• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 02/06/2012 - 09:36h
Aliadas em conflito

Micarla evita Rosalba, que evita Micarla de Sousa

Micarla de Sousa (PV) fala mal de Rosalba, que também fala mal de Micarla. As duas amigas e aliadas políticas da campanha municipal de 2008 e da campanha estadual de 2010, estranham-se agora.

Rosalba e Micarla, quando tinham motivos para risadas juntas

Mas nada é por acaso. As duas precisam satanizar-se, uma a outra, na expectativa de transferir responsabilidades pela má gestão na prefeitura e estado. A reprovação em Natal, de ambas, é uma disputa feérica e frenética.

A prefeita passou a mirar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), responsabilizando-a pelo caos na Saúde da capital. Durante coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (1º), a prefeita disse denunciará a governadora ao Conselho Nacional de Saúde e ao Ministério da Saúde por falta de repasse nas verbas da saúde. Considerou um “boicote político” passar um ano e cinco meses sem receber repasses do Estado.

“Ela [Micarla] teve esse tempo todinho para fazer sua parte. Eu fui prefeita e nunca precisei do Governo do Estado para fazer funcionarem os postos e unidades de saúde. Se os postos estivessem funcionando, nós teríamos uma redução da demanda nos hospitais”, declarou Rosalba ao portal Nominuto.com. Contudo, não rebateu a informação da prefeita, quanto ao não-repasse.

“Tenho certeza de que quando assumiu encontrou a prefeitura do mesmo jeito”, estimou Rosalba.

Na campanha municipal de 2008, Micarla teve a então senadora Rosalba em seu palanque, contras as estruturas da prefeitura, estado e governo federal. Micarla venceu. Já em 2008, concorrendo ao governo estadual, Rosalba foi orientada por seu marketing a evitar a presença da prefeita e sua imagem foi banida dos programas eleitorais.

Na iminência de ser candidata à reeleição, Micarla dá o troco e por estratégia política tenta empurrar para Rosalba um pouco ou muito do seu capital negativo. Rosalba devolve reage, pois já está no caminho da própria prefeita, como enorme possibilidade de bater recorde de reprovação ostentado pela governante municipal.

Na verdade, as duas estão certas. Uma não deixa nada a dever em relação a outra até aqui. Juntas, perceberam, podem ser um mal insanável de parte a parte. Por isso que passam a gerar um estranho duelo, que procura exorcizar a ‘companhia’ da outra.

Pobre Natal!

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    Bom dia Carlos Santos.

    Vi agora no site NOMINUTO “MP quer suspender o São João nos 139 municípios em emergência”, se realmente isto acontecer será um divisor de águas no que se refere a gestão municipal no RN.
    Como pode um prefeito pedir socorro por recursos financeiro para atenuar os efeitos da forte estiagem e gastar rios de dinheiro com “artistas” , bandas e outras atrações, será que este tipo de investimento é realmente ao bem estar de seus cidadãos.
    SERÁ CONCEBIVEL DAR “VINHO” A QUEM TEM SEDE, OU ATE MESMO OURO A QUEM TEM FOME?
    O nosso povo padece das necessidades mais básicas, mais antes de tudo padece, E MUITO, é de entendimento, pois deixamo-nos ser levados por qualquer argumento vazio.
    CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTA-RÁ.
    A IGNORANCIA É O QUE ESCRAVIZA A NOSSA SOCIEDADE!

  2. Antônio Cândido da Silva diz:

    Caro Carlos;

    Aqui cabe mais uma vez, a máxima encontrada por um amigo nosso, escrita em um azulejo de um dos banheiros da Petrobras no Alto do Rodrigues: “Quem é competente, arranja solução para os problemas, mas quem não é, arranja culpados”. Agora, como objeto de escambo em dozagem dupla não eu não tinha conhecimento e, pior ainda, da troca de competências entre as duas maiores autoridades da gestão pública do RN, governadora e prefeita de Natal. Tadin de nós que as colocamos lá.

    Ontonho

  3. Monaliza Trigueiro diz:

    E como está o circuito cultural em Natal?

    Está muito sofrida a cultura do meu Estado. Quando há festivais as casas de espetáculo têm, em media, 80% de público, mas estamos num lugar muito triste porque a prefeita destruiu nossa cidade. E ainda entrou uma governadora igual. O Rio Grande do Norte está no momento de falência muito grande. O que nos mantém são os editais públicos, e como o grupo já tem uma história a gente consegue sobreviver. Essa coisa de eu estar na Globo bate para o potiguar como um motivo de orgulho. Eles dizem “pelo menos ela”. Sou muito apaixonada pela minha terra, mas falta aquele incentivo. O público potiguar nem sabe que existe tanta gente boa. Temos muita qualidade.

    [Entrevista da atriz global Titina Medeiros, natural de Acari/RN.)
    Fonte: Folha/UOL

  4. CALIBRE 50 diz:

    _HáHáHáHáHÁHÁHÁ
    _HÉHÉHÉHÉHÉHÉHÉ
    _Tá todo mundo com Raiva de nós mulher!
    _Deixe ser besta querida,você ficar doente por causa desses pé Rapados!
    _Eu num tô nem ai!Você é prefeita!Eu e Carlos mandamos no estado e Sandra minha prima já conseguiu capturar o tal JOSIVAM e um monte de Babacas do PT!E por falar em PT,mulhééér SANDRA é danada mesmo conseguiu emgabelar até o LULA!EU HEIM!Fica fria depois daqui eu acho que vou para Alemanha!Vá pra
    Portugal sua besta!Esse povo é assim mesmo quanto mais agente maltrata mais eles nos amam!Vamo! Vamo! Vamo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.