• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 02/09/2017 - 08:19h
Seminário

Rogério Marinho fala sobre modernização das leis trabalhistas

A cidade de Currais Novos recebeu nesta sexta-feira (01) a segunda edição do “Seminário Modernização das Leis Trabalhistas: O que mudou? Por que mudou?”. O evento, voltado para tirar dúvidas sobre a nova legislação ocorreu na sede do CDL local, e contou com palestra do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que foi relator do projeto na Câmara.

Para esclarecer as dúvidas dos currais-novenses, o professor especialista em Direito e Processo do Trabalho, Marcelo de Barros Dantas, apresentou casos semelhantes com julgamentos distintos. “A CLT causa uma insegurança jurídica e a nova legislação diz o que pode e o que não pode, tanto para o empregador como para o empregado. O empresário e o trabalhador devem se atentar a fazer boas negociações”, atentou o advogado.

Evento ocorreu em Currais Novos com maciça presença de público (Foto: cedida)

Também estiveram presentes no evento o vice-presidente da Fecomércio-RN, Luis Lacerda, o presidente do Sindicato das Indústrias de Bonés e Chapéus do RN, representando o presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales, Jaedson Dantas; presidente da Federação das Associações Comerciais do RN, Itamar Manso Maciel; o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN, Afrânio Miranda; presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos, Hélder Medeiros de Araújo; Francisca Maria Felipe Galvão, presidente da CDL Currais Novos; Ana Albuquerque, secretária de Desenvolvimento Econômico de Currais Novos, Ana Albuquerque, representando o prefeito de Currais Novos; e o presidente da Câmara Municipal de Currais Novos, João Neto.

O evento foi promovido pela Fecomércio RN, Fiern, Faern, Fetronor, Facern, Sebrae e FCDL.

Ainda prestigiaram o seminário os prefeitos Batata Araújo (Caicó), Serginho Fernandes (Serra Negra do Norte), Sueleide Araújo (Tenente Laurentino Cruz) e Iracema Pereira (São Vicente), além de vereadores e lideranças da região do Seridó.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Saber que esse crápula foi um dos principais mentores do assassinato das conquistas sociais obtidas de forma árdua pela classe trabalhadora durante os últimos 30 anos, configura um mau caratismo sem precedentes. É muita desfaçatez e hipocrisia dele e de quem teve a leseira de ouvir tese tão covarde e brutal contra os trabalhadores brasileiros.

  2. Marcos Pinto. diz:

    De sorte que 2018 está ali, bem pertinho, para desalojarmos esse crápula do Congresso Nacional, derrotando-o ruidosamente nas urnas. Vade retro !.

  3. fernando diz:

    A ESCRAVIDÃO CONTINUA NA MODERNIDADE DOS ESCRAVOCRATAS.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O empresário e o trabalhador devem se atentar a fazer boas negociações”, atentou o advogado.”
    E eu atento:
    A RAPOSA E AS GALINHAS DEVEM SE ATENTAR A FAZER BOAS NEGOCIAÇÕES.
    Empresário e trabalhador numa disputa fazer boa negociação…
    Não pensem que por aceitarmos caladinhos uma condenada a mais de 5 anos de cadeia, em primeira instância, presidindo a Câmara Municipal de Mossoró, que a gente vai aceitar esta balela.
    A condenada a gente tem que tolerar porque o TJRN não julga os recursos SAL GROSSO.
    Afirmação como esta entendemos como DEBOCHE.
    E deboche não somos obrigados a engolir.
    Que ninguém me pergunte porque o TJRN não julga os recursos SAL GROSSO.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. CNJ ATENTO!
    PRIVATIZAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL JÁ!

  5. João Claudio diz:

    Se desde 1500 a coisa não tem dado certo, muito pelo contrário, só da errado, o correto é passar uma borracha e mudar tudo, começar do zero, pela letra ”A”.

    É servição, viu?

    Quem dera que, em 2050 já tenham alcançado letra ”C”, de corrupção.

    Eu acho dificil.

  6. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ora Pois, vejam para quem o neo-escravocrata RogérioMarinho estava a falar com sua “Maviosa Eloquência” de filósofo/ideólogo da extrema direita….!!!

    Interessante, bastantemente interessante, pois vejam quem eestá à ouvir e, porventura debater a dita “modernização” das Leis Trabalhistas, meia dúzia de sindicato patronais.

    Isso é que se pode de debate democrático, pois os principais interessados, foram efetivamente proibidos da discussão, a qual porventura possa ser legiferada vindo se tornar Lei e, com certeza, solapando e precarizando as rela~çeosde trbalho e por cosneguinte seus prórpios interesses. No caso, dos trabalhadores em geral, deles não tendo, claro, não tendo participado nenhuma entidade e (ou) sindicato trabalhista, rural, metalúrgico, comerciário etc.

    E assim a roda lusitana da Terra de Pindorama continua a girar e a massa ignara e globotizada a ignorar solenemente o caos em pleno galope e trotar do golpe em curso.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. Elves Alves diz:

    Anotem aí: Rogério Marinho vai ser reeleito com mais votos que da primeira vez. Quem viver verá.
    De nada adianta a cólera dos previsíveis defensores do ‘status quo’ do jurássico trabalhismo tupiniquim.
    Réquien para a sindicalha moribunda, ferida em seu leito de morte. Vade retro.

  8. Rosilene diz:

    Em 2018 esse senhor será DEMITIDO!!

  9. Gilvan diz:

    Não vejo nenhuma modernização haja vista que direitos e conquistas de muitas decadas foram retirados,férias parceladas em 3 vezes,enquanto deputados e senadores tiram 3 meses de férias o justo seria que essas ´ferias fossem divididas em 9 vezes,fim do fgts,fim do 13º,podemos chamar isso desreforma e não reforma,o brasil volta ao seu devido lugar colonia dos países ricos sobre o desgoverno temer.

  10. João Claudio diz:

    Um ‘like” para o Elves, um ”Se lasque” para os sindicatos e um ” se ôda” para quem tomar as dores dos sindicalhas moribundas.

  11. ROBERTÃO diz:

    Rogério Marinho deve ser decepado da política potyguar!

  12. Carlos diz:

    Esse crápula não está nem aí se não for reeleito ( possivelmente será), pois o mesmo não é empregado, é patrão. Então está tudo conforme o planejado !

  13. Credson Isaac diz:

    Rogério Marinho, sua arrogância e falta de respeito com o RN, bem como com os profissionais de comunicação. Reprodução de nota de repudio dos profissionais de comunicação de Currais Novos RN.
    ####################################################
    Nota de Repúdio
    A imprensa curraisnovense sente-se extremamente ofendida pela forma ofensiva e desrespeitosa pela qual o deputado federal e relator da Reforma Trabalhista, Rogério Marinho, tratou a repórter do Canal 4, da Sidys Tv a Cabo Ana Paula Lopes em seu exercício profissional.
    O deputado, que participava de um evento na cidade ficou irritado e considerou a pergunta da profissional “Cretina” ao ser indagado sobre a se “a flexibilização da CLT, o chamado negociado sobre o legislado, não deverá aprofundar o desequilíbrio nessa relação entre patrão e empregado?”. Depois de insinuar que a repórter estava reproduzindo o que tinha ouvido, o “nobre” representante do povo, desrespeitou não só a profissional, mas toda imprensa da cidade, que estava ali para cobrir o evento, em respeito aos organizadores e ao tema, tão pouco discutido e de tamanha importância para o povo brasileiro.
    Somos uma imprensa forte, unida e aguerrida. Não podemos admitir que, nem o deputado Rogério Marinho, e nenhuma outra fonte ou autoridade, falte com respeito ou destrate nenhum colega de profissão, durante a sua árdua missão de levar a informação ao público.
    De acordo como o dicionário a palavra “CRETINA” significa: “Cretino é o adjetivo que serve para designar um indivíduo que tem uma incapacidade mental. O cretino é aquela pessoa que apresenta uma deficiência ou um retardo no aprendizado, sendo considerado imbecil ou idiota. É aquele que não tem muita inteligência. Cretino é também utilizado no sentido pejorativo, para designar uma pessoa cínica, manipuladora e trapaceira, que tem prazer em prejudicar outras pessoas, independente da relação que tenha com elas”.
    Portanto, nobre deputado Rogério Marinho, essas características não se aplicam a nossa colega Ana Paula Lopes, nem tão pouco ao seu trabalho exercido dignamente, há quase duas décadas na comunicação da nossa cidade.
    Lendo e nos aprofundando no significado da palavra utilizada pelo senhor, ela caberia muito bem a outra categoria que deveria estar lutando pelos direitos do povo brasileiro e não usando palavras “chulas”, quando se sentir incomodado por uma imprensa séria como é a da nossa Currais Novos.
    Receba, portanto, o nosso repúdio e a nossa indignação pelo seu comportamento desrespeitoso com a imprensa da nossa cidade.
    Profissionais da Comunicação
    ################################################################
    A comunicadora Ana Paula Lopes Junghans apenas fez a pergunta que todos o Brasileiros anseiam por sua resposta.
    Parabéns Ana Paula Lopes Junghans !

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.