Por Cézar Alves (No Twitter)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publica acórdão que afasta – novamente – a prefeita Luciana Oliveira (PMDB) e o vice Édson Barbosa (PV) da Prefeitura de Baraúna.
Eles foram cassados pelo TRE.
Amanhã (quinta-feira, 17), com calma, o presidente da Câmara Municipal, Tértulo Alves (PMN), “Tertinho”, deve reassumir o cargo.
Baraúna terá novas eleições.
Nota do Blog Carlos Santos – O prefeito e a vice eleitos, Isoares Martins (PR) e Elisabete Rebouças (PSB), já tinham sido afastados primeiramente.
O chafurdo de entra-e-sai em Baraúna beira o ridículo e mostra como precisamos alterar essa legislação, eleitoral-processual.
Não há prefeitura que se sustente com tamanho rodízio de mandatários em espaço de tempo tão curto.
P.S – Francisco Raimundo de Araújo (Raimundo do Poço Novo) é o suplente que deverá assumir, de novo, espaço interino na Câmara Municipal em lugar de Tertinho.
Nos últimos tempos, a politica e a justiça eleitoral brasileira dançam abraçados e sem parar, o Samba do Crioulo Doido.
Entenda quem quiser. Salve-se quem puder.
Mas que é lastimável, é. E cômico também. Pra não dizer, PALHAÇADA.
Pensando bem, nessa festa do entra-e-sai patrocinada pela nossa indecisa justiça só nos resta concluir que, “como os togados que a manipulam demonstram insistentemente imaturidade profissional em seus ofícios”, com isso, só se depreda a administração do município juntamente com os anseios coletivo do seu povo impotente…