Quem me passa a notÃcia é meu querido amigo Evaristo Nogueira, radialista e narrador esportivo de carreira consolidada em Fortaleza-CE. NotÃcia triste, infelizmente.
Relata a morte do professor José Júlio da Ponte Filho, que atuou nos primórdios da Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), hoje Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).
Veja o que ele nos conta:
O professor e cientista José Júlio da Ponte Filho morreu na tarde de ontem (segunda-feira, 18), aos 78 anos, no Hospital Regional da Unimed (Fortaleza-CE), vÃtima de uma parada cardÃaca.
Professor emérito de Agronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Júlio estava internado no hospital há mais de 15 dias por causa de uma pneumonia e infecção. Ele graduou-se em 1958 como engenheiro agrônomo pela UFC. Também foi presidente da Academia Cearense de Ciências e fez parte da Academia de Ciências de Nova York.
Caro Carlos Santos, o professor José Júlio da Ponte foi por muitos anos professor da antiga Esam. Além de grande professor, se notabilizou ao tirar os alunos da Esam da sala de aula, e deu uma aula a um jumento em plena escola (risos).
Foi motivo de uma entrevista no programaprograma do Jô Soares. As primeiras turmas da Esam tiveram a participação do notável Zé Júlio.
Evaristo Nogueira (direto de Fortaleza, para Blog Carlos Santos)
Faça um Comentário