• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 11/01/2013 - 07:03h
Faz-de-conta

Samu de Apodi segue sem funcionar, mesmo ‘inaugurado’

Parece brincadeira, mas não é. É regra. O Governo do Estado inaugura um serviço ou programa, mesmo sabendo que ele não está em condições de ser aplicado. Um caso a mais é do Samu do município de Apodi.

O secretário de Saúde do município, Paulo Viana, e o secretário adjunto, Ramonyer Morais, estiveram em Natal na terça-feira (8), para se inteirarem das providências que precisam ser tomadas para ativar o funcionamento do Samu Alto Oeste – Base descentralizada de Apodi.

Na visita, a coordenadora estadual, Cecília Piscinim,  explicou que o Samu de Apodi não está funcionando porque a ambulância precisa ser emplacada, que é necessário uma regulamentação do número 192 junto a Anatel e o local de funcionamento da Base precisa dispor de uma estrutura adequada para a higienização da ambulância, entre outras questões de infraestrutura.

Diante disso, o secretário tomará as medidas necessárias para que o prédio da antiga rodoviária tenha estrutura física adequada para o funcionamento do SAMU. “A expectativa é que até o próximo dia 30, a Base esteja pronta para o atendimento”, adiantou Paulo Viana.

Nota do Blog –  Patético. Por que a inauguração se não havia sequer um veículo emplacado e local adequado para sua higienização, além de infra-estrutura de apoio?

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Gilliano diz:

    Quanto ao SAMU Mossoró, ninguém sabe o que acontecerá nem a direção nas pessoas de Benedito(coordenador) e Luis Gomes(diretor) tem nenhum tipo de informação.
    Será regionalizado?
    Continuara municipal?
    Qual o destino dos funcionários?
    Já fiz este questionamento através do Twitter ao coordenador de urgências do estado Luis Roberto e não obtive resposta.
    Esta situação esta gerando desconforto entre os funcionários em relação a situação trabalhista e a velha e sempre presente falta de finaciamento para manutenção do serviço desde fardamentos a manutenção de viaturas.
    Alguém que possa disponibilizar esta informação, por favor sinta-se provocado.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Causa espanto a tamanha desfaçatez da Rosalba Rosadus e da ex-prefeita Gorete Pinto inaugurarem um serviço médico de atendimento de urgência sem a mínima condição de funcionamento, além da constatação de que o SAMU de Apodi inexiste oficialmente, o que por sua vez invalida a investidura dos conterrâneos que chegaram a posarem vestindo fardas para fotos, como se estivesse legalmente habilitados para trabalharem no SAMU. Estes tais funcionários não estão respaldados por lei, posto que não existe o SAMU em Apodi. Governo de fancaria é o que se torna cada dia mais veemente é esse da Rosalba ROSADUS. Ridículo mesmo!.

  3. Michel diz:

    O SAMU inaugurado pela governadora na cidade de Pau dos Ferros também NÃO está em funcionamento.

  4. Daniel Bezerra diz:

    O cenário de Areia Branca não está diferente. O SAMU, apesar de está com suas instalações inauguradas, ainda não está funcionando.

  5. erivan diz:

    So falta a governadora juntos com uma carrada de baboes botarem culpa no governo de vilma . A final , a vida dessa incompetente e fazer isso em vez de trabalhar.

  6. Kasumaro diz:

    O de Pau dos Ferros também meu amigo Carlos Santos.

  7. chagas diz:

    Voces devem entender que a palavra da rosa é um risco nágua, enganação ,propaganda e mentiras é marca desse desgoverno, não rtem prioridade nas ações, não tem prumo e nem rumo, só falácias , promessas mirabolantes, vamos dá vaias

  8. Junior diz:

    INAUGURAR SERVIÇO PÚBLICO NO PAPEL DEVERIA SER CRIME!!!!!!

  9. Marcos Pinto. diz:

    Caro Amigo Carlos. Boa tarde.
    É com muita indignação que solicito vossa distinta atenção no que consiste em veicular um grande crime ambiental que está sendo praticado contra a mãe-lagoa do Apodi, quando caçambas da Prefeitura Municipal despejaram entulhos,(anteontem) em processo de continuidade do que já vinha sendo praticado na gestão da ex-prefeita Goreti Pinto, sendo certo que acredito que este ato atentatório à conservação do leito e das condições da biodiversidade do plâncton da lagoa não seja do conhecimento do Sr. Prefeito Flaviano Monteiro, que é Professor de História e tem o dever de preservar este patrimônio histórico. Solicito vossa distinta atenção, veiculando as fotos postadas no meu face. Já estou providenciando a competente ação judicial para coibir esse crime ambiental, praticando por um conterrâneo, cuja ação consiste em requerer, também, a intervenção do Ministério Público de Defesa do Meio Ambiente. Grato. //4.bp.blogspot.com/-UO5gGQ5uBQc/UO7RIViM33I/AAAAAAAAdcQ/8kh8vLK67dA/s1600/SAM_4759.JPG

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.