Através das 33ª e 34ª promotorias eleitorais de Mossoró, o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com seis pedidos de cassação de registro de candidatura da prefeita eleita Cláudia Regina (DEM) e do vice Wellington Filho (PMDB).
As promotoras eleitorais Karine Crispim e Ana Ximenes produziram farto, diversificado e contundente material embasando os procedimentos.
Caberá ao juiz eleitoral José Herval Sampaio Júnior da 33ª Zona Eleitoral se pronunciar sobre as matérias. É a primeira instância de uma contenda judicial que promete se arrastar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com “estada” no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Peleja para alguns anos, que se diga.
As petições envolvem os candidatos, além do chefe de Gabinete da Prefeitura de Mossoró, agitador cultural Gustavo Rosado (PV); secretário Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Alexandre Lopes; empresário Edvaldo Fagundes; vereador Chico da Prefeitura (DEM) e outros personagens de menor envergadura social e política, como servidores públicos municipais que estariam a serviço dos candidatos governistas.
Compra de votos
Também pesa acusação contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), por uso da máquina pública. A propósito, utilizar a estrutura estatal do estado e do município são alguns dos ingredientes contantes nas demandas, onde se sobressai a suposta compra de votos em diversos casos.
No trabalho de apuração dos fatos, exumação de documentos e provas, bem como flagrante em hipotéticos delitos, houve até mesmo atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Colaborou sobremodo com o Ministério Público Eleitoral (MPE) .
As promotoras pedem, ainda, realização de nova eleição municipal e investigação paralela da Promotoria do Patrimônio Público no tocante à prática de improbidade administrativa.
Apesar do trabalho do Ministério Público Eleitoral ter ocorrido em plena sucessão da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, ela não aparece em qualquer implicação delituosa. De novo emerge seu irmão e prefeito de fato Gustavo, além de outros personagens.
Saiba mais detalhes clicando AQUI e AQUI.
Nota do Blog – Tive acesso a parte desse material, denso, do MPE. Há pouco mais de uma semana fui informado de que o MPE teria essa disposição.
Promessa de muito barulho daqui para frente.
Por anos, que se diga.
Anote, por favor.
Depois volto ao tema de forma mais amiúde.
P.S (11 de Novembro de 2012, às 6h15) – Um reparo ao texto original desta postagem: Os procedimentos em epígrafe desencadeados pelo MPE estão na verdade na mesa do juiz da 34ª Zona Eleitoral, Pedro Cordeiro. Ele é que apreciará as petições.
Justíssima essa ação. Tenho certeza que as promotoras não teriam dado entrada em um pedido desse se não tivessem provas suficientes. O que aconteceu em Mossoró foi algo absurdo. É uma pena que irá se arrastar por anos, isso até desistimula a população…
Arme uma rede branca, de varandas pro mar, e espere deitado. Isso é farofa sem gordura!
Minha gente, na minha opinão o MP deve se unir aos legisladores para rever as leis que defendem menor
e tira o direito do cidadão de bem. È o que a sociedade mossoroense precisa urgente !
Isso sim está precisando de ações públicas.
Ou estão nos afirmando que a oposição PERDEU PORQUE O DINHEIRO ACABOU ???? será quem disso cuida disso usa. DIZIA MINHA VÓ !!!!!!!!!
Isso é picuinhas . Mossoró e região precisam de trabalho pois a sociedade está vítima de uma violência
desenfreada por além a indisciplina familiar, as leis que defendem BANDIDOS. REVEJAM POR FAVOR.
DEIXEM A MULHER GOVERNAR ESTAVA NA HORA DE ROSADO Sair.
Sra. Vania, Vou te falar duas coisas:
Direito coagido não é democracia.
Será que precisamos reduzir a menoridade para reduzir a criminalidade?
Moisés, querer coagir o cidadão na boca das urnas ninguém vai fazer sabia/? Mp quer isso ?
é democracia obrigar o eleitor a querer o que eles sabem que é pior p Mossoró.
Depois, o menor pode votar sem experiência de vida como também, pode ser um delinquente
e ficar nas ruas se ele te pegar ou pegar teus filhos vc não me responde assim.
Ficas indignado e pede mudanças ou não ?
se tiver nova eleição ai é q a peia vai ser grande !!!!!
Prezados leitores o problema em questão não é partidário, e sim moral. o MPE fiscalizar se as leis estão sendo cumpridas, independente de quem quer que seja os infratores, se errou(eram) tem que ser punida a rigor, pois as leis existem para serem cumpridas por todos. O grupo musical engenheiros do hawaii, na música Ninguém = Ninguem, na qual menciona que “São todos iguais – E tão desiguais – uns mais iguais que os outros”, mostrando um paradoxo existente dentro de cada um de nós, e este queve ser quebrado, pois na Constituição Federal, no seu artigo 5º – Todos são iguais perante a lei …, e portanto não existe ninguém acima dela.
Portanto se a lei deixou de ser cumprida, se existir provas contundentes, o MPE tem que fazer sua parte de apurar e os juízes de julgar procedente ou improcedente, e, o resultado for = a nova eleição, que assim seja ou não.
Precisamo mudar nossa cultura, termos mais amadurecimento em nossas escolhas, principalmente que tais escolhas podem demorarem anos para que elas sejam revista.
NOTA DO BLOG – Impressiona como o procedimento normal, legal e da prerrogativa do Ministério Público Eleitoral (MPE) desperta em boa parte dos debatedores a disposição para o bate-boca politiqueiro, a distorção intencional ou de má-fé dos fatos. Infelizmente, poucos se detêm aos fatos, preferindo vomitar impropérios, rugir contra quem pensa diferente etc. Não se faz juízo de valor quanto ao que teria sido coletado, mas a prioridade é satanizar um lado e deificar o outro. Repetem a pobreza das discussões do período político, baseada em paixões, ódios e interesses subalternos. Mas, outra vez, peço para que moderem a linguagem e respeitem os outros debatedores. Isso é fundamental num debate. Por favor.
Quero dizer que não é baixando a menoridade penal que a criminalidade vai baixar também. Estou falando em investimento em educação, esporte e cidadania para os eleitores mais carentes. Coisa que não é visto no Brasil.
Se um MP encontrou irregularidades quem sou eu ou você para contestar, já que a justiça trabalha em cima dos fatos.
Sobre a questão de coagir as pessoas é verdade conheço funcionários públicos municipais que foram perseguidos em suas funções por não prestarem apoio à candidata Claudia Regina. Perseguidos por Francisco Carlos e Gustavo Rosado o casal 20 de Mossoró!
que pena vãnia que vc percebe o quanto está ruim e ainda apela para que não haja mudança de grupo político, que na minha opinião, embasada em fatos e não em paixões, se tá ruim é porque os políticos de agora não fazem nada para melhorar, então para que ainda devem continuar no governo? Claudia é gente boa, mas todos sabemos que como ela foi eleita com apoio de certo grupo, esse mesmo vai continuar influenciando suas decisões, se a amiga pense diferente, eu respeito, porém confirma que de política nada sabe.
A Inêz ta morta………kkkkkkkk
Ninguem compra voto pq quer ou pode é tentado ser votado.
mais tenho certeza que o pede pede é grande e os políticos nem tem culpa. O POVO É RUIM MESMO.
se eles podessem ñ dava.
E digo mais quem pede e recebe, recebe de muitos e ninguem sabe em quem votam esta é a realidade.
Não dá em NADA.
Infelizmente nós teremos que conviver com esses absurdos cometidos pelos “fora da lei”. A minha opinião é que tudo continuará como está, mesmo porque cada “homem tem o seu preço”…
Esse imbróglio só ser “resolvido” quando o governo de Cláudia estiver chegando ao fim, nessa data Rosalba já estará fora do Governo (não se reelegerá) e como Claudia não poderá se candidatar a reeleição, principalmente porque não é do interesse dos Rosados, Rosalba será a “candidata natural” da situação. “Tá tudo dominado”.
A vaca louca parte para o tapetão.O melhor seria Mossoró sair de oligarquia.
JUSTIÇA SEJA FEITA!
QUE O SR. JUIZ HERVAL AJA CONFORME AS LEIS E NAO SE INTIMIDAR…..O STF É MAIOR E TAI GENTE GRANDE …..
Isso mesmo Ana, com a lentidão da Justiça Brasileira, e o corporativismo
existente nos vários setores da Adm. Publica, ficamos sem acreditar …
tomara que meu pensamento seja errado.
Ok. Não votei em Cláudia Regina, mas isso é o verdadeiro cúmulo do ridículo. Puramente perseguição política.?A afirmação de compra de votos, se ocorreu, foi somente da parte d Cláudia Regina né? Piada!
Com toda certeza tal fato não vai dar em nada. Acho que autoridades judiciárias, promotores ou até juízes, devem analisar bem os fatos e a ver se pode tirar algo proveitoso da ação. Porque se for paara ganhar posição, nome, e apoio político, hmmmmm, o que falar ….
Inclusive os juristas mais capacitados não precisam de certos atos para ganhar mídia.
O Sr.votou em Claudia deixe de ser hipócrita! Que houve seboseira é #FATO,agora se o MP e a Justiça eleitoral vão ter gás suficiente pra ir até o lamaçal,ai são outros quinhentos!Se a Justiça eleitoral for objetiva e menos burocrática e a decisão for célere essas denúncias terão que ser apuradas,agora se for pra ficar mercer de apelações e outros artifícios jurídicos que fazem com que coisas dessa natrureza virem dramalhões mexicanos,que a prefeita eleita seja diplomada e que cumpra seu mandato!Micarla escrafunchou a Prefeitura de NATAL,como dizia minha vó,de vante a rés,nas ventas do MP só vinheram afastá-la faltando pouco mais de dois meses pra terminar o mandato,de que adiantou?Já era tarde! O rastro de sujeira já era suficientemente grande para se limpar,dinheiro desviado a fole,dizem que ela vai pra cadeia,cabe as autoridades competentes dar esta resposta.É só!
Que sujeira…
Esclareço ao blog que tais ações foram intentadas junto a 34a zona ou seja, dr. Pedro Cordeiro e não a nossa zona de atuação.
NOTA DO BLOG – Obrigado pela informação, doutor. Farei a retificação na postagem. Abraço, saúde e paz.
Pois é, a oposião que perdeu essa eleição recorreu e até que aprontou com protesto, fazendo-se papel de perfeitinhos, e com artimanhas querem reverter esse quadro. Se bem que já são conhecidos como “vingativos”. Isso já estava na cara, afinal, nunca aceitam derrota! Eu acho que esse grupinho simplesmente já se achava dono do jogo, e é isso que dá, contar vitória antecipada.
Sim sim, porque haveríamos de calar,de aceitar essa palhaçada,heim?E dar dá, contar vitória antecipada? tava na sua cara na e cara deles a maoria na última pesquisa no sábado a noite os 9,62% de maioria,ora,ora…foi tao provável.Na sexta antes da eleição ja víamos na cidades carros dos laranjas podres retirados.Vai falar que é mentira, vai????
Esses fatos explicam realmente o que aconteceu em Mossoró, pois muitas pessoas assim como eu continuam indignadas. Esperamos que TRE não permita que passem o rodo lá também, porque senão vai ficar sem credibilidade perante a população.
Prezado Carlos Santos,
A palavra “amiúde” não está sendo empregada erroneamente, uma vez que a mesma significa “reiteradas vezes”?
Prezado amigo, acredito que ele tenha usado a palavra no sentido de abundancia, como se diz a tres por dois.
Quem fez esse pedido adivinha quem foi????? Ora… Sandra Derrotada Rosado, toda derrota ela vem com uma dessas, que vergonha quem não sabe perder, a prerfeita é CLAUDIA REGINA e pronto adimitam a derrota seus bundões, dona Sandra Derrotada Rosado e sua filha Larissa Derrotada 3 veses Rosado, não vão cuidar na vida pra ver se em 2014 elas não ficarão fora das cadeiras estadual e federal kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Amigo, onde esta escrito no texto o nome da dep Sandra Rosado? Nao vamos agir de má Fé.
Com certeza são provas inconsistentes e meramente fomentadoras de ruidosos comentários dos acólitos dos que amargaram derrota eleitoral. São objeto de puro marketing do Ministério Público, que tem sido pródigo (Com raríssimas exceções) em fomentar versões de ações que ainda serão objeto de apreciação e de manifestação do princípio do contraditório. Lembrai-vos do pobre bancário natalense que foi objeto de veiculação de envolvimento em crime arguido pelo MP em Natal, e que restou comprovada a total inocência do bancário na alardeada ação do MP. O MP tem que evitar divulgação de pareceres que ainda serão objeto de apreciação e análise, principalmente dos pressupostos atinentes à observação ao princípio do contraditório. Tenho dito.
Promotor, Polícia Federal, Delegados e policiais Civis Estaduais não são atores. Está mais do que na hora de as ações do MP e demais órgãos do Judiciário deixarem de protagonizarem e serem objeto de vedetismo em reportagens de TV ,Blogs e Sites, encerrando esse espetáculo midiático que está delineando atores do tipo BIG BROTHER BRASIL. Chega de Operação emblematizada com denominações midiáticas do tipo OPERAÇÃO CARANGUEJO, TATU ASSADO, LIMPEZA E ASSEAMENTO (Assepsia) CALANGO VERDE etc. Parem! já estão beirando ao hilário.
Nao fale em LATIM.
Amiga Francy,também não entendo o que DR Marcos diz,parece umlígua estranha as vezes!
gente se conforme pra que outra eleição?? pra tomar mais uma vez na nuca? pelo amor de deus claudia vai fazer um dos melhores governos da historia de mossoro. hora eleição de novo so se for pra perder de novo
Prezado Carlos, Boa tarde.
Mossoró e estado inteiro é sabedor do incessante massacre que lhe foi impingido pela mídia financiada, toda vez que o Prefeito (De fato) Gustavo Rosado, do alto de sua sensação de componente de sangue azul da oligárquica familia numerada de Mossoró, após ler matéria que ele achava que feria seus “brios”, ufanava o peito e logo em seguida o acionava judicialmente, arguindo jocosos, inconsistentes e hilários fatos totalmente divorciados da imputabilidade penal. Atitude que restou comprovada oriunda de ímpetos de egos totalitaristas. Uma lástima, pois.
Será que odinheiro que falta na saúde estaduAL e a segurança foi desviado para a politicagem ????? com a palavra o MP. Veja, AS PESQUISAS diziam em torno 15 mil votos de maioria para Larissa , de repente ela perde por 5 mil, são 20 mil votos virados do dia para a noite, o que será???? revengar disse que o limite era océu, e aí ??? foi mesmo ?? como pode ?? , desse casal espero tudo , quantas vidas foram perdidas em prontos socorros por falta de um detalhepequeno e rotineiro de atendimento médico básico ( remedios, aparelhos quebrados , oxigenio para um asmático, socorro básico mesmo), lamentavel, se fossemos sérios, haveria culpados e condenados.
Tem prefeitos eleitos que não vão tomarem posse não.
As ações eleitorais que foram propostas devem conter elementos probatórios suficientes para a ensejar a cassação do registro ou do diploma da candidata vitoriosa. O Ministério Público, instituição das mais sérias deste país, com certeza amealhou fatos e provas suficientes para o pedido de cassação. Com efeito, longa será a batalha jurídica até chegar ao TSE e caberá aos juízes decidirem a questão de acordo com o livre convencimento motivado de cada um, baseados nas provas apresentadas pelas partes litigantes.
Todo mundo sabe o que aconteceu só acho difícil mudar alguma coisa infelizmente!
O fato de existir a ação, já indica que mudou alguma coisa, pena que as mudanças históricas são tão lentas, mas ainda bem que elas existem.
Que adianta se passar anos, bom seria impedir de assumir e realizar novas eleições agora. De que adianta ela assumir, governar os quatros anos e depois não dá em nada, coisa sem lógica essa…
SE A JUSTIÇA FUNCIONAR EM MOSSORO, CLAUDIA COM CERTEZA E CASSADA.
Realmente muito estranho E$$A campanha municipal.
SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Bem Carlos, o assunto é muito complicado, vivemos em um país chamado Brasil, onde o que é feito a olhos claros pode não significar nada na hora do julgamento, tenho acompanhado o julgamento do mensalão na integra e pelo que vejo, quando a justiça não quer, o crime pode acontecer na casa do BBB que ainda darão um jeito de camuflar. Sinto na cidade o ar do velho oeste americano, onde todos sabiam quem eram os bandidos, até mesmo o sheriffe, mas o medo, a justiça lerda e sua alma tendenciosa atrapalhavam tudo. Quem não viu irregularidades na campanha municipal mossoroense? Vi muitas! Dos dois grandes lados, mas fazer o que se quem tem poder nada faz!? Como você mesmo disse, vamos ver quanto miado sai deste balaio de gato!
Perca de tempo e dinheiro, pois ao chegar no colegiado já sei o resultado.
EU TENHO absoluta certeza na idoniedade do MINISTERIO PUBLICO pois se tiveram a corajem de pedir a casação da CLAUDIA REGINA DO DEM certamente foi devido a provas que pelo visto são mesmo concretas sobre CRIMES PRATICADO PELO DEM nos ultimos dias da campanha na quallll ficaram evidentes agora VAMOS VER SE O Dr Herbal Sampaio IRA ter a coragem de CONDENA ESSES poderossos do DEM
Desestimula e entristece, diga-se de passagem. Assistimos de perto um grande espetáculo de desrespeito e humilhação à cidadania. Acredito de fato que levará algum tempo, mas independente disso, não será o suficiente para remover da memória popular o ato de vandalismo DEMoníaco praticado contra todos nós!
FALTOU VOTO Á CANDIDATA LARISSA, ESTÁ É A RESPORTA.
BEM COMO NAS CAMPANHAS DAS ROSAS, SEMPRE TIVERAM ESTAS HISTÓRIAS E ELA GOVERNOU FOI TRÊS VEZES EM MOSSORÓ-RN. EU NÃO AGREDITO QUE LAIRE/SANDRA/LARISSA/LARRINHOE E VC CARO BLOQUEIRO ESTEJAM ACHANDO QUE ISSO VÁ LONGE. SE EXISTE PROVA A FAVOR, TAMBÉM EXISTE A DO CONTRÁRIO COM A MESMA VEEMÊNCIA.
Eu acredito… ???. Realmente passaram o rodô…
Corre ministerio publico la na mossoro odontologica que ainda da tempo pegar as notas das cadeiras de rodas doadas pelo DEM para compra de votos por candidatos a vereadores. O deposito ficava lá em frente a radio difusora bairro pereiros!
Amigo,se o senhor tem tanta certeza disso,vá lá no Minsitério Público e formule a denúncia,por aqui amigo fica vago,via comentário via Blog!É só!
e bom seria si tivessem outra votaçao,so quem quanhava eram os eleitores, com derrame de dinheiro.
Quem semeia vento, colhe tempestade! os engenheiros – Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão
Um dia me disseram
Que os ventos as vezes erram a direção
E tudo ficou tão claro
Um intervalo na escuridão
(Uma estrela de brilho raro
Um disparo para um coração)
A vida imita o vídeo
Garotos inventam um novo inglês
Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez
“Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter”
Um dia me disseram
Quem eram os donos da situação
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem esta prisão
E tudo ficou tão claro
O que era raro ficou comum
(Como um dia depois do outro
Como um dia, um dia comum)
A vida imita o vídeo
Garotos inventam um novo inglês
Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez
“Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter”
Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem esta prisão
“Quem ocupa o trono tem culpa
Quem oculta o crime também
Quem duvida da vida tem culpa
Quem evita a dúvida também tem”
“Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter”
SE HOUVESSE, OUTRA ELEIÇÃO, A PEIA SERIA AINDA MAIOR. SE CONFORMEM…….. E VÃO PAGAR AOS CABOS ELEITORAIS…. ESTÃO TODOS QUERENDO RECEBER ….. ISSO É PARA ENGANAR ELES ( OS CABOS ELEITORAIS ) QUE COITADOS, AINDA NÃO RECEBERAM O PAGAMENTO…. FICAM QUERENDO ILUDIR OS COITADOS PARA VER SE ELES ESQUECEM O QUE ESTÃO DEVENDO A ELES !!!!
PRA COMPLETAR ROSALBA POUCO A POUCO ESTA FECHANDO AS FARMACIA DO TRABALHADOR, O POVINHO BABAO, E APANHANDO DE ROSALBA E IDOLATRANDO ELA. QUERO VER EM 2014 SE ELA VAI COMPRAR TODO RN.
Prezado Carlos Santos Se acontecer de Claudia regina ser cassada que assume em 2013?
Se acontecer de ter ama nova eleição,Claudia Regina Concorre ainda a prefeita?
NOTA DO BLOG – Henrique, bom dia. Essas demandas vão se arrastar por anos e anos. Aguarde. Caso ocorra uma nova eleição, Cláudia não poderá concorrer. O presidente da Câmara assume enquanto há eleição complementar. É isso. Abração
Será que O lado de Lá, não fez nada? Ou os Promotores só investigaram um lado?
Corrigindo estes abusos que aconteceram na campanha em Mossoró, a justiça ainda vai ter a grande oportunidade de moralizar a nossa politica, aqueles que hoje tudo pode, com certeza vão sofrer tendo que enfrentar os princípios da igualdade.
Tem um porém, é se o Sr juiz Dr. Herval não se vender.Ele se posicionar firme e forme como se apresentou na tv durante o período eleitoral, não se vender usar conforme a Lei.Aí se provou e comprovou u que são um bando de incompetentes e mentirosos que enganaram os leitores mossoroense.Essa é a turma da preguiça Mossoró não precisa crescer com esse tipo de político…[vai tudo no menúsculo….edvaldo,o governo do estado a prefeitura de Mossoró gustavo rosado e funcionários da prefeitura e etc e etc………..NADA PRA COMENTAR
Tudo e todos só querem mamar nas tetas do governo federal do suar dos tolos,empresários grandes e pequenos que por sua vez arrocha o povo idiota de impostos, quase nada devolvendo em termos de serviços. Desperdica nossos recursos com subsídios suspeitos, financiamentos politiqueiros, e uma acefala massa de inúteis funcionários públicos. E agora Sr. juis não vai tomar outras medidas?Não se fingir de gato morto, a sociedade quer uma resposta.Os peixes grandes ca capital federal estão condenados do Mensalão do PT continuarão na cadeia, a corrupção vai continuar, Lula e Dilma continuarão a serem perseguidos.
Esse é um ponto importante que determina sua postura a frente desses tubarões como cidadão e juiz que o Senhor é Dr. Herval….
Confiaremos.
Caso contrário….
LAMENTÁVEL.
Vamos ver em que dá! SERÁ QUE VÁ DÁ EM PIZZA?
VAMOS,VER EM QUE VAI DÁ ESSAS AÇÕES DO MP/MOSSORÓ. A JUSTIÇA TÁ MUDANDO NO BRASIL. E MOSSORÓ, NÃO VAI SER DIFERENTE.QUE JUSTIÇA SEJA FEITA!.
Todos compram votos. Vão ter que cassar todos os vereadores eleitos, a prefeita eleita, e colocar no meio a candidata a prefeita derrotada e vereadores que não conseguiram se eleger. Só não comprou quem não tinha dinheiro pra isso. Infelizmente essa é a realidade. Sem hipocrisia. Todo político compra voto, se não comprar não se elege. Não existe honestidade nesse mundo de interesses pessoais. Eles se aproveitam do fato do Brasil ser um país de analfabetos funcionais. A única solução é educação de alto nível. Mas eles querem o povo assim: bem burrinho, dependente e incapaz de formular suas próprias ideias.
Caro Carlos;
Quem é soberano é o povo que vota, a mercadoria voto que é posta a venda é dele povo e os compradores são naturalmente políticos e outros que querem se ganhar. Realidade cultural do nosso país e, tem algum outro que não seja assim. Comprar voto quem perde e quem ganha e será assim por todo o sempre. Alguém tem dúvidas. Se for verdade o que digo, toda eleição é nula de pleno direito e as investigações um grande desperdício de tudo. Ganha quem o povo escolhe e esta é a realidade mais justa e menos romântica que existe.
Nilson
pois larissa pendeu ne mais merma asi eu tou com o l