• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 27/01/2013 - 13:01h
Pobre povo do RN

Médico aponta manobra envolvendo Hospital da Mulher

O anestesiologista Ronaldo Fixina faz contato com o Blog, para levantar questionamentos sobre nova faceta da saúde pública do Rio Grande do Norte, envolvendo o Hospital Materno-Infantil Parteira Maria Correia (Hospital da Mulher).

Segundo ele, há movimento administrativo que tende a causar ainda mais prejuízo à população e aos segmentos que fazem a saúde pública em Mossoró.

Veja abaixo:

Carlos, não estou entendendo mais nada.

Você pode me explicar essa situação?

Se ninguém quiser assumir nada, pode dizer que foi culpa do médico.

Quem em Mossoró representou ou representa o elo entre a Associação Marca e Similares?

A partir do dia 1° de fevereiro haverá outra escala de obstetricia no Hospital Maria Partereira de Mossoró (não sei nem quem foi ou é essa senhora, todavia, ela deve estar danada da vida ou danada da morte com tanta “coisa” envolvendo o nome dela).

Os obstetras da Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) vao compor escalas lá nesta Maternidade, todavia, não podem fazer parto normal, nem cesareana, nem curetagem, segundo comentários. Será verídico este tipo de comentário?

Alguma autoridade tem que esclarecer essa situação inédita. E eles serão o quê? telefonistas? recepcionistas?

Fiquei feliz porque pensei assim: se tem juntos e fortemente misturados os servidores públicos, dentro daquela maternidade, privatizada, que o Estado locou, equipou … então não há necessidade de quarteirizados, quinteirizados etc.

É uma economia para o Estado.

Agora é custo com terceirizados e servidores públicos no mesmo horário, no mesmo dia, no mesmo local, na mesma função ??

Foi pior: uns obstetras cumpriram as determinações de um memorando e outros não! Uns obedeceram e outros não, na dependência das miligramas de bajulação.

Teve até um médico que compôs uma música hip-hop melódico obstétrico. Se o compositor autorizasse colocar no you tube ia ser um sucesso.

Observação: através de um memorando, a Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP) deu o prazo de 8 dias  (em dezembro de 2012), para que todos os obstetras do estado lotados na CSDR, Impern, Saúde do Trabalhador (É obstetra sendo médico do trabalho?), Rafael Fernandes, Hospital da Polícia etc. se apresentassem para compor uma escala no Hospital da Mulher.

Essa manobra, provavelmente, inviabiliza uma escala de obstetrícia na CSDR, que realiza 400 a 500 procedimentos por mês.

Qual seria a intenção de interromper esta escala e montar outras numa estrutura fadada ao fracasso, que transfere parturiense para CSDR, onde se realizam curetagens?

E se esses médicos faziam ambulatório em outros locais por que não permanecem onde estavam?

Que Santa Luzia abra os olhos da população (contribuinte), que patrocina essa farra com tanto dinheiro público.

Por investimento na saúde e concurso público, essas são são mensagens do Sindicato dos Médicos do RN.

Ronaldo Fixina – Anestesiologista.

Nota do Blog – Meu caro Fixina, boa tarde. Olha, não tenho condições de lhe prestar nenhum esclarecimento.

Sei apenas, que o próprio Estado fez uma auditoria no Hospital da Mulher e, por enquanto, constatou que mais de 50% do dinheiro destinado à sua criação e manutenção, teria sido desviado. Mas é dinheiro nosso, do povo, não é mesmo?

Empilharam por lá mais de R$ 16 milhões e os ladravazes passaram pro próprio bolso e de seus parceiros larápios.

Parte da imprensa silencia, para não prejudicar a imagem de seus senhores e muitos ativitas digitais que antes satanizavam a CSDR, agora preferem ignorar o assunto.  Miopia programada, seletiva.

Ninguém foi preso, ninguém devolverá o dinheiro. Daqui a alguns meses inventam novas inaugurações, mais propaganda e tudo ficará como dantes.

É isso que sei e imagino.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. erivan diz:

    O unico objetivo de rosalba em abrir uma meternidade em mossoro era dois , o primeiro objetivo era elejer claudia regina e o outro é um sonho antigo que ela com seu grupo tem que é fechar as portas da casa de saúde dix sept rosado .

  2. CALIBRE 50 diz:

    É o governo do DEM em ação,Mossoró foi enganada mais uma vez,essa senhora comanda o estado na base da fotogenia,cria factóides para dizer que Governa,esse Hospital da Mulher é uma cria falsa e tão nefasta quanto sua aptidão para política,sei que tem pessoas que se penduram no seu cangote com único objetivo que é se dar bem com um comicionadinho,até quando as pessoas pensam que votar em quem perde uma eleição é perder o voto,perder o voto é eleger políticos desse naipe,engana as pessoas e em cima de um magnetismo perverso e violento ainda obtem delas,gente de boa índole e bom coração,o servilismo cego,sua gana pelo poder leva a por pessoas boas a mudarem sua personalidade a ponto de esquecerem todo os seus ensinamentos espirituais obtidos em suas mais diversas religiões e os tornarem verdadeiros soldados,agridem e desmoralizam o próximo tentando tirá-los o direito ao contraditório a troco de nada,mal sabe eles que direito não é algo que agente dá a outrem,é algo que é nato do ser Humano e quando chega a noitinha sem o menor escrúpulo ou culpa,abrem a Bíblia e vão rezar e orar a DEUS,fazer louvações ao senhor,pensam eles que se confessarem e se arrependerem os vão livrar da justiça divina,pobres almas!É só! E assim caminha a humainidade!

  3. leo diz:

    Falta de cadeia nesses larápios. O povo não liga mesmo, então não dá em nada.

    Hoje um homem foi morto dentro de uma ambulancia do SAMU em Mossoró. Ja mataram um numa maca do HRTM. Os profissionais da saúde deviam protestar tambem e a imprensa que naõ tem rabo preso poderia ajudar.

  4. Raimundo Lindoberto diz:

    O que mais me deixa indignado é saber que foi feito auditoria e percebeu-se o desvio do dinheiro público e o estado nem a justiça, partindo do ministério público, toma se quer providência de abrir um inquérito investigativo para saber a verdade do destino de tanto dinheiro. Que justiça é essa? Quem compra quem nesse estado de meu Deus?

    • Isabelle BESSA diz:

      Eu fico “bestificada”!!!! Nao entendo com um desvio de dinheiro foi tão grande e nao existe culpados???? Dinheiro esse sue saiu do nosso bolso e ninguém vai ser punido???? Nao entendo…. Alguém pode me explicar isso, visto que, o mesmo escândalo que noticiado no fantástico derrubou a prefeita de Natal, Micarla, e aqui nao há culpados???? Ninguém fala do roubo de mais de 8milhoes de reais!!! Rita, Mossoro, nesse “pais” se pode tudo!

  5. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Parabéns para o Dr Ronaldo Fixina pela sua luta em prol da categoria e do povo Mossoroense. Mais seus colegas também precisam se pronunciar; se não a sociedade vai pensar que é uma luta isolada, de uma andorinha só. Veja o meu caso; já gritei, denunciei e o povo parece surdo, a justiça segue em banho Maria, e assim a coisa vai caminhando, e o pau cantando no lombo do cidadão. Os fatos estão se repetindo todo dia, como a violência; que para muitos é como se não acreditasse que um dia ele pode ser a próxima vítima.
    Eu só queria vê um dia o Dr Fixina falar do PSF da cidade de Mossoró, que para mim sempre foi uma farsa, e agora com a nova prefeita espero que as mudanças aconteçam, e para mim um mês é suficiente porque é uma questão de postura, não vou esperar três meses, não tolero desculpas que não justificam, e aqui encerro com uma pergunta para o Dr; Um profissional médico especialista com escala no HRTM, o que está fazendo no PSF numa corrida desumana sem tempo pra chegar nem pra sair, se matando e pondo em risco a vida da população. Preciso explicar melhor.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.