Depois de muitas dificuldades, a ex-presidenciável Marina Silva conseguiu hoje a criação do partido Rede Sustentabilidade (veja AQUI).
É o 34º partido brasileiro.
Ela não o viabilizou a tempo de colocar a sigla na disputa presidencial do ano passado.
O Rede foi aprovado nesta terça-feira (22) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Foi criada mais uma ”empresa” ultra rentável. E o que é melhor: nunca terá prejuízos ou chegará a falência. Terá apenas ”bon$ lucro$”.
E assim caminha o país tupiniquim. Não foi a tôa que foi descoberto por acaso.
Meu medo é que a pressa na formação dos diretórios leve o novo partido a ser entregue em muitos municípios a tipos envolvidos em maracutaias. É preciso muito cuidado para não terminar entregando o partido a quem o transforme em satélite de oligarquias e de verdadeiras quadrilhas de corruptos.
Quem em Mossoró vai organizar o diretório do Rede Sustentabilidade? Haverá tempo de o partido disputar cadeiras nas Câmaras Municipais em todos os municípios? Nos municípios onde não lançar candidato próprio à Prefeitura observará os critérios da ética e da moralidade para celebrar a união com outro partido?
É preciso estar atento e ser forte a fim de evitar a transformação do Rede Sustentabilidade em mais um partido de aluguel.
Acredito que por toda esta semana seja anunciada uma campanha de filiação ao partido em Mossoró. E que, pelo amor de Deus, não permita a entrada no partido de nenhum corrupto já condenado em primeira instância. Não foi para isto que a Marina Silva tanto lutou para fundar este partido. Partido que nem conversa de aproximação terá com políticos que escondem FATOS ESCABROSOS.
Esta semana tudo ficará claro. Até porque o tempo tudo mostra.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM SETEMBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FOI!
FIM DA LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. LEI QUE HUMILHA TODOS OS MOSSOROENSES.
Difícil é encontrar alguém que seja do tipo: Com corruptos em nao faço acordo. Mais existe em Mossoró gente com este perfil.
O problema na Política brasileira não é o numero elevado de partidos políticos e sim o pequeno numero – quase zero – de partidos que tenham ideologia e que sejam fieis a ela. Aos princípios que levaram a sua formação.
O problema é que nossos partidos em sua esmagadora maioria são como locadoras de carro. Quem lê entenda.
Marina é igual a mulher de malandro…….
Procurarei ser simples, prático e objetivo : será se existem 34 ideologias distintas. Em que difere um estatuto partidário de outro, seus objetivos. Recordem-se que quando o PRB, o tal da IURD, foi criado seu estatuto era cópia, sem tirar nem por, do de outro partido. Falo do Brasil que é o país que conheço ( perdoem-me ) , aqui inexistem entidades partidárias, tal como existem em países de primeiro mundo. Prova do que digo é a troca absurda e constante de partidos por políticos de ocasião.
Pra quê? Recursos naturais e preservação do meio ambiente é uma questão que deve ser contemplada por todos os partidos políticos e uma preocupação de todo cidadão.
Lembra do Partido Verde? Em q deu? Quem se filiou a ele aqui em Mossoró? A onda é pegar o Partido da vez.
O que tem de mudar é o nosso Poder Judiciário; a maneira como os eleitores veem essa questão partidária, e velhos candidatos viciados no poder.
Como um câncer, político corrupto destrói seu hospedeiro, mas resile bem abrigando-se em uma outra hospedagem antes da velha casa cair.
Se não mudar a visão do eleitor sempre teremos os mesmos políticos pulando de galho em galho.
“Nada aceitar por verdadeiro a não ser que se imponha a mim como evidente.” (Descartes)
Gilmar Henrique