIDO DA INJUSTIÇA SOCIAL FUNCIONA A PLENO JÁ FAZ UM BOM TEMPO.
    E VOCÊS? O QUE ACHAM VOCÊS?

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    E aí, quais serão os brasileiros do MBL e outros abestalhados, entreguistas, alienados e assemelhados de plantão patrocinados direta e (ou) indiretamente pelos Ianques, os quais manifestamente apoiam o Sr. EDUARDO CUNHA, os TCU’S, os MP’S e TCE’S da vida em sua intentona golpista e que irão as ruas….!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A MÚSICA DO DOMINGO
    Leão Ferido
    Byafra

    Feche os olhos
    Não te quero mais
    Dentro do coração…

    Quantas vezes
    Eu tentei falar
    Com você…

    Eu não gosto
    De me ver assim
    Mas não tem solução
    A verdade dói
    Demais em mim
    Solidão…

    Tenho que ser bandido
    Tenho que ser cruel
    Um leão ferido
    Feroz!

    Sou um herói vencido
    Anjo que fere o céu
    Grito de amor sumido
    Na voz!
    Que voz!
    Ouve!
    ////
    Estou em Mossoró há quatro anos. Nunca ouvi esta música tocar numa rádio. Aqui ouvi muito AI SE EU TE PEGO… Mas o que se esperar quando se é bandido por defender o direito das crianças beberem água filtrada e se testemunha tratamento altamente respeitoso a quem deveria colocar os filtros, mas prefere gastar o dinheiro com compra de mil latas de azeite importado pelo dobro do preço e que ninguém jamais soube onde foi entregue e quem recebeu. Isto para ficarmos só nesta compra, porque se enveredarmos pelos medicamentos e uniforme escolar… Tratamento respeitoso recebe quem assim procede.
    Às vezes bate uma enorme vontade de ser bandido, ser cruel, ser como eles são, quando rindo dizem que não distribuem os tênis das crianças porque os pés dos pequeninos crescem.
    Terminamos convencidos de que somos heróis vencidos…
    Biafra externou de forma genial o sentimento de todos os que nesta vida desgraçada conseguem resistir à tentação de se tornarem monstros.
    “Eu não gosto
    De me ver assim
    Mas não tem solução
    A verdade dói
    Demais em mim
    Solidão…”
    UM BOM DOMINGO A TODOS.

  6. Inácio Rodrigues diz:

    O MP, guardião da lei, da ética e de todas as virtudes, deveria dar o exemplo e abrir mão desses auxílios legais, mas que ofendem a moral e o bom senso. Muitos que sempre acreditamos no MP esperamos essa ação. Essa situação diminui o MP. Já o judiciário nao precisa se preocupar com imagem.

  7. Rosilene Rocha Soares Pinto diz:

    Absurdo! Que país é esse? E nós temos que bancar esses absurdos… até quando?

  8. João Claudio diz:

    Quanto mais esse povo ganha, mais acha pouco, pede mais e se dizem prejudicados por falta de aumento.

    Não tão nem aí para as classes que recebem apenas um salario minimo.

    O Brasil é campeão mundial na modalidade ”desigualdade social”.

    Tenho dito e repito: nem o Pai, nem o Filho e o Espirito Santo dão jeito nessa troça, até porque, pau que nasce torto morre torto.

    O Brasil foi descoberto por acaso, e a a maioria da população sobrevive… por acaso e iludida, imaginando que mora no melhor país do mundo.

    Para se conhecer bem o Brasil, não precisa necessariamente conhecer o Brasil. É necessário apenas conhecer um país sério. Infelizmente uma parcela reduzida da população já teve o prazer de conhecer um país sério e extremamente civilizado. A diferença entre lá e cá, é estratosférica.

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Enquanto alguns se locupletam à custa da miséria de todo um povo milhões sofrem com a falta de tudo.
    E os que sentem na pele a injustiça passam a praticar todo tipo de desatino. Não conseguem vislumbrar outra maneira de sobreviver num sistema altamente injusto do ponto de vista social. E nesta busca desesperada pela sobrevivência acabam tornando um inferno a vida dos que vivem de forma imerecida no luxo e na ostentação.
    Infelizmente os que se afogam no fausto não percebem que já não podem sequer abrir os portões das suas mansões e que estão impedidos de irem e vir. Não se dão conta que têm, mas não podem usar.
    Um dia entenderão que foram transformados em vigias do que conseguiram através de atos reprováveis. E neste dia, quando finalmente perceberem que destruíram toda a qualidade das suas próprias vidas, chorarão lágrimas de sangue.
    Mas já será tarde demais. Tão tarde que nem esquecer poderão.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM NOVEMBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    ATÉ QUANDO OS VEREADORES PENSAM MANTER A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!
    A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NÃO FORNECE RECIBO DE PAGAMENTO DE DÉBITO EM C/C.

  10. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Vivem nababescamente os responsáveis pela fiscalização do uso do dinheiro público.
    Fiscalizam? Fiscalizam corretamente o uso do dinheiro público?
    Sabem o que foi feito com os milhões destinados a minimizar os efeitos da estiagem? Sabem o que fazem com os milhões destinados à compra de UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR? Têm estes privilegiados sequer uma ideia do que fazem com o dinheiro da saúde? Leem pelo menos o que é publicado nos JOM? Certamente não leem. Se lessem saberiam que licitam filé de tilápia para a MERENDA ESCOLAR, que compram mil latas de azeite de oliva IMPORTADO pelo dobro do preço de mercado e nunca ninguém ouviu falar nas escolas de filé de tilápia ou de azeite de oliva.
    O Rio Grande do Norte está prestes a mergulhar na pior seca da sua história. Recursos gigantescos chegaram para construção de cisternas, perfuração de poços profundos e instalação de dessalinizadores. Verificaram o bom uso deste dinheiro? Quantos milhões chegaram? Quantos poços profundos foram perfurados e a que preço? Não sabem sequer quanto custa a construção de uma cisterna ou a instalação de um dessalinizador. Sabem apenas que precisam mais e mais de penduricalhos…
    Até quando isto vai continuar eu não sei. Sei que não continuará por muito mais tempo.
    Não continuou na França, não continuou na Rússia, não continuou em lugar nenhum.
    Não continuará no Brasil.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM NOVEMBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    ATÉ QUANDO OS VEREADORES PENSAM MANTER A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!
    A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NÃO FORNECE RECIBO DE PAGAMENTO DE DÉBITO EM C/C.

  11. antonia vilma barbosa de lima diz:

    ONDE ESTÁ O PANELAÇO?

  12. fernando diz:

    QUANDO O POVO VAI SAIR AS RUAS CONTRA ESSEES ABUSOS.?

  13. CHICO diz:

    Enquanto isso para os funcionários da Universidade do estado conseguirem um AUXILIO de 100 reais vcs assistiram como foi.

  14. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Por isso é que eu digo: O executivo e o legislativo não prestam porque o judiciário, que devia dar o exemplo… é o pior que tem!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.