• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/12/2016 - 08:10h
Uern

Reitor pode não concorrer à reeleição; surgem outros nomes

David: lembrado (Foto: Web)

Com calendário definido às eleições à sua Reitoria (veja AQUI), a Universidade do Estado do RN (UERN) pode não ter o atual reitor Pedro Fernandes Neto como candidato à reeleição. A hipótese tem sido comentada nos bastidores.

Se é estratégia política, não se sabe, mas entre conversas descompromissadas e outras nem tanto, ele deixa escapar que pode não tentar novo mandato.

Se não for à disputa, o professor-doutor Pedro Fernandes Neto abrirá espaço no situacionismo para nomes que gravitam e influenciam sua gestão, como a pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Inessa Linhares.

Oposição

Doutor em Direito Administrativo e com experiência na gestão pública, o professor David Leite é nome recorrente em toda sucessão uerniana, como opção à chapa.

Inessa: opção (Foto: Uern)

Na oposição, Pedro e seu vice Aldo Gondim venceram chapas encabeçadas pelos professores Gilton Sampaio e Ana Dantas em 2013. São postulações que podem ser exumadas para novo pleito e até se somarem.

Entretanto já se fala numa outra opção, o nome da professora e ex-vereadora petista Telma Gurgel. Não se descarte o surgimento de alguém da própria Associação dos Docentes (ADUERN), caso do seu presidente e professor Lemuel Rodrigues.

As eleições vão acontecer no dia 22 de março do próximo ano, com eleito a reitor e vice tendo quatro anos de mandato.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Fernanda Queiroz diz:

    Esclareço que a professora Telma Gurgel é professora da UERN ha quase três décadas, é pos-doutora em Sociologia na Universidade Paris VII e pesquisadora do CNPQ,além de vasta experiência administrativa pois foi diretora da Faculdade Serviço Social por 8 anos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.