• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 11/09/2011 - 09:49h
Pelo Twitter

Promotora pressiona em prol da saúde; secretário não se cala

Para a promotora pública Ana Ximenes, “atraso nos pagamentos dos médicos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) é fogo amigo”.

Indignada, ela é ríspida. Contundente. Fala rispidamente, mas em forma de conselho à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), usando seu endereço na rede de microblogs Twitter: “Ponha para fora esses inimigos da sua gestão”.

A verborragia da promotora atinge em cheio o secretário da Saúde do Estado, médico Domício Arruda: “Queria que Domício Arruda se envergonhasse de não pagar em dia médicos do HRTM e Rosalba Ciarlini de manter essa prática de governo anterior.”

Domício Arruda, também pelo Twitter, à manhã de hoje, não deixou a cobrança da promotora da Saúde, de Mossoró, sem resposta:

– Sem nenhuma vergonha dos meus atos. Os trâmites burocráticos existem e eu sou escravo das leis.

Ana Ximenes até se oferece para lutar à melhoria da saúde pública de Mossoró e região, falando diretamente para a governadora: “Se a senhora quiser ajuda, me diga quem está boicotando o HRTM que eu processo na hora”.

Também faz uma indagação pertinente, para medir o nível de prioridade do Estado em relação à saúde pública: “Será que os servidores da SESAP (Secretaria Estadual da Saúde Pública) recebem com atraso de dois meses como médicos do HRTM?

A promotora ainda acrescenta: “Por favor, não deixe a única maternidade de Mossoró e UTI Neonatal naufragarem. Ponha fora da SESAP quem causa os atrasos dos pagamentos do HRTM.”

Ela não se dá por satisfeita. “Governadora, a senhora ganha eleições por causa de quem usa e não de quem destrói o HRTM. Fique do nosso lado!”, convoca.

Domício, tem resposta na ponta da língua, deixando claro que topa puxar esse cabo-de-guerra: “Doutora, pode cobrar responsabilidades do servidor Domicio Arruda Câmara Sobrinho, matrícula 2690-5.”

Nota do Blog – E em Mossoró… tudo continua como dantes.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Saúde

Comentários

  1. itamar de sousa diz:

    entao o problema desse governo ,segundo a promotora,e ruindade mesmo,já o secretário se defendendo ,diz que é incompetencia,pois assume que nao consegue vencer a “burrocracia” de seu governo.
    e nessa lastimavel situaçao,o cabo de guerra so quebra do lado dos mais fracos,dos que nao tem plano de saude,dentre os quais eu me incluo.
    b domingo ,e saudaçoes herzoguianas,meu caro jornalista.

  2. Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

    Carlos Santos,

    Não quero puxar o saco do secretário. Mas, o que não me conforma é colocar à culpa exclusivamente no mesmo, ou será que a nossa governadora não sabe ou sabia de tal situação.
    Conversa prá boi dormir.
    É o que eu penso

  3. OLIVEIRA diz:

    ENQUANTO ESSAS *OTORIDADES POLITICAS NAO FOREM PRA CADEIA POR CAUSA DA MORTE DE UM POBRE COITADO, TUDO FICA COMO ESTÁ.

    DE SUAS POLTRONAS CONFORTAVEIS, CARROS OFICIAIS E SALARIOS E COMISSÕES AVANTAJADAS E ARRODEADOS DE PUXA-SACOS ELES FINGEM Q ADMINISTRAM O PODER PUBLICO…

    TEM ALGUM DESSES COM SALARIOS RUINS E ATRASADOS? VAO SE CATARRR…

  4. JOSÉ DE OLIVEIRA diz:

    Carlos,
    O que você entende ser ‘conselhos’, parecem mais súplicas.
    Diante de um delito de tal gravidade, se verossímil o relato de Sua Excelência, não cabe à Promotoria em geral, e à senhora Promotora, em particular, emitir ‘conselhos’, apelos ou súplicas.
    Cabe, incisivamente, a devida apuração dos fatos, pelo Ministério Público e a consequente Ação criminal, em desfavor dos responsáveis, sem quaisquer exceções, de cunho hierárquico.
    O que transparece, é que o ‘servidor’, hipoteticamente, responsável, não está muito preocupado.
    Imagine, então, a senhora Governadora!
    Mas, em 2014, tudo serão flores… ou quem sabe, Rosas?
    Então, não se constranjam, senhores e senhoras, moços e moças, estultos!
    Às urnas eleitorais, para, inexoravelmente, continuarem a fazer o de sempre!

  5. Julierme Torres diz:

    Amigo Carlos,

    Com sinceridade em alguns momentos até fiquei preocupado com o discurso da promotora. Quando ela fala em “por para fora os inimigos de sua gestão” e “manter prática do governo anterior”, até parece um correligionário político fazendo pressão. Felizmente sabemos se tratar de uma promotora bastante combativa, por isso quero crer que foi apenas uma falha na forma de se expressar. Agora, sendo uma promotora de Justiça, seria mais produtivo para a sociedade se fosse utilizada a força do Ministério Público para pressionar o Governo institucionalmente, pelas vias legais.

  6. Josué Moreira diz:

    Não acredito no que li C. Santos, que absurdo um representante da justiça que está para defender a sociedade e fazer cumprir a lei, chega a dizer “Se a senhora quiser ajuda, me diga quem está boicotando o HRTM que eu processo na hora”. Ajuda? processar quem? inimigos da sua gestão? “Por favor, não deixe a única maternidade de Mossoró e UTI Neonatal naufragarem”. suplicando favor? e o outro diz: “Doutora, pode cobrar responsabilidades do servidor Domicio Arruda Câmara Sobrinho, matrícula 2690-5.” cobrar responsabilidade, de quem mesmo? o que é isso meus irmãos mossoroenses que estamos lendo, ouvindo e vendo? paciência, não consigo comentar, no mínimo tenho que dizer: isso é uma vergonha!!! como diz o matuto “é o fim da picada”.

  7. Anchieta Maia diz:

    Lamentavel o que acabo de ler, não podemos aceitar que problemas sérios como o da saude no nosso estado seja discutido com recados pra la e pra cá no twitter, o forum para discursão desse assunto não é o twiter e sim nos tribunais onde a promotora Ana Ximenes deverar solicitar que se cumpra a lei para resolver o problema da saúde ou do contrário a punição de todos aqueles que estão a frente do governo e na secretaria de saúde do RN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.