sexta-feira - 10/02/2017 - 12:04h
Macau

MP recomenda exoneração de parentes de prefeito e vice


Do Tribuna do Norte

Túlio: pressão do MP (Foto: web)

Em Macau, o Ministério Público do RN (MPRN), abriu inquérito civil público e publicou recomendação, no sentido de que o prefeito Túlio Lemos (PSD) exonere um elenco de familiares que passaram a fazer parte do seu secretariado. Estaria configurado o nepotismo (favorecimento da parentela no serviço público).

Estão lá:

- João Bosco Afonso, tio do prefeito, chefe do Gabinete Civil;

- Jonas Vinícius Bezerra Lemos, irmão do prefeito, titular da Tributação;

- Andreia Christiane Vasques da Câmara Lemos, mulher do prefeito, secretária do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social;

O vice-prefeito Rodrigo Aladim (PSDB) tem ainda sua mulher, Jemima Marinho Vieira Diniz, como secretária do Turismo.

Nota do Blog – No Rio de Janeiro-RJ, por bem menos, já saiu decisão liminar no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), que determina exoneração de Marcelo Hodge Crivella, filho do prefeito Marcelo Crivella (PRB). Veja AQUI.

Mossoró dá contribuição à prática do nepotismo com nomeação de dois filhos da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), além de um primo de ambos.

Há sinalizadores de outros casos em escalões inferiores, envolvendo até secretários.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Mossoró dá contribuição à prática do nepotismo com nomeação de dois filhos da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), além de um primo de ambos.”
    ATÉ QUANDO, MOSSORÓ?
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 6/12/2016 POR UM PROMOTOR.

  2. jbsouto diz:

    A “colaboração” que o prefeito solicitou ao MP – http://blogdocarlossantos.com.br/prefeito-pede-colaboracao-do-mp-para-administrar-com-lisura/ – era apenas para dar um aspecto de lisura, de respeito, de coisa séria a sua gestão. Isto lembra-me uma fala do Major Anacleto oferecendo o cargo de inspetor escolar ao vigário:”É um favor aceitar, seu vigário! Precisamos do senhor. Não é nada de política. É só pelo respeito, para ficar uma coisa mais séria.”Guimarães Rosa, em ‘Sagarana’

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A) MPF-RJ pede pena superior a 40 anos de prisão para Eike Batista e Sérgio Cabral.
    B) Sérgio Moro nega pedido de defesa de Cunha para liberdade do ex-deputado.
    Notícias de hoje a tarde que deixam claro que não estão brincando com corruptos.
    Se você está condenado por prática de improbidade em primeira instância a mais de 5 anos de cadeia e aguarda o julgamento dos recursos SAL GROSSO, fique atento. A pena pode ser aumentada. E como pode.
    Não quero nem imaginar se nas denúncias do ex-procurador da Câmara Municipal de Mossoró, que estão sendo apuradas por um promotor, desde o dia 6/12/2016, aparecer o nome de algum condenado no SAL GROSSO.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 6/12/2016 POR UM PROMOTOR. AGUARDEM!

  4. João Claudio diz:

    Hummmmmmmm!!! Quer dizer que ”tulhinho’ cancelou o carnaval de rua, mas dentro de casa a folia rolava solta desde o dia 1º. Hummmmmm….Muito bonito para quem metia o cacete no ( * ) dos outros antes assumir o poder, né? Pensando bem, essa perola só ganhou as eleições porque se dizia o mais puro do mundo.

    Tem jeito não. As perolas que governam ou governartam as cidades do RN que respiram a brisa do mar, parece que vivem em outro mundo. Que o diga os habitantes de Tibau…viiiiixi! Areia Branca…nooossa! Porto do Mangue….valha-me Deus! Guamaré…. viiiiiixi, essa tá cum a gota KKKKKKKKK, depois que passou a ser cidade só respirou corrupção. Bateu o recorde KKKKKKKKKKKK Macau…viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. CAZUZA diz:

    Fico indignado mas a justiça do RN não têm jeito, os criminosos vão continuar soutos.

  6. François Silvestre diz:

    O discurso, quando jornalista, era o mais puro e santo do mundo. Tudo farofada, à espera de uma chance pra fazer o mesmo que criticava. O poder desmascara…

  7. paulo sergio martins diz:

    Macau tem jeito não. Está fadada a cumprir a maldição dos medíocres. Bicudos e Tetéus não passam de regressão de vidas passadas. Triste destino o da terra de Monsenhor Honório.

  8. fernando diz:

    Como fica em Mossoró ? CADÊ ESSE TAL DE mp?

  9. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Até o presente, não conheço ninguém que tenha se utilizado….Usado e abusado dos meios de comunicação social sobretudo, através do sensacionalismo e do denuncismo histérico e poura louca, e, quando da chegada e possse em cargos públicos eletivos, não mergulhe no populismo barato e em manifestos casos de corrupção.

    O pretenso, probo e impoluto TÚLIO LEMOS não será o primeiro e nem o ultimo a rasgar a fantasia, através da qual cometeu vrdadeiro 171 para com os incaultos, elienados e ignaros leitores da Cidade de MACAU/RN.

    Essa prática farisaica e cínica que se faz atávica em nossa cultura política desde priscas eras, é, não só reiterada como festejada, mais ainda pelos integrantes da extrema direita nacional que atualmente dá curso ao golpe imposto à Presidenta DILMA ROUSSEF, ao PARTIDO DOS TRABALHADORES e as forças polulares e progressistas que foram apeadas do poder pelos conhecidos métodos ” democráticos e legais” aplicados pleo nosso vetusto, reacionário e intocável judiciário.

    Mesmo porque, decisões que até pouco tempo tinham de parte desse mesmo judiciário e da nossa gloriosa e proba imprensa, um outro norte decisório e entendimento constitucional, assim como outra matiz de intepretação e divulgação. De repente , não mais que de repente, muito embora os fatos correlacionados à crimes e corrupções sejam exatamente iguais, os personagens e acusados são outros à dar curso ao golpe, e, por conseguinte, temos um outra, elastica, reflexa e genuflexa decisão em favor dos golpistas de sempre.

    Quanto ao uso e abuso dos meios de comunicação de massa (NÃO ESQUEÇAMOS, CONCESSÃO DO ESTADO) no manifesto desiderato de ludibriar, enganar e aprofundar o caldo de cultura da violência, deveras, não é exceção, mas, configura método e estratégia claramente ultizada pelas oligarquias detentora de todas as concessões, exatamente para se eternizarem no poder.

    Eemplos até patéticos dessa constrangedora e contínua situação política e social imposta ao cidadão dito comum em terras Potiguares, pululam aos quatros cantos e em todos os rincões. Uma amostra latente foi aleição do MICO…MICARLA DE SOUZA à Prefeitura do NATAL/RN., logo depois elegeram um demogogo, canalha e populista profissional chamado PAULO WÁGNÉR, cuja grande obra como DEPUTADO FEDERAL, foi tentar se aposentar de maneira espúria.

    E assim a roda continua girando, sobretudo nos tempos e rincões Potiguares, onde, inlfelizmente o eleitorado, em grande parte, continua pensando e agindo como asseclas e vassalos, em continência e genuflexos em direção aos capitães heriditários contemporâneos.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIERIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.