• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 02/10/2013 - 20:07h
Alex Moacir

Novo prefeito aguarda retorno de Cláudia Regina

Mossoró está com novo prefeito. Trata-se do vereador governista Alex Moacir (PMDB), campeão de votos no pleito do ano passado.

Podem ser por alguns minutos, horas ou dias. Mas fundamentalmente, a estada do vereador como prefeito provisório de Mossoró será marcada pela sobriedade.

Alex tem foco na estabilidade (Foto Blog Carlos Santos)

Foi o que ele garantiu ao Blog Carlos Santos no início da noite de hoje, logo após ser empossado pela Câmara Municipal.

– Mossoró vive essa instabilidade e eu preciso ter uma passagem que mantenha tudo na normalidade, até a prefeita Cláudia Regina (DEM) voltar – comentou.

Sua previsão, é que essa situação enfrentada pela prefeita e vice Wellington Filho (PMDB) seja contornada com brevidade na Justiça. “É o que todos esperamos”.

Alex Moacir adiantou que não haverá ponto facultativo na sexta-feira (4). “Precisamos nos reunir com a equipe de auxiliares para retomarmos o ritmo normal. Talvez até lá a prefeita retorne”, estimou.

Garantiu ao Blog que não conversara com a prefeita afastada até àquele momento, mas o faria. “Ela é a prefeita; vou ouvi-la”.

Na sessão extraordinária da Câmara, o segundo vice-presidente Soldado Jadson (PT do B), dirigiu os trabalhos à posse de Alex. Os oradores parabenizaram o novo prefeito e lhe desejaram sorte.

Jadson foi mais além. Pediu para ele receber os aprovados no concurso da Guarda Civil. Foi aplaudido por alguns integrantes desse contingente.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Mossoró ingressa na era do prefeito fantoche.
    Leiam a declaração do prefeito que assumiu há pouco:
    ““Ela é a prefeita; vou ouvi-la”.
    Melhor que arranjasse uma desculpa qualquer e não assumisse.
    Tudo isto só acontece porque as leis são frouxas e permitem que as apelações aconteçam uma atrás da outra.
    E enquanto a prefeita cassada vai recorrendo, recorrendo, recorrendo, a cidade fica entregue a um prefeito de faz de conta que diz com todas as letras que ELA É A PREFEITA; VOU OUVI-LA.
    Cuidado, moço, VOCÊ É QUE VAI ASSINAR.
    VOCÊ É QUE RESPONDERÁ PELO QUE ASSINAR.
    Por que a justiça não julga com mais rapidez estes processos de cassação?
    Será que ninguém percebe o enorme prejuízo que isto causa à administração pública, sem contar o gigantesco desgaste para a justiça?
    Isto não pode continuar desta maneira.
    ///
    VOCÊ LEU O JORNAL DO MUNICÍPIO HOJE?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
    O MATERIAL DIDÁTICO NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
    O SALÁRIO DA PREFEITA DE MOSSORÓ É DE 23.550,00.

    • Ruan diz:

      Inácio. A questão é que ele é governista e esta só enquanto Francisco José chega. Espero que o Prefeito de Fato (Francisco José), tenha mais uma postura de prefeito e não de fantoche.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Caro Ruan
        Na cabeça do prefeito que assumiu sequer passa o nome do Francisco José.
        Para ele só existe a ex-prefeita Cláudia Regina.
        A subserviência é tão grande que para se mostrar fiel enveredou pelo ridículo.
        E se o recurso só for julgado daqui a alguns dias?
        E se a liminar não for concedida?
        Mossoró irá ficar sendo administrada por um prefeito de mentirinha?
        Será que ninguém percebe que isto está virando coisa de circo mambembe?
        Será que desconhecem que isto envolve os interesses maiores da cidade?
        Até quando irão colocar suas vaidades acima dos interesses de toda uma coletividade?
        Chega desta disputa RIDÍCULA do título de REI DAS FILIGRANAS!
        Mossoró merece RESPEITO.
        Mossoró merece AMOR.
        ///
        VOCÊ LEU O JORNAL DO MUNICÍPIO HOJE?
        O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
        O MATERIAL DIDÁTICO NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
        O SALÁRIO DA PREFEITA DE MOSSORÓ É DE 23.550,00.

        • Ruan diz:

          Disse tudo:”A subserviência é tão grande que para se mostrar fiel enveredou pelo ridículo.”

          “E se a liminar não for concedida?”. Caro Inácio, a possibilidade disto acontecer agora é enorme. Como diria Carlos, Decifra-me.

          A tempo: Câmara fechada com cadeado foi para lá de ridículo.

    • Manoel diz:

      Inácio você foi muito feliz no seu comentário quando disse que estamos na era do prefeito faz de conta, pois podemos observar no comentário que ele (prefeito faz de conta) diz com todas as letras que a prefeita é Claudia.

  2. Ana diz:

    Esse povo não está nem aí para a justiça. Não dão a menor credibilidade para as decisões judiciais. Cada vez que Cláudia Regina é cassada, os situacionistas só dizem que ela vai recorrer e vai tudo ficar bem, ela continuará prefeita! Vai voltar na boa. É muita falta de credibilidade nos juízes, sinceramente! A mulher já foi cassada por 3 juízes diferentes e nem assim esse povo aceita o absurdo cometido nessas eleições. Tão pensando o que desses juízes, já que não acreditam nos argumentos deles? São 3 pessoas diferentes, meu povo…3 opiniões de juízes renomados!!!

  3. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Mesmo com a cassação da Prefeita Claudia Regina por algumas horas Mossoró continuará suja. Enquanto não for cassada em segunda instância, o povo não terá uma nova oportunidade de limpar Mossoró da CORRUPÇÃO.

  4. aniel diz:

    Não em MOSSORÒ melhor prefeito que CLÁUDIA REGINA. NÃO FAZ NADA PRA MIM MAIS FAZ PELA MINHA CIDADE.
    VCS FALAM ASSIM PORQUE ESTÃO DOIDOS POR UMA OPORTUNIDADE DE PODER , NADA MAIS.
    ELA SABE TRABALHAR E FAZ. SÓ Ñ FAZ MILAGRE.
    QUERO É VER SE Q DEUS NOS LIVRE VCS ENTRAREM A BABOSEIRA QUE VÃO FAZER. AI AFUNDA MESMO.
    CLÁUDIA PODE ATÉ SAIR MAIS SAI SEM ERRAR !!!!
    PROVE ALGO ILÍCITO CONTRA ELA ?
    NINGUÉM PODE PAGAR POR ERROS DE OUTROS. ANALIZEM !!!!!!!!
    EU TENHO CULPA??

    • Pedro Victor diz:

      Prefeito criminoso que compra voto da população e desvia dinheiro e recursos do estado para campanha eleitoral tem mais é que ser cassado como Cláudia Regina será mais cedo ou mais tarde.

    • Pedro Victor diz:

      Se ela não foi atriz principal do crime contra o patrimônio público cometido pelo partido dela e pela governadora do estado, ela é cúmplice por ter sido conivente. Ou você acha que ela não sabia o que até eu a milhares de quilômetros de Mossoró sabia?

    • jesus esta voltano diz:

      a upa do BH continua fechada é muita irresponsabilidade .

    • f. jomar mesquita diz:

      é cargo comissionado ?.

  5. angelica diz:

    alex,vocé é um rapaz capaz,o que vocé fizer seja em pro do bem do povo de mossoró,nois que estamos sofridos,é desacreditados,alex vocé que fez uma pela administração como secretario,como vereador ,vocé pode dizer hoje como preféito,assuma suas responsabilidades,sé coube a vocé essa resposabilidades porque vocé é capaz sua marca já esta rezistrada alex moacir prefeito de mossoró.meu abraço com carinho angélica firmino bh.

  6. Junior 100 diz:

    A cidade pode até perder uma grande gestora, mas a verdade talvez estejamos para ver grandes mudanças a frente, infelizmente impossível de prevê as consequências, se boa ou ruins. A priori, o efeito secundário desta onda de mudanças talvez esteja para acontecer a alguns (400) quilômetros de distância.

  7. Junior 100 diz:

    A cidade pode até perder uma grande gestora, mas a verdade talvez estejamos para ver grandes mudanças a frente, infelizmente impossível de prevê as consequências, se boas ou ruins. A priori, o efeito secundário desta onda de mudanças talvez esteja para acontecer a alguns (400) quilômetros de distância.

  8. fernando FF diz:

    Prefiro uma Claudia Regina a uma Sanguessuga Rosado.Chega de administra a cidade só com festa, vamos botar a senzala pra funcionar.

  9. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Nas poucas horas ou dias que a prefeita Claudia Regina estiver fora do palácio da Resistência, nem Alex nem Juninho farão nenhuma mudança administrativa. Eles não são nenhum idiotas, e sabem que não terão nem tempo de esquentar a cadeira. O Alex ex secretário tinha nas mãos uma secretária que lhe rendeu mais de 4 mil votos; o outro não foi a toa eleito na oposição e virou governista da noite para o dia. Quantos cargos comissionados estes dois indicou no governo atual. Ai ficam alguns apaixonados ou desinformados sonhando com um empreguinho tecendo comentários, e viva a democracia. Agora se eles soubessem que a prefeita cassada tinha alguma chance de não voltar ao cargo, a coisa seria totalmente diferente. mesmo sabendo que nada mudará até o retorno de Claudia, os oportunista ficam rondando, tipo urubu na carniça. Três cassações e a incerteza que será cassada em segunda instância. Caso não seja mantida a cassação será uma vergonha para a justiça que continuará perdendo crédito diante da sociedade. Os juízes não deveria se preocupar com as consequências de uma nova eleição; apenas cumprir a legislação. Pior é a desmoralização que está cidade está vivendo com grandes perdas morais e sociais. Essa polarização que muitos se alimentam dela não pode continuar; chamar esses grupos de oposição e situação é uma afronta a democracia.

  10. weverton diz:

    Prefiro um pau d e galinheiro! Parabéns Alex! Aproveite o pouco tempo que tem, porque o vereador fujão ta bem pertinho de voltar.

  11. Mayra Lima diz:

    Pessoal, vamos ser realistas, por quer o vendaval que houve na cidade de MOSSORÓ, véspera das eleições, foi uma VERDADEIRA BAGUNÇA,UM DESRESPEITO PARA COM OS ELEITORES,SÓ NÃO VIU QUEM NÃO QUIZ VÊ, Creio eu que toda população de mossoró tem a mesma certeza que eu, as eleições de mossoró foi vencida pelo DINHEIRO, DINHEIRO PÚBLICO, QUE DEVERIA TER SIDO USADO NA SAÚDE E EDUCAÇÃO.Há quem diga que é mentira, os resultados estão aí,agora só depende do PODER JUDICIÁRIO,tem muitos que defendem a Claúdia pq concerteza deve ter recebido alguma promoção e teme o pior.Eu finalizo dizendo que sou Mossoroense com orgulho, não votei em ninguém, nem para prefeito nem tão pouco para vereador,porém preso pelo melhor para minha cidade. Gostaria que os legisladores criassem uma lei específica, na qual os cidadãos brasileiros fossem desobrigados a votar,pq político no Brasil são todos iguais, só mudam de nome e endereço.

  12. genildo junior diz:

    queremos outra eleição para ver a acara da oposição quem seria, PAI, MÃE, FILHO OU ESPIRITO SANTOS?

  13. f. jomar mesquita diz:

    SERIA BOM QUE TODA ESSA CONFUSÃO ACABASSE. E ASSIM A PREFEITA COMEÇASSE A TRABALHAR DE VERDADE. ESSA ADMINISTRAÇÃO SÓ VIVE DE SORRISO. E QUEM VIVE DE SORRISO É PALHAÇO E HUMORISTA. NÃO IMPORTA QUEM VAI ASSUMIR, SE É A,B,C, OU D. OU ATÉ MESMO UM ROSADO QUE POUCO FAZEM POR MOSSORÓ. E QUE OS PARTIDÁRIOS DOS DOIS LADOS SE RESPEITEM. QUE SÓ DEUS SABE O FINAL DESSA HISTORIA.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.