Pesquisa de campo entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2011, do Instituto Consult, que ouviu 600 pessoas, apresentou resultado satisfatório para a então deputada estadual Larissa Rosado (PSB), como prévia à Prefeitura de Mossoró.
Mesmo assim, ela perdeu sua terceira eleição seguida à municipalidade.
O período é praticamente igual ao que temos hoje, em termos de distância para o próximo pleito municipal, ou seja, 2016.
Veja o resultado que foi divulgado com exclusividade pelo Blog àquele ano, na Estimulada:
Larissa Rosado (PSB) – 27,33%;
Chico da Prefeitura (DEM) – 14,50%;
Cláudia Regina (DEM) – 13,17%;
Ruth Ciarlini (DEM) – 8,33%;
Betinho Rosado (DEM) – 5,83%;
Francisco José (PMN) – 5,33%;
Leonardo Nogueira (DEM) – 3,50%;
Chico Carlos (PV) – 0,67%;
Nenhum – 15%
Não Sabe Dizer – 6,33%.
A Pesquisa Consult/BlogdoBG/Meio Dia Cidade realizada no dia 8 abril deste ano de 2015, revelou que, se a eleição para prefeito de Mossoró fosse àquele momento, a ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) teria 29,6% dos votos.
A ex-deputada Larissa Rosado (PSB), 21,6%. Eram 27,33% em praticamente igual período na pré-campanha de 2012. Veja números acima.
Já o atual prefeito, Francisco José Silveira Júnior (PSD), obteve 8,8% nessa sondagem recente, sendo terceiro colocado.
Como é fácil perceber, Larissa tem bem menos intenções de votos do que antes e muito mais dificuldades.
Ufanismo, como antes, pode levá-la ao mesmo resultado. Está sem mandato e depende demais do fracasso alheio para prosperar. Veja postagem abaixo.
As urnas de 2014 deram o veredito inconfundível de que o povo mossoroense não quer mais viver sob o domínio da desastrosa e incompetente oligarquia político-familiar ROSADUS. Leia-se o recado pela pífia votação obtida pelo Betinho Segundo, que em 110 mil votos apurados em Mossoró, e contando com apoio integral da Rosalba Rosadus obteve apenas quinze mil votos, só tendo sido eleito graças a sobra dos votos obtidos pelo Fábio Faria, que somou para a coligação a qual o Betinho Segundo estava vinculado. Repito: Para receber respaldo popular sem rejeição só mesmo o nome do Prof. Luiz Carlos Martins, atual Vice-Prefeito. O resto são firulas para serem contadas na Póvoa do Varzim.
Sugiro ao Pinto alienado , que lave bem a boca , antes de falar de Rosalba , primeiro que o filho de Betinho , ainda não é muito conhecido , por isso teve dificuldades . Rosalba passou em quatro anos de governo , um verdadeiro inferno de perseguições , até este blog persegue ela , então é natural que muitos tenham acreditado nos seus perseguidores , mas a maioria sabe muito bem quem é Rosalba , a sua maneira justa de governar , para todos , sem privilegiar a elite da capital . Sinceramente , mesmo sem ter bola de cristal , acredito que quem receber o apoio de Rosalba , tem grande chance de ser o próximo(a) prefeito . Sabe por que o vice-prefeito não é rejeitado ? porque a maioria não sabe nem quem é ele .
O prof. Luiz Carlos é um bom nome. Bem lembrado, Marcus Pintus.
Caros Carlos Santos e Marcos Pinto, bom dia. Quanto ao seu comentário sobre a oligarquia político-familiar ROSADUS. Lembrei-me de um ditado antigo que se encaixa muito bem no que vc disse: ” ADEUS TIA CHICA DO BECO “.
Tenho certeza de que ela não cometerá os mesmos erros.
Pode até perder novamente, mas não por conta dos erros cometidos em campanhas anteriores.
Nota-se desde já um distanciamento da Larissa dos “gênios” das campanhas passadas.
Aguardem que a ex-deputada parece ter aprendido a lição.
/////
Quando serão julgados os recursos Sal Grosso?
O uniforme escolar não foi entregue em Mossoró.
Pois, é. Mas sabe, cá entre nós. Larissa deve ser pela quinta vez consecutiva candidata a prefeitura de Mossoró.
O testado e aprovado fazendo praça com 5 bancos, 4 lixeiras, e 1 altar no valor de 500 mil logo logo ele faz o caixa 2 da campanha de 2016.