• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/08/2014 - 22:43h
Política e lenda

Marina Silva e a lenda de Dom Rodrigo de Vivar, “El Cid”

Maior cabo eleitoral de Marina Silva (PSB) e, seu principal combustível de início de campanha, é um morto.

A tragédia que se abateu sobre o presidenciável Eduardo Campos (PSB), vítima de um acidente aéreo, a catapultou para espantoso crescimento.

É como se o inconsciente popular reconstruísse desse lado do Atlântico, a lenda ibérica de El Cid – o “campeador”.

Dom Rodrigo de Vivar (El Cid), depois de morto, foi posto sobre um cavalo à frente de seu exército.

Sua imagem teria sido a força motivadora de seus guerreiros à vitória.

Veremos como esse fenômeno funcionará na campanha presidencial, até seu final.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Elementar, meu caro Carlos Santos. As pesquisas mostram claramente que o povo não está optando pela Marina Silva. Pelo que se vê, a tendencia do povo por enquanto é, votando em Marina, elegem imaginariamente um defunto.
    Coisas que só acontecem no Brasil. Pais rico e povo pobre em sabedoria de dar dó. É por isso e muitas coisas mais que alguns cidadãos e cidadãs pensantes, chegam a afirmar que esse pais nunca sairá do terceiro mundo. Estou de acordo e posso afirmar sem nenhuma duvida, que a culpa é do povo. Apenas do povo.

    Se os números das pesquisas não mudarem e a Marina for eleita, preparem-se para ver mais quatro anos de desastres neste pais. Já começo a sentir saudades de Sarney, Collor, FHC, Lula….

  2. Francy Granjeiro diz:

    Dilma foi a grande vencedora do debate na Band. Marina perdeu. Aécio foi apagado…..em diversas perguntase respostas os candidatos nao teve conhecimento da situação no BR, como por exemplo, a pergunta sobre a petrobras e o porto Mariel-Cuba. “Prestem atenção no seu olhar,Olhar traiçoeiro de peixe morto.Marina tem o olhar traiçoeiro.“Da plateia, Neca faz gestos para Marina tirar óculos. Candidata obedece”,explicou o Globo durante o debate.
    Neca é Maria Alice Setúbal, acionista do Itaú e uma das principais assessoras de Marina…… DILMA CONTINUA NA FRENTE..SOU PT, E VOTO NO BRASIL, QUERO MAIS COM A PRESIDENTE DILMA, QUE TRABALHA MUITO NO BRASIL!!! TEM PROJETO TEM RUMO E O POVO NÃO PODE CAIR NO GOLPE SUJO DA OLIGARQUIA DO RN E DO BRASIL…O QUE TEM NESSES POLITICOS POTIGUARES SAO DISCURSOS NEOLIBERAL ENTREGUISTA DO ESTADO MINIMO É UM DESASTRE A POPULAÇÃO MAIS POBRE, QUE PRECISA DE GOVERNO DO PT GERAL, VOTE BEM ISTO É MORTE PARA OLIGARQUIA DESESPERADA E DESORIENTADA NO RN E BRASIL.
    …………………………………………………………………
    247
    Cooptação no ninho tucano

    Atenta a essa rachadura na elite brasileira, Marina Silva tem feito movimentos inteligentes para cooptar setores da mídia, do empresariado e do próprio PSDB. Tendo um ex-tucano, Walter Feldman, como coordenador de campanha, ela ajusta suas promessas aos desejoso dos ouvintes.

    Ontem, num evento do Itaú BBA, Feldman e representantes da Rede Sustentabilidade prometeram aos investidores a autonomia do Banco Central, o que pode submeter a economia brasileira a novos choques nas taxas de juros, transferindo riqueza justamente das camadas mais pobres da população aos setores rentistas, que apreciam a multiplicação de capital sem a contrapartida do trabalho.
    Em relação aos meios de comunicação, não se deve esperar de Marina nenhuma política de democratização da mídia. A ela, será mais conveniente ser aceita pelo grupo de quatro ou cinco famílias que ainda sonham em controlar a informação no País.
    *
    SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISTIMOS NUNCA, É DILMA 2014.SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISTIMOS NUNCA, É DILMA 2014.SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISTIMOS NUNCA, É DILMA 2014.SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISTIMOS NUNCA, É DILMA 2014.

  3. Francy Granjeiro diz:

    …e ela tira o óculos . Neca já tem o COMANDO e Marina obedece .

  4. Rui Nascimento diz:

    Eu ia tecer minha opinião, mas o comentário do Sr João Cláudio dissertou em gênero, número e grau o meu pensamento, por isso, faço minhas, com a devida permissão, as palavras dele, apenas acrescento: uma nação onde seu povo escolhe seu líder maior, que comandará seus rumos por quatro anos, no ápice do sentimento emotivo de uma perda, não merece nada além de ser eternamente um país de terceiro mundo.
    Pobre povo deste rico “Florão da América”!!!

  5. toinho diz:

    Se que Deus nos livre,Marina for eleita,vai ser o segundo impitimam no Brasil.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.