• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 17/04/2015 - 08:01h
Baraúna

Mobilização resolve enfrentar violência em município

Com 27 mil habitantes e sete homicídios este ano, Baraúna é considerada, proporcionalmente, a terceira cidade mais violenta do Rio Grade do Norte, em 2015. A posição geográfica, com rota de fugas para Chapada do Apodi e Vale do Jaguaribe, e a zona rural ampla (22 assentamentos e 54 localidades) favorecem criminalidade.

reunião envolveu setores preocupados com violência (Foto: CMB)

Em reunião nessa quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Baraúna, a Polícia Militar e a Polícia Civil garantiram continuidade do reforço policial na cidade. O anúncio foi feito pelo comandante do Policiamento do Interior (CPI), tenente-coronel Túlio César, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), major Humberto Pimenta, e titular da 2ª Delegacia Regional (2ª DRP), delegado Denys Carvalho.

Além de continuar a Operação Saturação, com reforço de seis PMs, dois policiais civis e viaturas, o comando do Policiamento no Interior anunciou a retomada da Operação Divisa, no limite entre Baraúna e Russas (CE); patrulhamento em escolas; reforço na localidade rural Juremal; combate a furtos de animais e outras medidas.

A Polícia Civil garantiu manter o delegado Cícero Antônio dos Santos em Baraúna; reforçar efetivo local com, no mínimo, quatro agentes; intensificar busca e apreensões contra tráfico de drogas; envio de nova viatura; acelerar inquéritos policiais; aumentar interação entre sociedade e o setor de inteligência da corporação.

Articulação

A reunião que anunciou as medidas foi articulada pela Câmara e contou com os 11 vereadores de Baraúna: Deivid Simão (presidente), Flavio Matias, Ailton Lopes, Ruberlândio Queiroz, Joãozinho, Tértulo Alves, Gisele Romão, Fátima Quirino, Divanise Oliveira, Adauto Bezerra e Maninho.

Também participaram o secretário municipal de Administração, Rosan Soares, representando a prefeita Luciana Oliveira (com problemas de saúde); presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Diego Braga, e o comandante do destacamento militar de Baraúna, tenente Luiz Almeida.

Encaminhamentos

Além das ações concretas, a reunião encaminhou outras medidas: instalação de barreira permanente em Baraúna, na divisa entre Rio Grande do Norte e Ceará; instalação de monitoramento por câmeras; reabertura da Base Integrada Baraúna Segura (BIBS); envio de novas viaturas, mais equipamentos e policiais.

“Queremos agradecer a deferência dos comandantes e do delegado de vir a Baraúna e discutir conosco melhorias para a segurança pública”, elogiou o presidente Deivid Simão. “A nossa postura é de unir ainda mais as forças de segurança à sociedade civil organizada para vencermos a criminalidade”, diz o coronel Túlio César.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Baraúna.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Rosilene Rocha Soares Pinto diz:

    Bom dia,
    Carlos Santos, como seu blog é reconhecidamente uns dos mais lidos de Mossoró, quiçá do RN, gostaria de fazer um apelo: Moro no Abolição 1, um bairro tranquilo, sossegado até explodir essa onde de insegurança e violência em nossa cidade, mas nós últimos 6 meses tinha melhorado um pouco o número de assaltos por aqui. Infelizmente de 15 dias pra cá piorou novamente, todos os dias escutamos relatos de assaltos por aqui. Que alguém tome uma providência para podermos ficar tranquilos novamente.
    Um abraço,
    Rosilene

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.