A greve dos professores da Universidade do Estado do RN (UERN), iniciada no dia 10 de novembro do ano passado (127 dias hoje, sexta-feira, 16), está encerrada.
Votação em assembleia geral extraordinária da categoria teve encerramento há poucos minutos na sede da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), em Mossoró.
Placar: 175 votos contra a continuidade e 161 pela manutenção da paralisação. Três abstenções também foram contabilizadas.
* Muitos estudantes compareceram à assembleia, cobrando o final da greve. Usaram palavras de ordem e faixas em protesto. Ao final da votação houve expressiva comemoração deles que à semana passada já tinham retirado apoio ao movimento (veja AQUI).
Leia também: Grevistas da Uern saem decepcionados de reunião em Natal.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Mais uma greve que docentes saem de mãos abanando. Terceira consecutiva. Esse estilo sectário de se fazer sindicalismo vai acabar levando a UERN para um buraco que a instituição não terá como sair.
Emprego público é uma mãe generosa: estabilidade com direito a greve, salários graciosos, direitos adquiridos, etc. Fosse numa universidade particular, qualquer que fosse ela, esses preciosos professores “aduernianos” já teriam ido para o olho da rua.