O Programa do Leite continua sendo uma dor de cabeça para produtores e consumidores. Parece insanável o atraso no pagamento.
Dia 1º de julho passado na abertura da 14ª Exponovos, Feira Agropecuária de Currais Novos, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) anunciou aos criadores de rebanhos leiteiros o pagamento de todos os atrasados: “O pagamento será feito em três parcelas a partir deste mês de julho, agosto e setembro”, informou a governadora.
Mas até este sábado (6), o montante de R$ 8 milhões devidos pelo governo do estado não começou a ser pago.
E o pior é que nem mesmo o leite fornecido no governo Rosalba está sendo pago. Da parte bancada pelo estado, ou seja 70% do programa, duas quinzenas de julho estão em aberto. Dos 30% da parte do governo federal, referentes aos Pronafianos, só foi pago até maio. Faltam junho e julho serem pagos.
O programa do leite do governo do estado distribui diariamente 156 mil litros aos seus beneficiários. Mas por conta dessa falta de pagamento o produto tem deixado de chegar a população. Os beneficiários do programa que teriam direito a leite por toda a semana, ou seja, 7 litros, estão recebendo entre 4 e 5 litros, pois os produtores estão deixando de fornecer as usinas de laticínio, por que já não aguentam mais vender para o governo e não receberem.
carlos,
Podemos classificar isso xomo um Calote?
Todos os dias assistimos no Rádio e Televisão, propagandas de iniciativa do governo estadual mostrando os seus feitos. Agora eu pergunto. Por que o mesmo não deixa isso de lado por um período de aproximadamente seis meses e com essa eonomia paga as esses pobres coitados que na a sua maioria acordam às três horas da madrugada para tirar o leite de suas vaquinhas? Não, quer mostrar poder.
Ou bicho sofrido é o pobre!
Complementando,
O governo atual, já que os governos anteriores não tiveram competência ou não quizeram fazer para não perderem votos, é EXCLUIR do Programa do Leite pessoas com um bom poder aquisitivo. Eu conheço dezenas…
Quem se arrisca a tal tarefa?
Dúvido!
O GURGEL , DEFENDE A TESE CANTADA EM VERSO E PROSA: A FOME É ODIREITO DO HOMEM QUE NÃO QUER ROUBAR.
POBRE COM FOME E SEM ESCLA. ISSO É BOM PRA QUAL SOCIEDADE?