A governadora Rosalba Ciarlini e o Diretor Geral da Emater, Ronaldo Cruz, receberam na tarde desta sexta-feira (18) representantes do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do RN (SINDILEITE) para discutir a melhor forma de pagamento dos fornecimentos atuais e os recursos atrasados ainda do exercício de 2010 do Programa do Leite.
“Atualmente são distribuídos 155 milhões de litros de leite para os beneficiados que são, crianças entre dois e sete anos, idosos, aidéticos, mulheres grávidas, portadores de necessidades especiais entre outros. Todos os municípios do Estado são atendidos que conta com 22 usinas de beneficiamentos”, informa o governo.
Diante do Presidente do Sindileite, Francisco Neri; do Gerente Executivo do Sindicato, Luis Neto; e doutros dirigentes, a governadora apresentou a proposta para quitar todos os débitos com o setor. Até final de janeiro estará tudo coberto.
“A partir de fevereiro de 2012 o pagamento estará normalizado”, assegurou a governadora.
A dívida do ano passado é de mais de R$ 3 milhões de reais, e após discutirem a proposta da tabela acima foi aprovada por todos, com o restante do pagamento dos outros 50% dos Laticínios para ser discutido em Janeiro.
Com relação aos produtores, o Governo do Estado paga nas datas entre 28 de novembro e 2 de dezembro a terceira parcela da dívida, quitando o débito com a categoria.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado.
Nota do Blog – Este Blog é que denunciou recentemente – de novo – a crise no Programa do Leite. A partir daí vieram pressões maiores contra o governo. Ou seja, novamente funcionando “no tranco”.
Informação que o Blog possui, de fontes do próprio Sindileite, indica que não estão sendo distribuídos os 155 mil litros proclamados pelo Estado. Há um corte brutal, que afeta milhares de pessoas em todos os municípios do Rio Grande do Norte.
Atualmente, o volume não passaria de 80 mil/dia. O corte é algo desumano, pois prejudica gente que precisa desse suporte alimentar, de crianças a idosos, pessoas com problemas delicados de saúde (como câncer) etc.
Por favor, parem de promover propaganda enganosa e festejarem obras faraônicas. O grande investimento continua sendo no ser humano, em sua qualidade de vida.
Faça um Comentário