Do Blog Costa Branca News
O ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou mediante liminar o retorno da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), ao cargo. A prefeita e a vice-prefeita Lidiane Michele Campos Garcia (PSB) haviam sido cassadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), mesmo tendo sido inocentadas em primeira instância das acusações feitas pela oposição.
Apesar de terem sido cassadas em 14 de julho deste ano, prefeita e vice só se afastaram dos cargos em 5 de agosto passado, assumindo o presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Góis (PV).
Com a deferimento da liminar na tarde desta segunda-feira (25), estão suspensos os efeitos do acórdão TRE-RN 270/2014 até o julgamento do recurso especial eleitoral.
Com a decisão, o vereador Sandro Góis, que está no cargo interinamente, retornará à presidência da Câmara Municipal logo que a prefeita reassumir o cargo.
Nota do Blog – Areia Branca é um caso emblemático da permanente judicialização de suas disputas eleitorais.
Torçamos para que não se transforme numa nova versão de Baraúna, que desde o ano passado mudou de prefeito umas 12, 13 ou 14 vezes. Enfim, perdemos a conta.
Sem estabilidade administrativa, quem perde é o cidadão. A Justiça Eleitoral precisa dar essa garantia e não concorrer para situação inversa e vergonhosa que depõe contra seus próprios judicantes.
Vai Luana! Areia branca precisa de vc, administrativamente falando!
O PMDB, precisa de sua desenvoltura, e Henrique precisa de seu apoio, nessa altura da luta, imprescindível!