Do portal Nominuto.com
As Polícias Civil e Federal prenderam na manhã deste sábado (24), o prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB). Ele é considerado o responsável pelo homicídio do jornalista Ednaldo Filgueira, no último dia 15 de junho, naquele município.
Bibiano foi preso preventivamente em cumprimento a um mandado expedido contra ele pelo Tribunal de Justiça, que entendeu que haviam fortes indícios que apontam o prefeito como mandante do crime.
O jornalista Ednaldo Filgueira, era líder do Partido dos Trabalhadores no município e fazia oposição ao prefeito Bibiano de Azevedo.
Ele foi assassinado em frente a seu local de trabalho com vários tiros, disparados por três homens em uma moto, no último dia 15 de junho. Os assassinos foram presos durante a operação “Matadores de Aluguel”, passado um mês do crime. E restava as polícias identificar o mandante.
Quando a polícia federal e um grande contingente de policiais civis são destinados para cumprir essa missão, não restam dúvidas de que os indícios foram sobejamente provados de que o prefeito foi o mentor intelectual deste covarde e frio assassinato. Cadeia nele!. Covarde é para estar por trás das grades. Ele tava pensando que Prefeito é dono do mundo. Advogado não obra milagres não.
nao acredito na culpa do prefeito bibiano.
isso tudo é manobra politica.
Não existe nada nos laudos do processo que diga que o prefeito é o mentor intelectual deste crime, na verdade uma grande injustiça para quem sempre fez justiça dentro da lei, inclusive justiça social, mas a politica tem dessas coisas, tudo vai mudar e o prefeito vai voltar de mãos limpas e cabeça erguida e a justiça então fará jus.