• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/04/2014 - 08:40h
Eleições suplementares

Sandra Rosado acusa “Silveira” de uso abusivo da máquina

Do Portalnoar

A deputada federal Sandra Rosado (PSB) acusou o prefeito interino de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), que disputa a permanência na cadeira na eleição suplementar no próximo domingo (4), de usar a máquina pública na campanha e pressionar servidores.

Sandra diz que tudo é "visível e abusivo" (Foto: Portalnoar)

“[O uso da máquina é] Visível e abusivo. Os fatos que aconteceram em 2012 estão se repetindo. Servidores estão sendo pressionados, bem como seus familiares. Há uma frase célebre em Mossoró: a rua ou rua. Ou vai trabalhar na campanha [na rua] ou vai para rua [demitido].

Segundo Sandra Rosado, mãe da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que também tenta a disputa, há denúncias dando conta de distribuição de cestas básicas e cadeiras de rodas. “A gente espera que a Justiça haja com rigor. E que não demore. Estamos vendo gestos não recomendados a um gestor público sendo praticados.”

Registro

A parlamentar também afirmou dispor de sondagens eleitorais dando conta de que 35% da população mossoroense aguarda o desfecho sobre as candidaturas de Cláudia Regina (DEM), prefeita cassada, e Larissa Rosado. A primeira foi impedida pelo TRE de fazer campanha; a segunda, tem decisão apenas em primeira instância, prolatada pelo juiz Herval Sampaio, que falou ao portalnoar.com

“Desde a semana retrasada que [o registro de candidatura de Larissa] está indeferido. O processo será julgado daqui para quarta-feira pelo TRE. Ela está desautorizada, mas a lei permite que faça campanha. Tenho que cumprir a lei. Se ela diz que está em campanha normal ela que assuma os riscos”, declarou Herval.

O magistrado registrou ainda os riscos a que Larissa está exposta.  “Se ela continuar a candidatura e não conseguir reverter, ou seja, não conseguir registro de candidatura, ela vai ganhar e não vai levar.”

Procurado em seu telefone pessoal, Silveira Junior não foi localizado para comentar as declarações.  A reportagem tenta até agora contato com seus assessores.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. sergio flavio bouças diz:

    Em latim, ” jus esperneandi”, em português claro, desespero de causa.
    Ditado popular, ” abraço dos afogados ” . Um está se afogando, outro tenta salvá-lo. Desesperado o que está se afogando, na ânsia de salvar-se, abraça o pretenso salvador e ambos acabam morrendo. Exemplo clássico: embate Claudia Regina e Larissa Rosado.
    Creio que a dinastia dos Rosados, paulatinamente, chega ao seu final. Cumpriu o seu ciclo. Menciono o refrão que o pai do prefeito em exercício usou em sua campanha como candidato a prefeito de Mossoró, ” Vamos dar férias aos Rosados.
    Torçamos para que a nova gestão seja profícua e que os correligionários não perguntem, parafraseando Churchil, primeiro ministro inglês, ao assumir em plena 2a. guerra mundial, ” ” o que o prefeito ( entenda-se Mossoró) pode fazer por eles e sim o que eles podem fazer pelo prefeito ( entenda-se por Mossoró)
    Sérgio Bouças
    91251509

    • iara diz:

      KKKKKKKKKKKKKKKKkkk sonha alice mais uma vezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
      ROSADOS FORaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      o povo quer agora o Canarinho lindo !!!!!! meu prefeito.
      DESESPERO faz tudo é pra botà-la na cadeia.

      • CLAUDETE diz:

        Acho interessante os Rosados acharem que somente eles são merecedores e aptos a conduzirem os designios politicos dessa cidade. Somente Larissa Rosado – candidata sem registro, Sandra – ex prefeita, laíre- ex – candidato, Layrinho – futuro candidato tem o condão de alterar a nossa realidade ou é muita presunção da FAMILIA ROSADO? Acredito que é presunção mesmo. Há mais de 65 anos entram e saem do poder em Mossoró e agora em visível desespero colocam uma candidata INELEGÍVEL para concorrer no intuíto de causar ainda mais instabilidade política. Sou ignóbil ou quem realmente preza pelo bem do povo em detrimento de si não toma esse tipo de atitude.
        Não entendo, sabendo que se eleita pode não assumir ou se assumir e o STE mantiver o indeferimento do registro caminharemos, mais uma vez, para a instabilidade política e mesmo assim os interesses pessoais são mais relevantes???!!!!!

  2. Izaurinha diz:

    esqcem q dessa vez o”irmaozinho” ex deputado fco jose esta de maos dadas c/os rosado, ou fafa agora e so nogueira?

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Fica muito difícil entender como políticos tão experientes insistam em manter candidaturas inviáveis.
    TEM QUE HAVER ALGUM CAROÇO DEBAIXO DESTE ANGU.
    Isto não pode ser só teimosia.
    Por que não substituir as candidatas?
    Um dia Mossoró saberá porque isto está acontecendo.
    /////
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ BEBEM ÁGUA SEM SER FILTRADA.
    A MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  4. toinho diz:

    Nunca vi uma teimosia tão grande por uma coisa que não tem mais jeito.isso faz é com que o povo debande mais ainda.

  5. Daniel Machado dos Reis diz:

    Quem acusar que ´´Prove“, acusação sem ´´provas“ é dano moral!

  6. NÓBREGA diz:

    Lógico que as acusações de Sandra Rosado são de desespero, faz acusações gratuitas sem dar detalhes ou elementos de prova e na maior cara de pau ainda saca da bolsa Louis Viton, comprada com dinheiro do contribuinte, uma suposta pesquisa favorável a sua filha.
    Puro desespero ou TPM!

  7. CANINDÉ SILVA (SANTO ANTONIO). diz:

    Mamãe, dizia quem disso usa, isso cuida, Pergunto a sociedade Mossoroense, em que pé está o ESCÂNDALO do SANGUE-SUGA. Quem soube por favor deixei um recadinho aqui.

  8. CLAUDETE diz:

    Acho interessante os Rosados acharem que somente eles são merecedores e aptos a conduzirem os designios politicos dessa cidade. Somente Larissa Rosado – candidata sem registro, Sandra – ex prefeita, laíre- ex – candidato, Layrinho – futuro candidato tem o condão de alterar a nossa realidade ou é muita presunção da FAMILIA ROSADO? Acredito que é presunção mesmo. Há mais de 65 anos entram e saem do poder em Mossoró e agora em visível desespero colocam uma candidata INELEGÍVEL para concorrer no intuíto de causar ainda mais instabilidade política. Sou ignóbil ou quem realmente preza pelo bem do povo em detrimento de si não toma esse tipo de atitude.
    Não entendo, sabendo que se eleita pode não assumir, pois não tem registro e caso consiga o registro poderá ser mantida a sentença no STE o que ocasionará a perda do mandato, mais uma vez, haverá instabilidade política e mesmo assim os interesses pessoais são mais relevantes???!!!!!

  9. CLAUDETE diz:

    Fafá é coadjuvante na campanha, afinal apoiar não mata. E só não se alia aos SANDRISTAS pq como todo mundo sabe ela é a perseguição em forma de gente. Saí FÁFA e necessariamente tem que ser LARISSA? Pessoal vamos mudar. Chega de ser curral de uma única família. Se ele em pouco tempo conseguiu em meio ao caos que se encontrava a prefeitura fazer algo, imagino que com um pouco mais de tempo faría muito mais. Caso não preste, mudamos novamente. Não dá é para entregarmos o destino dessa cidade a mesma família. Ele é capaz, assim como tantos outros prefeitáveis. Vamos mudar a realidade dessa cidade!!!!!!

  10. CLAUDETE diz:

    LArissa seus votos serão nulos ou seus assessores jurídicos não te informaram? Vote em LÁ = votar nulo. Todos os votos dela serão computados como nulos, pois sem registro não há que se falar em votos válidos. Saia com dignidade!

Trackbacks

  1. […] municipal de fazer uso abusivo da máquina da Prefeitura de Mossoró em sua campanha (veja AQUI). Prefeito se diz tranquilo (Foto: […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.