• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 21/08/2020 - 23:44h
Nova reitora

Protesto “Fora Ludimilla” é destaque nacional

O anúncio (veja AQUI) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nessa sexta-feira (21) em Mossoró, da nomeação da professora Ludimilla Oliveira para reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), desencadeou uma campanha em redes sociais contra a escolhida.

Ela foi terceira colocada na consulta interna na Ufersa aos segmentos que formam a instituição. O professor Rodrigo Codes foi o mais votado em todos os segmentos com 35,55% dos votos. Jean Berg Alves, segundo colocado, obteve 24,84% e Ludimilla empalmou 18,33%.

Mas o presidente foi recomendado a nomeá-la, por afinidade ideológica.

Na rede social Twitter, por exemplo, a hastag #ForaLudmilla ficou entre as mais replicadas no país, nessa plataforma, durante boa parcela do dia.

Veja AQUI.

Ludmilla deverá tomar posse no próximo dia 8. Vai substituir o reitor José Arimatea Matos.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Guilherme diz:

    Nada a ver. Muita gente ficou replicando pensando que era Ludmilla cantora. É só ler as postagens para ver que poucas eram do caso da ufersa.

  2. True diz:

    A senhorita lud foi orientada por seu mentor Ari a dividir a oposição, inviabilizando josivan.
    Ao final, ele queria outro nome é levou golpe dela.
    Belo golpe dentro doutro golpe.

  3. Roberto Mitre diz:

    O mimimi, o chororô, o estrebuchar, vai ser grande. Mesmo sendo a primeira mulher a ser reitora da UFERSA, mas, como não é de esquerda, eles enlouquecem .

  4. Victor diz:

    A lei não determina que seja o primeiro. Na verdade não é uma eleição, é uma consulta. Lula e Dilma deixaram esse povo mal acostumado, porque adotaram o padrão de respeitar o resultado da consulta. Republicanismo ingênuo. As universidades, assim como o MPF, estão agora lidando com um presidente que se mostra especialista em aparelhamento. Agora lutem.

  5. Manoel diz:

    Todos que participaram da consultam sabiam que qualquer um dos três poderiam ser nomeado. Moral da história a nomeação pode ser imoral para algumas, mas é legal dentro das regras do processo.

  6. João Claudio diz:

    Eu ainda digo que ‘vai dá bode’.

  7. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Guilherme Guilherme..acorda…menina Burro Nariana….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  8. Ana Lidia diz:

    Quem está lá pra estudar nada mudará. O professor acredito que continuem a lecionar. Os que não gostarem podem trancar a matrícula e no outro caso podem pedir exoneração.

  9. Hermiro Filho diz:

    O CAPITÃO ESTÁ PASSANDO O RÔDO NA “CUMPEIRANHADA”.
    QUEM NAO AGUENTAR O TOMBO É SÓ SAIR DA FRENTE.
    IRRRRRRRRRRRRAAAAAA

  10. Andrade Silva diz:

    Que faça uma boa gestão! Que sua gestão seja bem melhor do que a nota que publicou na imprensa. Como uma professora universitária e, pasme, membro de academia de letras escreve tão mal? Só no Brasil mesmo.

  11. anderson diz:

    Dignidade e caráter não tem dinheiro ou cargo que público que pagem. Respeite a escolha da comunidade acadêmica, professora, tenha vergonha!

  12. Dorian Filho diz:

    FORA LUDMILA GOLPISTA.

  13. João Claudio diz:

    Eu digo que vai ‘dá bode’, porque a NASA não foi informada.

    Num tá sabendo. Tá entendendo?

    Perguntar não ofende:

    Se já é certa a indicação do cargo de reitor por parte de um político, por que cargas d’água acontece a votação de escolha entre discentes, docentes e o escambau?

    Que palhaçada é essa? Hein? Hein?

    Esse esculhambeichon tem nome???

    Esse povo perdeu tempo em votar e votou de besta. BES-TA.

  14. Guilherme diz:

    PT não pode ocupar cargo não. Vamos limpar tudo!

  15. Roberto Mitre diz:

    Na minha modesta opinião, o mimimi, o chororô, o estrebuchar, de uma minoria ideológica, não mudar nada, pois a nomeação está dentro dos parâmetros legais, e PT saudações. Ilegal mesmo, é alguns, fazerem ameaças de que a reitora nomeada não assumir as suas funções. Com que autoridade, com que direito, estes grupos falam e cobram tanto por democracia, mas , na hora H, são eles os mais anti-democraticos. Por que? Respondo: Pretende agir, e as vezes agem , em desconformidade com a lei. Né mesmo? Me digam, se a Ludimilla, fosse de esquerda, num governo de esquerda, e fosse a nomeada, todas esses estavam comemorando, o feito, por ser a primeira mulher à ser reitora da UFERSA. Ou não?
    Deixo aquí , uma sugestão para nova reitora: 1-No dia de assumir o seu cargo, por direito, convoque a polícia federal, força Nacional, pois não conte com a PM, pois a governadora Fátima, está punindo policiais que agem para manter a lei e a ordem, dentro das universidades.
    Os.estudantes que querem estudar e os professores que querem ensinar, estão com você. Conheço muitos dos.mais antigos e alguns dos mais novos. É outrossim, o deputado Alysson pode ser, um dos seus, pense nisso.Né não?

  16. True diz:

    Comentários contra a uern são censurados
    Mossoró é mesmo uma ilha pequena

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – O autor desse e de outros comentários está usando nome e endereço falsos. Mas está com o IP devidamente identificado. Quando deixar de se frouxo, os comentários serão liberados.

      Aguardamos.

  17. Sidney diz:

    Tai,gostei dessa final desse blogueiro,está deixando transparecer que nem é carne é nem é peixe,doa onde doer ele quer transparência,gostei,mito 2022.

  18. João Claudio diz:

    Se é pra fechar a tampa do caixão com prego caibral, eu também sou Mito 2022.

    E a primeira martelada quem dá sou eu.

    Só de ruim.

  19. Amon Carlos de Oliveira diz:

    O presidente da republica exerceu o direito constitucional de nomear a reitora, infelismente essa esquerda que quer fazer do Brasil uma Venezuela, terá que se conformar, a mamata e a roubalheira da quadrilha do pt acabou. quem não quiser cair se deite, Bolsonaro até 2026

  20. Flavio diz:

    Essa Esquerdalha Fascista quer se perpetuar no Poder? Não aceitam uma Derrota?Parabéns ao Presidente Bolsonaro e a Reitora Eleita Democraticamente Ludmila!!!!

  21. Rita Barbosa diz:

    Tomara que a comunidade acadêmica seja firme como em 1991. JOAQUIM AMARO ficou mas penou muito. Vamos ver se aguenta.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.