sexta-feira - 03/07/2020 - 11:00h
Ufersa

Certa de nomeação, 3ª colocada manda insatisfeitos à rua


Do Blog Saulo Vale

Terceira colocada na consulta da Lista Tríplice à Reitoria da Universidade Federal Rural do Seminário (UFERSA), a professora Ludimilla Oliveira voltou a polemizar nas redes sociais ao falar sobre sua eventual nomeação ao cargo de reitor da instituição.

“Eu vou ser a primeira mulher reitora da universidade. E quem não aceitar, saia. Quem não aceitar, deixe de estudar lá. Peça transferência. Nós vamos fazer o nosso melhor”, disse.

A declaração da professora ocorreu em live realizada nesta quinta-feira (2), no perfil do Instagram da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, quando ela interagia com a presidente da entidade no RN, Sâmia Martins.

Ludimilla Oliveira afirmou mais uma vez, durante a transmissão online, que aceita o cargo de reitor caso seja nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Eleições Ufersa

Ludimilla Oliveira computou 18,33% dos votos da comunidade acadêmica no último dia 15, ficando em terceiro lugar, atrás de Rodrigo Codes (37,55%) e Jean Berg Alves (24,84%) – veja AQUI.

Jean Berg já afirmou que não aceita o cargo, nem se o presidente da República o nomeá-lo. Ele defende a nomeação do primeiro colocado na Lista Tríplice, professor Rodrigo Codes.

A disputa, então, é entre Codes e Ludimilla.

Nota do Blog Carlos Santos – Absolutamente legítima a aspiração da professora Ludmilla em ser nomeada, haja vista que concorreu como os demais e consta da lista tríplice. Faz parte do que está normatizado e o presidente não é obrigado a nomear o mais votado. Entretanto, o que pesa contra ela e gera polêmica dentro e fora da Ufersa, é de caráter moral.

Como uma pessoal supostamente democrática, Ludmilla sabe que seu comportamento espelha a supremacia da ambição pessoal, mesmo que legítima (legalmente). Não existe espírito público ou zelo acadêmico.

A própria linguagem usada nessa ‘live’ depõe contra a terceira colocada. Remete-nos à época do regime militar e o lema “ame-o ou deixe-o”, pregação para que os contrários ao governo verde-oliva saíssem do Brasil.

Sabe-se que ela trabalha politicamente por sua nomeação. Não está estática ou presa tão somente às declarações pública. O resultado das urnas é só um detalhe ou nem isso.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Educação / Gerais / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Tradução:

    Destemperada.

    • François Silvestre. diz:

      Ausência de tempero ou de têmpera? Ou dos dois?

      • João Claudio diz:

        Ambos, excesso de língua e sem contar que a matéria contida no interior do cérebro é de origem duvidosa.

        - MIiiiiAAAAUUU..!

        - ‘Fiquequéto’, Xanin. Eu não me referi ao que você enterra.

        - Miau!

  2. João Claudio diz:

    Assisti o vídeo e escrevi o comentário ao som de ‘Você é Doida Demais’, by Lindomar Castilho.

    Não sei se o povo que mora na Serra ouviu, mas eu ainda tô ouvindo.

  3. Clovis diz:

    Sabe viver!

  4. barbosa Gomes diz:

    Boa noite caro editor!

    De uma infelicidade continental as palavras da pretensa cadeira número 01 da UFERSA.
    Lamentável que a dita professora chegue aos canais da mídia de forma tão abrupta e com postura nas republicana.
    Acredito que esse comportamento caolho não seja o que a comunidade da UFERSA espera de um gestor. Aliás, não sobrevive nos dias atuais esse clichê: quem não aceitar saia…será asfixiada até lá.

  5. Victor diz:

    Os tempos são de gestões muito difíceis para os reitores, tendo em vista o desprezo do governo federal pelas universidades. O caso da dita cuja vai ser ainda mais deprimente, visto que não contará com a boa vontade da comunidade acadêmica. Passará despercebida e ao próximo caberá reconstruir a instituição.

  6. Anderson diz:

    Desmoralização. Tenha vergonha!

  7. André Gomes diz:

    Nunca ouvi tanta hipocrisia nos comentários aqui do blog, além do próprio editorial.. Queria ver se fosse o primeiro colocado, o candidato do reitor, q aliás usou de forma imoral q máquina pública, a estrutura da UFERSA, para simplesmente pulverizar a democracia. Os dois primeiros colocados jogaram juntos, tudo combinado pra q um candidato da atua gestão fosse eleito. A possível indicação de Ludimila é legítima é merecida… Esses hipocritas q chorem livremente!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.