• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 25/04/2013 - 08:51h
Pobre Mossoró!

Rosalba passa a Carlos Augusto futuro do Nogueirão

Por Bruno Barreto (O Mossoroense)

Promessa

O vereador Genivan Vale (PR), uma das poucas vozes sensatas nessa questão do Nogueirão, perguntou à governadora quando seria feita a reforma. Ela disse que falasse com Carlos Augusto Rosado (DEM). Genivan defende a permuta.

Nota do Blog – Na campanha eleitoral do ano passado, o Nogueirão foi novamente utilizado como peça de propaganda. Outra vez, o torcedor apaixonado – portanto, míope – não percebeu que era vítima de mais um estelionato eleitoral.

Faz dois anos que o Governo Rosalba promete coisas mirabolantes para o estádio. Começou em 2011, quando costurava postulação da vice-prefeita à época, Ruth Ciarlini (DEM), à prefeitura. Garantiu que antes de começar o Campeonato Estadual de 2012, já teria ação concreta para o estádio. Não botou uma pá de cal.

Ano passado, novamente produziu um faz-de-conta. Até maquete de um mega-estádio reformado foi divulgada em paineis, mídia e outras formas de propaganda.

Havia avançado estágio de negociação para que houvesse permuta e nascesse um novo e impecável estádio na cidade, em outro endereço, nos moldes que o ABC fez com a construtora Ecocil, de onde nasceu o seu “Frasqueirão”. O próprio Ministério Público acompanhava e participava dessa costura.

Entretanto, mais uma vez, a politicalha e o aparelhamento de parte considerável da imprensa produziram prejuízo à cidade.

Lamentável.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. FERNANDO fF diz:

    Quando candidata ao senado, prometeu lutar e trazer para o Rn uma refinaria de petroleo.Usou a midia prara criticar os politicos do Estado e os chamou de fracos. Cadê a refinaria? Só no nosso estado esse tipo de politico emplaca.

  2. George Duarte diz:

    Essas familias enganam a outro a min não, enquanto vivo for: Maia, Alves e Rosado não voto. Viva o Ceará, viva Icapui, ontem em 20mn dei entrada num seguro desemprego, enquanto na cidade dos rosados teria que agendar para Julho. Figa diabos.

  3. Ana diz:

    O slogan tão propagado na campanha passada “tome na nunca” não era aplicado apenas aos eleitores de Larissa. Percebe-se, agora, que ele era aplicado tb aos eleitores de Cláudia Regina, enfim, a todos os mossoroenses. Eu acho é pouco!

  4. Amauri Araújo de Moura diz:

    Enquanto tivermos essa maioria de analfabetos políticos, vamos ter que conviver com estes desmandos. Enquanto isto, os Órgãos fiscalizadores, não dizem uma única palavra, o que é uma vergonha. Lembro-me de um Out-door iluminado, ali no cruzamento da Leste-oeste com a Francisco Mota (Feira do Bode), mostrando um viaduto naquele trevo e até hoje nem mais uma notícia. Só o nosso dinheiro que foi jogado na lata do lixo, digo, no bolso de algum espertalhão.

  5. Samir Albuquerque diz:

    Trazendo a memoria, a sentença que decretou a inelegibilidade de Cláudia e Wellington, anulada em sede de embargos declaratórios, em primeira instância, embora reconhecida pelo juiz que analisou os mesmos, não haver contradições nem omissões, o que é incabível. esperando a analise dos TRE/RN sobre o caso.

    Mas, independente disso, valido é trazer a memoria, o trecho em que o MM Juiz da 33ª ZE trata do Noguerão. Vejamos.

    “Capitulo VII – Propaganda irregular em favor dos investigados através de OUTDOOR em nome do governo do estado, anuncio de obra pela governadora, como plataforma de campanha (páginas 74/78)

    Se pensarmos isoladamente, apenas a divulgação da maquete, de forma alguma, poderíamos considerar como possível abuso do poder político, contudo, quando chegamos até aqui, analisando exaustivamente os fatos trazidos na inicial, uns inclusive não impugnado expressamente, confrontando com a defesa quando foi o caso, já que muitas vezes, omissa, e em sua maioria, tenha havido a tentativa de rebatê-los por parte da defesa, nos vem as seguintes questões… Por que uma maquete de obra nem sequer ainda licitada é posta em um local, quilômetros de distancia do atual estádio, no centro da cidade, em um dos locais de maior movimentação popular? Não deveria ser colocada no local onde se pretenda construir, ou mesmo, no estádio atual?

    É fácil saber o peso que essa maquete, aliada aos discursos sistemáticos da Governadora, tem sobre um povo, amante do futebol, como é o povo mossoroense. Mais ainda se percebe que, realmente, não tinha qualquer outra conotação, senão a política, diante do passar dos meses, sem que nada da obra tão maciçamente anunciada, tenha sido posto em pratica. Essa questão inclusive para nós merece maiores investigações em outra seara.

    Infelizmente, a bela maquete apresentada, só serviu, no nosso entender, para captar votos de forma desvirtuada e ilegítima aos candidatos apoiados pela governadora Rosalba Ciarlini, não podendo por obvio deixar de ser considerada dentro desse quadro de ilegalidades até agora comprovados e que indiscutivelmente beneficiaram os investigados.”

  6. Teodósio diz:

    Invelizmente Mossoró será motivo de chacota para o Brasil inteiro quando o Baraúnas estiver disputando a série C do campeonato brasileiro em razão do nosso estádio. senão vejamos: Iluminação de “boate”, o gramado é “capim de burro”, arquibancadas desconfortáveis, enfim, o Brasil inteiro verá a “sucata” de estádio que temos, todavia, os torcedores mossoroenses agradeçam à Rosalba por esse vexame que passaremos. O povo merece.

  7. bento diz:

    Tem que tirar, vereador, prefeito, governador, secretário, presidente de liga e de clubes da jogada. Assim evita alguns espertalhões de morder uma porcetagem. Tem que ser nos moldes do Abc fez em NAtal. Uma permuta, simples assim, aliás as pessoas deveriam ter percebido que quem carrega Mossoró esses anos todos é a iniciativa privada.
    Eu acho é pouco!!

  8. José Nildo diz:

    Um estádio de nome e renome, mas que ainda não é aquele da maquete… sem hidrantes e sem gestão segue grande só no nome…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.