Nasceu. Nasceu a aliança do PDT com o PP.
Há poucos minutos, o pedetismo potiguar anunciou que o filho da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), Kadu Ciarlini (PP), será o nome a vice indicado para chapa ao governo do ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT).
A reunião que sacramentou o entendimento aconteceu em Natal, envolvendo o presidente estadual do PP e ex-deputado federal Betinho Rosado, deputado federal Beto Rosado (PP), Carlos Eduardo Alves, Rosalba Ciarlini (PP), ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado e o prefeito natalense Álvaro Dias (MDB).
Como o próprio PDT antecipara nesta quinta-feira (19), através de uma Nota à Imprensa (veja AQUI), cabia apenas ao grupo rosalbista se acertar internamente quanto ao nome a indicar a vice, para se fechar a aliança. Após muito encolhe-estica, houve a definição.
A princípio, o nome de Kadu era tido como ‘irremovível’ deputado estadual. Mas termina sendo deslocado para essa posição, até por força de profundas dificuldades político-eleitorais na montagem de nominata à Assembleia Legislativa e outros entraves paroquiais e de grupo.
Um beneficiado, um sacrificado
Com essa composição, em que entram também MDB, DEM e o Podemos, o deputado federal Beto Rosado ganha ambiente e meios para tentar a reeleição.
Quem terminou sacrificado foi Kadu. Tinha interesse pessoal em ser candidato ao governo, advogado até com firmeza por sua mãe-prefeita. Recuaram à acomodação de outros interesses, como a prioridade de se tentar a reeleição de Beto Rosado.
Depois traremos mais informações de bastidores e postagens analíticas.
Leia também:
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
OU SANDRAO FORTE ABRIU A VAGA PARA A SUPLÊNCIA SE LARISSA.
Carlos terá toda a máquina municipal a seu favor. Aguardar se durante a campanha, toda essa estrutura irá se refletir em votos, vide que a prefeita Rosalba anda bem desgastada perante a opinião pública. Se ficar com menos de 40% dos votos válidos, no primeiro turno, e mesmo obtendo essa cifra ficar com pequena margem de diferença de outra candidatura, será sinal de que o Rosalbismo fracassou momentaneamente. Bem da verdade, 2018 será uma mostra se Rosalba mesmo desgastada, conseguirá transferir um bom quantitativo eleitoral para as candidaturas que apoiar.
Eu sabia, e cantei essa pedra AQUI em um passado já distante.
Assim como, eu cantei, também, que o próximo governador do RN seria o Boneco de Olinda. Se não me falha a memória, essa pedra foi cantada em 2015.
Acrescentei inclusive, um P.S – onde escrevi: EU NUNCA VOTEI E NÃO VOTAREI NO BONECO DE OLINDA.
Escrevi ainda a palavra: ANOTEM!
Anotaram?
Só pra contrariar.
Eu fui professor do Pai Ambrósio, da Irmã Jurema e da Mãe Diná. Dei aulas particulares a Chico Xavier e a Nostradamus.
Eu, hein?
Eu lembro dessa sua previsão, inclusive comentei na época que ele não deixaria a prefeitura de Natal por uma aventura. Errei e você já acertou a primeira parte. Falta a segunda que é a eleição, com boas chances do segundo acerto.
Marquês de Maricá:”Homens há que não têm outro mérito que o da sua filiação: são filhos de seus pais e nada mais.” No caso em tela a escolha do candidato a vice foi por M(ã)eritocracia.
A depender de ‘políticos profissionais’ desse naipe, este pobre elefante manco vai patinar na miséria do subdesenvolvimento por pelo menos uns dois séculos adiante.
Esse será o destino das arrecadações recordes de IPTU e das Multas recordes de trânsito. Ó minha Mossoró 5o que fizeram com você? Ô Rio Grande sem Sorte.
Essa é a nossa velha e conhecida política dos caciques do RN. Olhando a foto em tela, não se observa a imagem do futuro candidato. Ou seja, decidiram o destino da figura que se sabemos um ilustre desconhecido do povo do RN, sem que ele estivesse presente no ato. Alguém conhece algum projeto desenvolvido por esse cidadão? É candidato por que é filho de cacique, esse é o critério deveras utilizado por nossos representantes! #aguenta RN!
Vejo a foto e ouço o vozeirão de Betinho. Prevaleceu.
GADO MARCADO.. POVO FELIZ.