segunda-feira - 01/10/2012 - 08:42h
4ª Pesquisa

TCM/Certus mostra Larissa com 44% e Cláudia com 43,80%

A TV Cabo Mossoró (TCM) divulgou à manhã de hoje sua mais nova rodada de pesquisa, a quarta, contratada ao Instituto Certus.

Segundo os números da emissora e do instituto, há empate técnico entre as candidatas Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM), na corrida à Prefeitura de Mossoró.

Larissa tem 44 pontos percentuais contra 43,80 pontos percentuais de Cláudia, na Estimulada.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número RN-00161/2012. Foram feitas 500 entrevistas, distribuídas nas zonas urbana e rural de Mossoró, no período de 24 a 26 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Veja os números da atual e das três sondagens anteriores no quadro abaixo:

ESPONTÂNEA
16/jul 06/ago 03/set 01/out
Larissa Rosado 29,60% 31,40% 41,80% 41,20%
Cláudia Regina 22,20% 25,60% 32,40% 40,00%
Prof. Josué 0,40% 0,60% 0,80% 0,60%
Cinquentinha 0,40% 0,20% 0,20% 0,80%
Outros 0,60% 3,20% 0,20% 0,20%
Ninguém 15,60% 6,00% 8,20% 4,20%
Não sabe 31,00% 32,80% 16,40% 17,16%
 

ESTIMULADA

16/jul 06/ago 03/set 01/out
Larissa Rosado 42,60% 42,40% 46,80% 44,00%
Cláudia Regina 31,40% 36,20% 36,00% 43,80%
Prof. Josué 2,00% 1,20% 1,60% 1,40%
Cinquentinha 0,80% 0,20% 1,20% 1,60%
Ednaldo Calixto 0,20% 0,60% 0,00% 0,60%
Nenhum 8,00% 8,80% 7,20% 3,80%
Não sabe 14,80% 10,40% 7,20% 4,80%
Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. Ana diz:

    Só tenho a lamentar que o povo de Mossoró queira continuar dando poder aos que já estão aí. É uma pena, realmente, para a nossa cidade. Pessoal indeciso, a eleição tá na mão de vocês.

    • Edirley Aquino diz:

      Preezada Ana, tais numero eu ja esperava, no de hoje daria empate numericos, na dw amanha dara a virada para o 25, a qual servira para voces do 25+15=40, se animarem para descer o ALTO.
      Porem na quarta saira pesquisa da VOX POPULI, CIPEC, e de uma tal da DATAVOX, com numeros mais proxzisos dos reais,
      Ja no dia 07 saira os numeros verdadeiros esses que todo mundo ja conhecem, que LARISSA SERA PREFEITA DE MOSSORO.

    • Carlos Lopes diz:

      Como uma pesquisa soma 104,16% ??? A matemática é uma ciência EXATA e muitos simples de ser entendido: Aumentaram 4,16% do total de Cláudia Xiarina e esqueceram de diminuir em outro canto. Portanto LARISSA 40 está com 5,36% (1,20 + 4,16) na frente de Cláudia Xiarina, aí sim EU ACREDITO.

      • Francisco de Souza diz:

        Caso possam ver no site da tcm, todos vão ver que a soma de todos chegam aos 100%, e não aos 104,16%; só basta olhar no site da TCM.

        • Carlos Santos diz:

          NOTA DO BLOG – Francisco, boa tarde. O Blog apenas e tão somente copiou o que estava no site da TCM. O Blog e todas as outras páginas que recorreram à mesma fonte para a divulgação dessa notícia. Houve Control C/Control V. Certamente a emissora reparou a falha e acredito que deva dar explicações posterioresmente ou em sua própria página, sobre o erro técnico. É isso. Espero que o caso esteja finalmente esclarecido. Abração

          • Valdir Lopes diz:

            Sinto muito caro carlos santos, devo dizer que não acredito em pesquisas. Outra coisa, vc outro dia me falou para se fazer um pesquisas faz analises em cima de um número pequeno. Comparou a pesquisa com um problema patológico. Que para se saber o problema de uma doença, basta tirar uma gota do sangue do corpo para se ter o resultado do diagnóstico e não o sangue todo. Pois bem, sua comparação foi uma merda. Pois, resultados de exames de laboratórios tem-se muitos erros. E uma gota de sangue não se dá resultados de exames concretos, mas sim, cerca de 10 ml de sangue de um organismo. Fiz uma pergunta em cima de 600 entrevistados comparados com a população votantes que chega aproximadamente 166 mil habitantes. E que poderia ao menos a empresa pegar não 20 pessoas de cada bairro, mas 1000 entrevistados de cada bairro. Ai sim poderíamos ter uma base boa de quem pode chegar lá ou não.

    • Carlos lopes diz:

      Carlos,
      Para que os seus webleitores tenham uma idéia sobre como “trabalha” as pesquisas feitas pela Certus/TCM veja no link abaixo o que foi publicado em seu blog exatamente no dia 01/10/2008. Naquela oportunidade a Certus indicava que Fafá teria 52,80% dos votos e Larissa 26,80%, ou seja, Fafá teria o dobro dos votos de Larissa. Quando as urnas abriram Larissa ficou com mais de 38% dos votos, portanto 10% a mais da pesquisa anunciada. Agora estão “Projetando um empate”… isso quer dizer que posso “engomar meu paletó” para assistir a “POSSE DE LARISSA 40” em 1º de Janeiro de 2013.
      Click no link.:
      http://blogcarlossantos.com.br/tcm-divulga-terceira-pesquisa-a-prefeito-de-mossoro/

      • Edirley Aquino diz:

        Ei, bela postagem a sua, foi tirar la do fundo deste web blog bau, so para cormar o que toda mossoro ja sabe, que sera de lapada, e que, LARISSA SERA PREFEITA DE MOSSORO.

      • João Santos diz:

        Na eleição de 2008 LARISSA 40 terminou com 37,44% dos votos, e não com 26,80% anunciado pela pesquisa Certus/TCM. Deviam ter vergonha na cara, mas só pensam em “encher os bolsos”.

  2. Moacir A. Vilar Jr. diz:

    Eu só acreditaria em uma mudança tão radical tivesse acontecido se um FATO NOVO de alta relevância houvesse acontecido, coisa que não ocorreu. Assim sendo… Fique de olho Justiça Eleitoral… esse resultado não é o que se constata nas ruas.

    • Ana diz:

      Segundo essa pesquisa, a maioria que tava indeciso preferiu que a situação continuasse como está. É realmente estranho, mas acredito na TCM e acho que ela não seria capaz de manipular um resultado. Prá mim quem tá indeciso iria mais para a oposição, porque se tivesse satisfeito com a situação atual não tinha porque ter dúvidas do voto. De qualquer forma, a esperança continua.

    • grecy vale diz:

      A pesquisa é tão séria que da 104,16 %. Pobre TCM !!! Deveria se chamar TV Credibilidade Mínima, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Junior diz:

      Amigo dê uma olhadinha no item rejeição, e veja quesua candidata só cresce, taí o fato novo. Quando o mossoroense pensa em botar larissa e er sua mãe mandando, ditando regras e perseguindo e o seu pai n máfia dos sanguessugas, optam por votar no 25. É virada ,é a FAFA, ROSALBA E CLÁUDIA de mãos dadas por mais 4 anos.

    • CALIBRE 50 diz:

      BLÁ,BLÁ,BLÁ!O que se deve levar em conta a essas alturas é as apurações no dia 07,essas pesquisas fabricadas nos intramuros laboratoriais do governismo devem ser literalmente ignoradas!Essas divulgações sem critério por mais que a Justiça Eleitoral fiscalize está ficando sem nexo!Pura intenssão de tentar reverter via midiática uma tendência que já se desenha naturalmente basta ver o que aconteceu sábado no Alto de São Manoel,ali sim é uma pesquisa de arromba é melhor você indeciso e Quarentiando por que o DEM vai ser destroçado no dia 07!É só!

  3. marta diz:

    Pesquiza mentirosa pra enganar o povo pra enganar o povo ,claro estao desesperados vao usar de tudo eu quero ver se o povo quer continuar com esses desgoverno que esta ai e 40

  4. jojo diz:

    Pq vc num bota na manchete os numeros da estimulada, só 0.2 de diferença? empate bem numericozinho, e mais 4.8 de indecisos que vem tudim pro lado de cá. hehehehe #tomenanuca

  5. Marcio Dantas diz:

    É, infelizmente parece que Larissa vai perder na reta de chegada. Infelizmente!

  6. Carlos Lopes diz:

    Todos nós “cantamos esta pedra”, ou seja: à véspera da eleição eles anunciariam o empate na pesquisa. Quero só ver quando as urnas forem abertas com que cara essa imprensa comprada vai ficar quando LARISSA 40 ganhar a eleição com mais de 10.000 votos. A descida do Alto São Manoel no sábado passado confirma o que estou falando.

    • sueli diz:

      Concordo literalmente com você! Infelizmente não podemos acreditar numa pesquisa esdrúxula dessa! Eles querem reverter a situação de qualquer modo, principalmente querendo induzir aos menos esclarecidos que a forasteira está empatada! Eu acho impossível…

    • Edirley Aquino diz:

      Carlos, desde de ontém que anúncio que a pesquisa da certus/tcm iria dá empate numérico e a da start/correio da tarde, iria dá a virada, tudo isso com o intuito não só confundir a cabeça dos eleitores, mais também animare sua militância para a descida do Alto de São Manoel. Porém só servirá para isso mesmo, uma vez que Mossoró já sabe que LARISSA será a PREFEITA de MOSSORÓ.
      Já as pesquisas que sairá nos dias 02 e 03, sairão com números mais próximos da realidade, porém a do dia 07 será indiscutível, onde iremos descer o grande alto rumo à quem sabe o palácio da resistência.

  7. victor dantas diz:

    É realmente não é o q se constata nas ruas, pois o que vemos é ampla maioria de claudia no apoio popular

  8. Raldson L. Soares diz:

    O engraçado agora é que quem não acreditava em pesquisa, agora vai acreditar, e quem acreditava agora não acredita mais… Mais que é uma brincadeira essas pesquisas de forma geral, isso não tenho a menor dúvida, vejamos os resultados das proximas que estão por vir, e comparar as diferenças… Só vamos descobrir mesmo a verdade dia 07 a noite.

  9. klarissa Queiros diz:

    PENSEI QUE JA TINHA VIRADO,KKKKKKK MAIS AINDA TA EMPATE…..
    NÃO ACREDITO…..

    • Ana diz:

      Klarissa, certamente hj na pesquisa do Correio da Tarde já vai aparecer uma maioria pró-Cláudia Regina. Vamos aguardar.

    • Edirley Aquino diz:

      Ei Klarissa, fico imaginando qual será as desulpas do apresentador politico da TCM, que junto com a CERTUS deu tão ERRADUS. E me pergunto muito como um empresa que tem como nome Tv Cabo Mossoró, chega a ser tão idonea e isenta politicamente.

  10. Paulo Pinto diz:

    Os números apresentados na pesquisa Certus/TCM (Espontânea) mostram um universo pesquisado além da lógica matemática – 104,16%. Nem Pitágoras explica!

    • Ana diz:

      É mesmo! Vc tem razão. Nem tinha observado. Instituto Certus, por gentileza nos explique o que aconteceu!! Os entrevistados poderiam marcar mais de uma opção? Como é isso?

    • Luiz Costa diz:

      Também observei isso, esse números aparecem na estimulada, então, como a soma das percentagens pode chegar acima de 100? No mínimo estranho, a não ser que algum matemático explique esse fato, mas, precisará reinventar a lógica.

  11. marta diz:

    Isso e desespero ,viu a governadora ainda não tinha feito nada por Mossoro agora etrasendo obras e mais obras sera que ela ja pagou o aluguel do 2o batalhao o dono vai despejar que vergonha Rosalba

  12. Manuel costa diz:

    Minha cara não é dando poder aos que já estão lá como menciona a senhora, é analizar o que é melhor para Mossoró cada leitor tem a sua opinião o seu ponto de vista, então quem sai ganhando são esses eleitores que só agora depois de analizar todos os fatos, debates, depoimentos entre outros acontecimentos poderam decidir o sue voto, as vezes não e indecisão e simplismente pessoas centradas que aguardam ter imbasamento suficiente para manifestar o seu voto. Essa é minha simples opinião.

    Mas aqui vai meu coração e isso ai Mossoró, vamos colorir as ruas do Alto de São Manoel de laranja, é a avalanche laranja. Vamos comemorar a VIRADA e dalhe Claudinha. 25………….

  13. Jose de Arimateia diz:

    O povo de Mossoro nao e obrigado a votar na filha de sangussuga, embora apoiada por Lula que tanta combeteu esse tipo de roubo

    • Luana diz:

      Concordo com sua opinião.. A campanha larissa 40 e baseada em uma hipocrisia sem tamanho. Fala-se tanto em corrupção e honestidade,e a própria Cândida e sua família,nao faz jus ao mesmo.

      • Fabiana diz:

        E o fantasminha camarada de Claúdia Regina, não conta? E a máfia dos Homens de branco, Caixa 2 do DEM, Rabo de palha, SAL GROSSO, Operação VULCANO, capitão 40 com gravações fraudulentas, Pessoas crescendo na vida financeira rapidamente, Blog paulo doido, Paulos doidos do Twitter, dentre tantos outras operações.

      • Rosana diz:

        É incrível como só se fala na família sanguessuga. Porque não se fala da família do escândalo sal grosso? Todos sabem do envolvimento de Dra. Gilvanda, que é mãe do VICE de Cláudia, inclusive na época ele era seu assessor.

        • João Santos diz:

          Meninas, se eles ganharem mais uma vez vão comprar o resto das concessionárias de Mossoró. Que moral eles têm para falar em desonestidade?

  14. joao diz:

    “PERAÍ”! ESSE PESSOAL DE LARISSA DIZIA AQUI MESMO QUE AS ÚNICAS PESQUISAS DE CONFIANÇA ERA DO MOSSOROENSE E DA TCM. AGORA A TCM JÁ NÃO SERVE MAIS? AH VÃO PLANTAR BATATA E ASSUMAM QUE ESTÃO EM QUEDA LIVRE E VEJAM UMA ESTRATÉGIA NESSA ÚLTIMA SEMANA DE AINDA SALVAR O NAVIO. AS VEZES PERDEMOS UMA COISA PORQUE NÃO VEMOS NOSSOS ERROS NO MOMENTO CERTO E DEIXAMOS TUDO PRA ÚLTIMA HORA. EU AVISEI AQUI VÁRIAS VEZES QUE ESSE PESSOAL DA PREFEITURA NÃO BRINCA EM RETA FINAL DE CAMPANHA NÃO. QUEM LEU MEUS COMENTÁRIOS SE LEMBRAM DISSO.

  15. Fabiana diz:

    HAHAHAHAHAHAA O que acho mais engraçado é que o povo do DEM passou a semana inteira divulgando um resultado (2% de vantagem para claúdia regina) que se diga de passagem era pra ter saído dia 30/09! Que pena que não deu para alterarem tanto os números da pesquisa e, mais uma vez a sua militancia irá ficar naquela triste espera da ultrapassem de Claúdia perante LARISSA… Sim, vale ressaltar que mais pesquisas virão por ai..

  16. paulo diz:

    deus está do nosso lado , Claudia Regina 25 eu acredito

    • João Santos diz:

      Deus não apoia os DESONESTOS.

      • Vitoriana diz:

        por isso a vitória sempre foi de cláudia.
        mãos limpas, coração limpo, família limpa…
        Deus é oniciente, onipotente e onipresente… éeeeeeeeeeeeeeeeeee 25
        vcs vão morrrrrerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr vai ser inalguarada outra UPA pra vcs.
        hshshshsh tomarem calmente pra aguentar o resultado.

  17. Sergio de Oliveira diz:

    Isso é normal. Na reta final os institutos de pesquisa fazem os ajustes necessários para que, quando abertas as urnas, não venham a ficar desmoralizados. Essa pesquisa, divulgada hoje, podem ter certeza, é a correta.

  18. Paulo Victor Gomes da Nóbrega diz:

    Vamos analisar bem essa pesquisa, veja bem o percentual de crescimento das duas candidatas nas três primeiras pesquisas, praticamente idêntico:

    Larissa Rosado 42,60% 42,40% 46,80% 44,00%
    Cláudia Regina 31,40% 36,20% 36,00% 43,80%

    Agora vamos pensar, que fato novo ocorreu para Cláudia ter um crescimento dessa magnitude? Tirando quase 500 votos dia? Larissa vinha em uma crescente de 4%. Cláudia nessa última cresceu 7,8%. Veja a comparação de que Cláudia “pegou” “TODOS OS QUE SE DECIDIRAM” 6,2% + o uma parcela que desistiu de votar em Larissa 1,6% = 7,8%. O restante (1,2%) eles destribuiram para os “nanicos”. Se até os “nanicos” cresceram nessa pesquisa? Pensar o que né?

    Vejamos também o número de indecisos e que não sabem:

    Nenhum 8,00% 8,80% 7,20% 3,80%
    Não sabe 14,80% 10,40% 7,20% 4,80%

    Percebe- se a coerência nas três primeiras pesquisas, onde o percentual de diferença é notado. Quando chega – se perto da eleição, é normal que o eleitor “INDECISO” queira se decidir,mas aquele que não quer votar em nenhum não teria uma queda tão brusca como esse mencionada nessa pesquisa. Houve uma queda em 50%, isso não existe, passar de 10% como vinha acontecendo para 50%. Veja que a porcentagem dos Indecisos permanece na casa dos 30% desde a primeira pesquisa. Analisando isso percebe – se bem para onde foi a margem de erro da pesquisa.

    Acho que seria mais ou menos por ai….
    Vamos aguardar as próximas pesquisas.

  19. Francy Granjeiro diz:

    Da TCM? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….tudo vier da imprensa golpista e duvidos
    INCRIVELMENTE UM DESCALABRO….Esse é a TRIÂNGULO DAS BERMUDAS que quer ganhar e fazem tudo, seus comícios ultimamente estao para atacar os outros, dizer que é honesto e fazem ilações.Ontem tinha um deles perto minha casa LATINDO…Mas a imprensa mossoroense não sabe de nada. Fico impressionado com esse TRIÂNGULO DAS BERMUDAS.
    Parece que o DIABO ESTA A CAÇA DE NÓS. Parece.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Pela primeira vez na minha vida vi uma pesquisa que a soma dos percentuais passar de 100%.
      Melhor continuar ouvindo a música que esta tocando no meu velho som.
      TEM BOBO PARA TUDO
      Quem não tem violão,nem pistom,toca surdo,
      Sempre agrada porque nesse mundo tem bobo pra tudo.

      Camelô na conversa ele vende algodão por veludo,
      Não tem bronca porque nesse mundo tem bobo pra tudo.

      A mulher que é bonita consegue o que quer,não me iludo,
      E concordo porque nesse mundo tem bobo pra tudo.

      Todo mal do sabido é pensar que não é enganado,
      Quantas vezes também como bobo já fui apontado.

      Tem alguém que é bbo de alguém apesar do estudo,
      Tá provado porque nesse mundo tem bobo pra tudo…
      ////
      SERÁ QUE REALMENTE NESTE MUNDO TEM BOBO PARA TUDO?

  20. MAX FERNANDES diz:

    A ELEIÇÃO EM MOSSORÓ VAI SER A MAIS DISPUTADA DE TODOS OS TEMPOS, ESSA PESQUISA É A CORRETA…

  21. Francy Granjeiro diz:

    TCM vai ouvir BOCA DE RUA, VAI….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  22. kaka diz:

    DE TODAS AS PESQUISAS A MAIS CONFIANTE MESMO E A DA VOX POLULI, QUE SAI QUINTA FEIRA, ESSE OUTROS INSTITUTOS NAO E CONFIAVEL, TEM MUITO DINHEIRO NA JOGADA, EM UMA VERGONHA.

    • Mayra Izabel diz:

      Bota vergonha nisso.A corrupção do DEM está contagiando seus assessores parlamentares,tomara que não contagie a população.Por que chegou a vez da Larissa Rosado, e ela vai mostrar para os Mossoroenses como se faz a diferença.Muitos caluniam ela,por fatos ocorridos no passado na família,só, o que os dem sabem fazer,mas mostram a realidade, o tão sonhado portal da transparência eles não mostram os absurdos que permitem no atual governo.Defendo Larissa de tais acusações pois devemos lembrar quer ninguém é igual a ninguém,devemos responder por nossos atos e não pelos atos de terceiros então eu acredito na capacidade da Larissa e sei que ela vai fazer bonito porque ela sabe fazer politica,ela encara a população de uma forma que contagia-nos com esperança de uma MOSSORÒ MELHOR,MAIS FELIZ E CHEIA DE PAZ.

  23. CARLOS ANTONIO diz:

    SO DIGO UMA COISA SE ESSAS PESQUISAS QUE O DEM EMCOMENDA SE DE ERRADO EU SOU O PRIMEIRO A CANCELAR MINHA ASSINATURA DA TCM, SE DER CERTO EU SOU O PRIMEIRO A ELEOGIAR.

  24. jayne diz:

    tenho e pena desses derrotados pois larissa toda vez q se canidata a pesquisa so vem a favor dela. Deixe de tanta enrolação o povo quer mais e 25 na cabeça,e e´la´que vamos chegar no dia 7 de outubro vitoria,vitoria,vitoria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  25. Jorge diz:

    Uma pesquisa que o resultado da espontânea dá 104,16…Como pode????? Talvez Freud explique…..kkkkkkkk

  26. tiago diz:

    tem muita gente q nao nasceu em mossoro,q mora e ja fez carreira aqui,vota aqui como e o meu caso e vive escutando declaracoes,musicas e ate agressoes so por puro preconceito por nao ter nascido aqui,todo mundo sabe q nao escolhemos onde nascer e sim onde morar,e olhe q sao milhares de pessoas se sentido descriminadas e isso talvez esteja fazendo a diferenca,e decidir votar mesmo no 25.pq esses marqueteiros deram um tiro no pe.abracos e parabens pelo blog.

    • Manuel costa diz:

      É isso mesmo Tiago, Claudia Regina não pode ter nascido aqui mas é mais mossoroense de coração, mas que muita gente que se diz por ai, não prescisa nascer para aprender a respeitar e querer o bem da nossa cidade eu tambem sou exemplo disso eu nao nasci aqui mas levo o nome dessa cidade que eu aprendi a amar a onde quer que eu vá, e se for olhar Claudia já esta aqui a mais de 30 anos, enquanto que se eu não estiver errado a outra que nasceu aqui mora em Natal.

    • Marcelo Salazar diz:

      Amigo, você pode não ter nascido aqui, mas fala como a maioria que nasceu, pois fala com paixão desmedida. Paixão e interesses particulares, é isso que se norteia a campanha, pois quem não tem paixão cega no coração se decidi por não votar em nenhuma das duas, que já podem fazer algo pelo povo por possuírem cargos eletivos, mas não o fazem. quem vota diferente, vai ter o gosto da vitória no dia 7!

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Caro Marcelo Salazar
        Você foi muito feliz ao dizer:”quem vota diferente, vai ter o gosto da vitória no dia 7!”
        Eu digo:
        Terá o gosto da vitória.
        Terá o gosto de ficar em paz com a própria consciência.
        Terá o gosto de não ter sido transformado em massa de manobra.
        Terá o gosto de sair da mesmice.
        Terá o gosto de se sentir liberto.
        Terá o gosto de ter se livrado do falso dilema.
        É este sentimento de liberdade que começa a tomar corpo em Mossoró. E este sentimento está crescendo, se agigantando. E dentro de pouco tempo se transformará numa avalanche que sepultará de uma vez por todas este jogo de faz de conta em que transformaram a política mossoroense.
        Herois como Cinquentinha, Josué e tantos e tantos outros estão plantado a semente que florescerá dentro de todos os corações dos que amam de verdade esta linda cidade.
        E de todos os lugares, mossoroenses virão aos milhares para a formarem a grande corrente de libertação política de uma cidade que não mais suporta o domínio quase secular de uma oligarquia que se encastelou no poder e neste poder pretende passar mais anos e anos sem fim, usando para isto o artífico de disputas onde o vitorioso será sempre um membro do clã.
        A cidade deMossoró já demonstra que está cansada desta tutela.

  27. Kallian diz:

    Calma Francy, respeito os eleitores de Claudia Regina, vc não pode sair por ai dizendo que o pessoal de Claudia sai por ai LATINDO, tem muita geite honesta, pai e mãe de familía que vota em Claúdia Regina pq não tem a mesma opinião que vc tem para votar em Larissa, Eu acho que vc não pode generalizar e sair dizendo barbaridades como essa que vc acabou de dizer. Tbém não somos DEMónios como estão postando em tudo quanto é lugar, eu acho que tem bricadeira e brincadeira, e isso ai que vc diz já não se pode dizer que é uma brincadeira. Vamos ter paciência e bom censo meu povo

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Gente, por favor: moderação. Tenhamos nossas preferências, mas não vejo como imprescindível a ofensa, o achincalhe de outrem. É possível convivência pacífica entre contrários, aqui – neste espaço virtual – e lá fora. Vamos continuar produzindo um bate-papo elevado, mesmo que às vezes jocoso. A vida é leve, desde que saibamos levá-la na “flauta”.

    • Manuel costa diz:

      E isso mesmo Kallian, isso mostra o quanto essa mulher e culta deve ser uma pessoa bem amada, mas é uma pena que enquanto pessoas fazem suas manifestações de forma amena com palavras cabiveis a nossa visão tem pessoas que nem essa que se diz chamar francy, que acha legal avacalhar essas linhas de debate, infelizmente pessoas que nem essas poderiam dar lugares a outras que não tem a oportunidade de demostrar grandes e saúdosas opiniões. Me desculpe Carlos Santos, mas tinha que escrever isso.

  28. Robertha diz:

    Nossa estou muito emocionada com essa pesquisa!!!!! kkkkkk.. Pensam que podem enganar a população e ainda ligam para a casa do povo oferecendo os pacotes da tcm… Tô fora!!!!!!!
    #Vergonha

  29. victor dantas diz:

    interessante como as opiniões mudam, até bem pouco tem era a tcm o meio jornalistico com mais credibilidade e agora dizem que a pesquisa é comprada. dá pra entende????

  30. victor dantas diz:

    caro Carlos Santos, o sr deve corrigir os numeros postados na pesquisa espontanea, pois o amigo digitou errado no item “não sabe” onde se ler 17,16 deve ser lido 13,00, por isso alguns colegas estão falando que a pesquisa está dando mais de 100%. basta comparar a pesquisa divugada aqui com a q foi divugada pelo colega juliermes torres da ancora do vota mossoro da tcm.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Meu caro Victor, eu não digitei um único número destes aí expostos. Retirei-os na íntegra da própria página TCM e do Blog de Julierme Torres. Atribuir a mim alteração de má-fé ou por desleixo, é um deslize. Fiz o que já tinha feito nas pesquisas anteriores. Apenas transcrevi na íntegra, sem qualquer alteração. Mas estou vendo no próprio espaço de comentários que o diretor da Certus teria dado entrevista alertando que teria ocorrido erro de digitação, repondo números que dariam os 100%. O Blog vai verificar o material e fará a postagem dessa entrevista do diretor da Certus. Espero ter esclarecido tudo. Abração

  31. marcos diz:

    amigo carlos,vc nao vai noticiar q a governadora esta entregando hoje o projeto do novo nogueirao,mais uma obra importantissima de alguem q so tem 1ano e nove meses de governo,povo de mossoro vamos enxergar as coisas q e melhor pra gente.a mulher esta puxando pra mossoro e causando uma ciumeira nojenta nos natalenses.realmente adora mossoro.

    • Mayra Izabel diz:

      Caro colega,ela não tem outra saída,ela tem mais é que fazer,ja está vindo tarde, e tomara eu, que ela consiga realmente concretizar esse grande projeto. E quanto a ciumeira,pura ilusão sua, é rejeição mesmo,ela não está fazendo favor aos mossoroenses não, é obrigação dela, se é que ela queira que o RN seja palco para COPA de 2014.Então se liga aí, tudo é política,vamos ver se sai do papel,pq ja esteve bastante tempo engavetado e saiu agora, paciência amigo.

  32. jaime ferreira diz:

    tiago,parabens pelo comentario,vc disse tudo,tambem nao nasci aqui e ja percebi esse preconceito do pessoal de larissa,faz 20anos q estou aqui,sou comerciante,e fico indignado com isso,la em casa sao 6 pro 25.carlos quero lhe parabenizar pelo blog e grande abraco.

  33. Ana Alice diz:

    Carlos Santos, por gentileza explique os 104% da espontânea. É possível um entrevistado escolher 2 opções? Acho que alguém tem que explicar isso, MINHA GENTE!!!! De onde vieram mais 4% de espontânea para Cláudia Regina? Não adianta aqui ficar debatendo esses números se percentualmente eles não batem. É necessário saber o que aconteceu. Aguardo.

  34. Kaline diz:

    Gentee vamos esperar o dia 07 de Outubro, estão tentando d tudo para o povo mudar de lado, estão apelando de todas as formas: música de Rosalba nos comícios e td mais. Fico me perguntando quem é a candidata Cláudia Regina ou Rosalba???? Mais vamos firmes até o fim tirar esse povo do poder q nada faz. Vamos de LARISSA 40.

    • Mayra Izabel diz:

      Concerteza Kaline,vamos vigiar,vamos ser guardiões dos votos da Larissa,pq eles serão capazes de tudo porque a boca é quente,já mamaram demais as nossas custas,são dizoito anos esse povinho mandando e desmandando dentro de mossoró, chegando muitas vezes a abusar do PODER, constragindo e assediando alguns servidores municipais,vamos que vamos,chegou a vez da Larissa…

  35. matheus diz:

    A presidente Dutra vai ficar pequena Amanhã, a onda Laranja vai tomar conta da avenida….Sai da frente que o 25 vem ai… 😉

  36. Rute Costa diz:

    Não sei pq agora a pesquisa esta errada, so pq agora mostra que claudia esta na frente, e digo ainda que existe um erro na ifnormação acima a data dessa pesquisa foi dia 17 a 20/09, portando existe ainda 11 dias que continuou subindo, o povo pulando, pulando pra claudia regina, eei kalrisse aqui não tem desespero não pq ja estava certo que Claudia Regina sera prefeita de mossoró pq sua candidata sempre foi e será assima começa subindo, subindo, subindo, depois despenca, despenca, despenca..KKKKKKKKK É 25 na nuca.

  37. erivan diz:

    A 15 DIAS CARLOS ALGUSTO DIZIA PRA SUA MILITANCIA QUE SUA CANDIDATA ESTAVA ENPATADA NUMERICAMENTE, EU QUERO VER O QUE ELE VAI DIZER HOJE. SIM, ESSES QUE ESTAO ELOGIANDO ESSA PESQUISA MANIPULADA, TODOS ELES SAO CORGOS COMISSIONADOS, TODOS ELES VAO PROCURAR UMA LAVAGEM DE ROUPA O PROXIMO ANO E CLAUDIA VAI EMBORA PRA ARACATI KKKKKKK

  38. Juninho diz:

    só para acabar com as piadas dizendo que o universo pesquisado era acima de 100%.

    O diretor da Certus, Mardone França, ratificou que a pesquisa feita pela empresa sobre a sucessão em Mossoró está totalmente correta. Ele explicou que os números divulgados pela TCM na espontânea registraram um “erro de edição” no que se refere aos números de eleitores que disseram ainda não saber em quem votar. A TCM havia divulgado 17,16%, quando o número correto é 13%. “Estou com o caderno da pesquisa e os números são esses. Não há qualquer problema”, destacou Mardone.

    VEJA OS NÚMEROS DA ESPONTÂNEA JÁ COM A RETIFICAÇÃO:

    Larissa Rosado 41,20%
    Cláudia Regina 40,00%
    Prof. Josué 0,60%
    Cinquentinha 0,80%
    Ednaldo Calixto 0,20%
    Ninguém 4,20%
    Não sabe 13%

    fonte: blog robson xerife!

  39. CANINDÉ SILVA diz:

    É FÁCIL VÁ A UMA DETERMINADA RUA DE QUALQUER BAIRRO , E CONTE QUANTAS FOTO TEM DO 40 e do 25……..POR ISSO DÁ PARA SER TÊ UM IDEIA. POR FAVOR QUEM FOR CONTAR NÃO ARRANQUE ANTES AS FOTOS……….

  40. Ary diz:

    Perdi a credibilidade nessa TCM, minha vontade agora é a de cancelar a assinatura que tenho com essa TV…O que esperar de uma empresa dessa? VERGONHOSO ISSO!

  41. Rosa diz:

    Até que enfim pesquisa ajustando os numeros, precisa, para ser acreditado nas próximas.

  42. João Azevedo diz:

    Bom dia Carlos!

    É lamentável isso, mas não é de se estranhar pois neste caso amigo, o sangue fala mais alto. Explico: A filha do dono da TCM que é Milton Marques de Medeiros, Stela maris é casada com um sobrinho da Prefeita Fafá Rosado, sr. Frediano, que é filho de Tasso Rosado, dono de um império de empresas na Mossoró da Gente. O desespero às vezes causa anomalias como estamos presenciando. E daqui para o dia da eleição, mais aberrações irão acontecer.

  43. lauro lucio diz:

    o resulto desta pesquisa é idêntico ao de Parnamirim.

  44. claudio diz:

    o que eu acho mais interessante, é que mesmo com a pesquisa comprada ! ainda aparece a futura prefeita de mossoro Larissa!!! na frente!!!!!!!! 01 VOTO DE MAIORIA É VÍTORIA

    • Edirley Aquino diz:

      Claudio, é porque a de amanha, tera a do correio da tarde/start, derá a virada da força do povo. Que é para desceram o alto felizes da vida. Doce ilusão. :)

  45. Ramilson diz:

    Que pesquisa é essa??? Na espontânea a somatória dos percentuais deu 104,16!!! Cuidado com a credibilidade TCM! Tá dando muito na vista!

  46. Luiz Costa diz:

    Teve algum posicionamento do instituto que realizou a pesquisa sobre os 104,16%? Independente do resultado da pesquisa, esses números estão errados, é preciso fazer a correção, embora que esse fato trás no mínimo uma desconfiança no resultado. Como fazer para corrigir isso? Para onde foram os 4,16%? Bem, a TCM, que divulgou a pesquisa precisa se posicionar oficialmente a respeito.

  47. Alyne Góis diz:

    Ah quem ACREDITE!!!!! Eu quero a mudança… Mas se essa pesquisa é verdadeira por que não está mais no site da TCM?

  48. elcimar lindolfo diz:

    carlos sou seu leitor queria se vc teria como me explicar por que toda a soma da espontanea da mais de 100% nao entendo estou confuso,poderia me explicar.

  49. luiza diz:

    Quero ver o resultado na urna, no final da eleição. TCM??? TCM sabe de nada não…nem TV sabe ser!
    Mas, que o rôdo vai passar, ahhh vai… Tá bom de Larissa se aposentar e ir cuidar do baby dela que é melhor…

  50. Victor diz:

    Pesquisa Mentirosa Só pra enganar o povoo.. Vamos Passar O RODO!!!
    Nao consigo entender nesse novo jeitoo de administrar.Hoje o povo parece que nao sabe que a saude é uma merda, a Educaçao tbm e a Segurança nem se fala . Fala nesse novo jeitoo e povo cada diia sofrendo . Vcs é que gostam de sofrer mesmos … sendo enganados.. Acorde mesmo q seja tarde demais!!! Foiii vice da Perfeita Atual e dissse que tem maos limpas , e finge que naum viuu a robalheira e falta de respeito com a populaçao nesses oitos anos … Vcs Ainda acreditam????
    Temos q mudar !E a melhor opçao e larissa 40!!

    • Mayra Izabel diz:

      Penso assim como vc caro colega,e quem irá passar o RODO somos nós chega de tanto cargo comicionado,ganhando sem fazer nada,ou melhor ganhando para humilhar o necessitado.A populção de mossoró tem enxergar essa vergonha, tem gente que ja possui até um HIATE,ver se pode.

  51. Sérgio diz:

    Meu caro Carlos, depois de até Thaiza Galvão comentar que a soma da pesquisa TCM dava mais de 100%, a emissora fechou a conta em seu site. Na minha opinião a emenda foi pior do que o soneto. E não se espante se a pesquisa do Correio der Cláudia na frente. Ele$ tem motivo$ para i$$o. Z

  52. FRANCISCO diz:

    Quando a VERDADE aparece, muita gente DESAPARECE………. estou sentindo a falta de muitos comentaristas aqui………… por que será ????

  53. Francy Granjeiro diz:

    EU ACREDITO!!!!! TU ACREDITAS??? PORQ O PIG MOSSOROENSE NÃO DIVULGOU??? ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Diretor da Certus afirma que houve erro do veículo que divulgou a pesquisa, mas confirma números de Larissa e Cláudia Regina
    ESSE INSTITUTO É SEM CREDIBILIDADE FAJUTO….E A PESQUISA BOCA DE RUA????
    O diretor da Certus, Mardone França, ratificou que a pesquisa feita pela empresa sobre a sucessão em Mossoró está totalmente correta. Ele explicou que os números divulgados pela TCM na espontânea registraram um “erro de edição” no que se refere aos números de eleitores que disseram ainda não saber em quem votar. A TCM havia divulgado 17,16%, quando o número correto é 13%. “Estou com o caderno da pesquisa e os números são esses. Não há qualquer problema”, destacou Mardone.
    OOOOHHHH!!! MARDONE TA QUEIMADO, TCM TA QUERIMADA….. SEM CREDIBILIDADE INSTITUTO CERTUS
    CERTUS..KKKKKKKKKKKKKKKK….
    MARDONE QUEIMADO PORQ COLUIO COM A TCM E “RATIFICOU” EM TER PUBLICADO DEPOIS, POSTERIORMENTE, “TETIFICOU” QUIS EMENDAR O RESULTADO DA PESQUISA
    TODOS SABEM QUE AS PESQUISAS SÃO FAJUTAS TEDENDIOSAS MANIPULADAS E AS VEZES NEM REALIZADAS…KKKKKKK
    ESSA EU ACREDITO 7.8 KKKKKKKKK…..MASSACRA LARISSA

    http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/diretor-da-certus-afirma-que-houve-erro-do-veiculo-que-divulgou-a-pesquisa-mas-confirma-numeros-de-larissa-e-claudia-regina/77284

  54. Luiz Jr. diz:

    A unica pesquisa com numeros certos e exatos só vamos conhecer no domingo por volta das 19:00hs.Esse sim serão numeros incontestaveis que só vai confirmar oque toda mossoró sabe a vitória de Larissa e Prof. Josivan .Nada mais do que isso.

  55. cleyton lopes diz:

    a própria musica de Claudia diz tudo : pesquisa mentirosa que é pra enganar o povo vamos passar o rodo,vamos passar o rodo esse pessoal do DEM não aprendeu ainda que o povo quer mudança e a mudança de verdade é com LARISSA 40 !!!

  56. Antonio diz:

    KKKKKKK vamos deixar de siscar porque CLAUDIA 25 vai ganhar tome na nuca 16 minutos de resposta no programa do lado de lá porque mentiram tome na nuca denovo. Amanhã vamos passr o rôdo no Alto de São Manoel 25 na cabeça.

    • Luiz Jr. diz:

      Se prepare para tomar na nuca domingo ai vamos ver quem é que vai ficar siscando.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  57. CLEUDES CAVALCANTE diz:

    CARLOS SANTOS!
    ESSA PESQUISA TCM NÃO TEM CREDIBILIDADE ALGUMA. PORQUE! SE VC FIZER A SOMA DA PESQUISA ESPONTÂNEA A PORCENTAGEM PASSA DE 100% SEGUNDO A CONTAGEM ELES SOMAM EXATAMENTE 104,16%, COMPROVANDO A DESCREDIBILIDADE DESSA PESQUISA, TENDO EM VISTA QUE TODA PESQUISA VERDADEIRA, SOMANDO OS VOTOS VÁLIDOS TEM QUE DAR EXATOS 100%, FICA AI ENTÃO A COMPROVAÇÃO DE QUE TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS E TER CONSCIENCIA DE QUE O PESSOAL QUE ESTÃO NO GOVERNO QUEREM LUDIBRIAR AS PESSOAS, CLARAMENTE TENTANDE CHAMARMOS DE LEIGOS, ABRAM O OLHO PESSOAL.

  58. CALIBRE .40 diz:

    ALGUÉM SABE MIM EXPLICAR QUAL O MOTIVO LEVOU O “correio da tarde ” A NÃO DIVULGAR MAIS HOJE SUA PESQUISA QUE ESTAVA MARCADA PARA SE DIVULGADA LOGO MAIS ????????. PESQUISA ESSA QUE FOI REALIZADA ONTEM. ONDE ESTÁ O DINHEIRO O RATO COMEU, O RATO COMEU E NINGUÉM VIU QUE O RATO FUGIU ?

  59. paulo eduardo diz:

    pelo visto a unica pesquisa que vale é a do jornal O mossoroense, se é que vão ter coragem de publicar.
    lembro que a pouco menos de um mês era verdadeira agora não mais.
    Não sei aonde algumas pessoas moram que dizem que a pesquisa da rua mostra Larissa beeeem a frente de Claudia, tbm ando muito pela cidade e vejo outra coisa, se tem uma bandeira de Larissa na vizinha é Claudia e por ae vai, coloquem os pés no chão e não façam que nem os peixes, não morram pela boca, afinal de contas o dia que verdadeiramente vale está chegando.

    • Edirley Aquino diz:

      Não prezado amigo a que vale mesmo e$$aS certu$. As d+ são só doces iluzões, a virada de amanhão pela $tart$, e ai vem a dura realidade, em ver que o sonho acabou, com o resultados das urnas que proclamará LARISSA PREFEITA DE MOSSORÓ.

  60. Kallian diz:

    Calibre 40, na sexta feira, dia 28 de setembro saiu na edição de número 1994 do jornal correio da tarde que a terceira rodada de pesquisa do instituto Start vai ser divulgáda na terça-feira, dia 2, véspera do feriado de Cunhaú e Uruaçu. Se vc tem alguma duvida é so ir para a pagina do jorna correio da tarde.

  61. B.Morais diz:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a pesquisa do Correio da Tarde tem mais é que ser divulgada amanhã msm, pq se não só compareceram a sua militância de cargos comissionados, pois aqueles iludidos por eles msm provavelmente vão estar em casa lamentando!!mas que seja…e digo mais, a vassoura foi bem passada sábado passado, espero que passem o rodo amanha, para que no domingo LARISSA 40 chegue e esteja tudo limpinho e brilhando, afinal passar o rodo antes da vassoura é coisa de gente sujo!
    E pra que dizia não acreditar em pesquisa, ai estão!Todos iludidos,tem que iludir msm, pois a queria Rosa não aceita perder em Mossoró!e já lembrando: quem tá saindo candidata????Cláudia Regina ou Rosalba??? pq passa carro de som dizendo que a Rosa vermelha, é meu bem querer, a rosa vermelha e branca eu és de amar até morrer, vai descer o Alto amanha…
    Lamentooooooo!A pesquisa ta na ruuuuuuuuuuuuua, e aquelas que são verdadeira, né claro!

  62. Gilvan Silva diz:

    O que eu seu é que este ano esta é a segunda vez que este Instituto de Pesquisa vem justificar um erro, o primeiro para quem não se lembra, foi quando da primeira pesquisa TCM/CERTUS, aprazaram um dia para divulgá-la, só que neste dia não saiu o resultado, então depois justificaram alegando que esquecerem de incluirem os nomes do outros candidatos (cinquentinha e os outros 02). Portanto, até qui, este é o instituto que mais errou.
    Inobstante o comentario acima, vale ressaltar que, um voto a mais elege um prefeito, se a diferença pró Larissa é 0,8 e tal vantagem for até domingo, ela será Prefeita de Mossoró, caso esta pesquisa esteja mesmo mostrando a verdade.

  63. Marcelo diz:

    Não voto em mossoro,mas pelo que vejo nas ruas,Larrisa será a prefeita.

  64. Zuleide diz:

    O desespero é grande,pois essa pesquiza com 104 por cento com certeza é mentirosa,vamos lá LARISSA!essa é sua não tem quem tome.Não tem o que fazer a candidata do DEM já fizeram de tudo usaram até o falecido Aluisio Alves,kkkkkkkkkkk,não tem jeito o povo de Mossoró não é besta já se cançaram dessa corja de Rosalba e sua turma é hora de mudar!Larissa na cabeça!vai ser na muleraaaaaaaaa!

  65. junior diz:

    QUANTO MILHOES SERÁ QUE A TCM,GANHOU DOS BOLSAS DE NÓS MESMOS,OU SEJA DA PREFEITURA…tentando enganar a quem,se nas ruaas por onde ando eu pergunto as pessoas por curiosidadee e só da larissa.

  66. CARLOS ANTONIO diz:

    ENTAO QUER DIZER QUE A PESQUISA DA VOX.POPULI E CIPEC, ESTAO ERRADAS SO VALE ENTAO A DA TCM,CORREIO DA TARDE, DOMINGO IREMOS SABER QUEM ESTA CERTO E QUEM ESTA ERRADO,

  67. junior diz:

    acho muito errado a gente pagar tv a cabo , e ter na sua grade comercias,já que pagamos para assistir.

  68. Marcos Pinto. diz:

    Enquanto os babaquaras se esfalfam e se arranham e engancham os chifres entre sí, as candidatas da oligarquia político-familiar numerada pensam consigo mesmas: Aqui pra vocês Ó ! Banana ”procês”, bando de bocós!.

  69. Eli Fábio diz:

    A impressão que tenho é que tenho é de que a TCM se mostrou muito fraca ja desde de o ultimo debate e coroou a cobertura destas eleições com chave de ouro, no ultimo debate colocou uma pessoa com problemas de dicssão para fazer uma pergunta ao candidato em um minuto, nada contra a pessoa, mas fracamente… Mas na real, eu não sou de Mossoró mas moro aqui a dois anos e pelo que pude perceber, a deputada Larissa ta mais pra cavalo paraguaio, me perdoe a comparação, mas cavalo paraguaio é aquele que dispara na frente e no fim deixa todo mundo passar.

  70. marcio diz:

    so sei que domingo aqui em Alagoinha teve uma bela carreata 40 só mesmo com eleitores fieis.E olha que foi de fazer enveja.Essa é a verdadeira pesquiza!Alagoinha só dá 40!Vamos lá!Ta na hora de acordar e botar Rosalba pra trabalhar!Com certeza ela tem mais o que fazer e como tem!!!!!Antes que o barco dela afunde de vez!!!

  71. Marcão(Mossoró) diz:

    Deveria ser uma segunda-feira melancólica de uma catástrofe anunciada; dessas de tsunami,um desastre nuclear de Hiroshima/Nagasaki, uma queda de um possível Asteróide, estava para cair por sobre as nossas ” cabeças verdes”. Só nos restava lembrar de uma noite para não deixar esqueçer: A apoteose do sábado( a descida da Presidente Dutra com a candidata Larissa), até ouvi um pobrezinho falar: não dá para acreditar, pois alegria de pobre dura pouco. Mas ao ler a Gazeta do Oeste e ver a pesquisa 44% a 43,8%, saímos somando para ver os indecisos e ao ver o total da pesquisa:
    104!!!!!!!!!!!!!!Felicidade! ELES NÃO QUEREM OS 4%! SÃO NOSSOS!!!!

  72. victor diz:

    deu 104 % pq ouvi um erro de edicao no item em q as pessoas responderam (nao bem)colocarao17% mais na verdade e 13%.claudia reginaaaaaaaaaaaaaaa25!!!

  73. Lopes diz:

    eu nao confio mais em pesquisa nenhuma, ja foram tantas, cada uma vem com um resultado diferente, ai vem essa com esse erro absurdo, so vamos saber quem ganhou a campanha dia 7 mesmo, espero que cada candidato trabalhe honestamente e da forma mais pacifica possivel.

  74. vitoria diz:

    tomara que Claudia Regina ganhe
    vai claudia você consegue mostra pra eles como é que se faz!!!

  75. ana claudia diz:

    LARISSA VAI GANHA!VAMOS LÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  76. ana claudia diz:

    larisssssssssssssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.